Últimas notícias

Fique informado

DocuSign anuncia CLM Essentials para simplificar o fluxo de contratos nas empresas em crescimento

22 de julho de 2022

Spotlight

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Gerenciamento de contratos se torna viável a organizações de todos os portes, a partir da nova oferta ágil, simples e de custo acessível

À medida que transformação digital modifica a forma com que os contratos são elaborados, assinados, executados e gerenciados em todo o mundo, a DocuSign apresenta hoje uma nova solução criada especificamente para organizações em crescimento para centralizar e automatizar as etapas de criação, negociação e o armazenamento seguro de contratos.

Denominada CLM Essentials é uma nova ferramenta de gerenciamento do ciclo de vida de contratos (CLM, sigla em inglês) que democratiza e reduz a complexidade da tecnologia de negociações, tornando-a mais acessível em um contexto de economia remota.

Anunciado durante o Momentum 2022, conferência anual de clientes e parceiros DocuSign, o CLM Essentials se baseia na oferta de CLM da marca para automatizar ainda mais o processo contratual.

A automatização de contratos é fundamental para empresas em crescimento que precisam atingir metas de negócios agressivas com recursos limitados.

Contar com pequenas equipes jurídicas e operacionais para gerar, negociar, executar e gerenciar contratos manualmente desacelera os negócios, aumenta o risco e frustra clientes e funcionários.

Ao mesmo tempo, muitas empresas não têm recursos e tempo disponíveis para implementar soluções tecnológicas que levam meses para serem configuradas.

Antes da mudança para o trabalho híbrido, equipes menores nem sempre notavam que os processos de contrato tinham gerenciamento bastante complexo, especialmente quando os times trabalhavam presencialmente e com proximidade. No entanto, em uma economia remota, é fundamental permitir que as empresas que lidam com contratos realizem seu trabalho de maneira digital”, disse Antonis Papatsaras, diretor de Tecnologia CLM da DocuSign.

“A DocuSign está reduzindo as barreiras de tempo e custo que faziam o CLM parecer uma solução fora do alcance de muitas empresas menores. Agora, o CLM Essentials ajuda a empoderar negócios de todos os portes para que possam transformar o trabalho manual e analógico em fluxos de trabalho digitais e simplificados.”

CLM Essentials é o ponto de partida ideal para que as empresas em crescimento possam iniciar sua jornada de gerenciamento de contratos com uma solução simplificada, que lhes permite agregar valor e é escalável, à medida que as suas necessidades crescem e evoluem.

Sua implementação é rápida      porque a solução foi modelada e simplificada a partir de componentes mais robustos típicos da implementação da implementação do sistema de gerenciamento de contratos.

Funcionalidades em destaque do CLM Essentials

– Criação de modelos para geração de documentos: os clientes do CLM Essentials podem facilmente fazer upload de contratos existentes e transformá-los em templates dinâmicos. Os usuários podem revisar contratos no editor online, reorganizar campos que podem ser extraídos do Salesforce e criar regras para trocar a linguagem a partir de critérios previamente definidos.

– Desenvolvimento de processos contratuais: em vez de começar com uma tela em branco, o CLM Essentials oferece fluxos de trabalho pré-configurados e padronizados que contemplam os processos contratuais mais comuns.

Melhor integração com o Salesforce da categoria: o CLM Essentials permite que os clientes acelerem os processos contratuais que envolvem cotação e pagamento por meio de uma completa integração com o Salesforce.

“Muitos fornecedores de CLM desejam trazer soluções para o mercado, mas a DocuSign parece já estar preparada para isso. Considerando a extensa base de clientes de pequenas e médias empresas, a marca entende o que clientes de pequeno e médio portes precisam e esperam de um fornecedor”, disse Ryan O’Leary, IDC.

“A DocuSign já possui tecnologias, serviços e movimentos de entrada neste mercado e deve permitir que eles se diferenciem e atendam a esse segmento de mercado de maneira única. “

Os usuários do DocuSign eSignature agora têm uma forma mais simplificada e econômica para começar a automatizar e a conectar as etapas que acontecem antes e depois de um contrato ser assinado eletronicamente.

Se as necessidades de um cliente se tornarem mais complexas ao longo do tempo, será possível fazer upgrade de plano para uma das outras versões do DocuSign CLM, transferindo qualquer tarefa já configurada no CLM Essentials com um simples clique.

O CLM Essentials está disponível globalmente hoje em português, inglês, espanhol, francês, alemão e holandês. Para obter mais informações sobre o CLM Essentials e o DocuSign Agreement Cloud, visite: https://www.docusign.com.br/produtos/clm-essentials

Sobre a DocuSign

A DocuSign ajuda as organizações a se conectar e automatizar a forma como preparam, assinam, atuam e gerenciam contratos. Como parte do DocuSign Agreement Cloud, a DocuSign oferece o eSignature, a forma líder no mundo de assinar eletronicamente em praticamente qualquer dispositivo, de quase qualquer lugar, a qualquer momento. Hoje, mais de um milhão de clientes e bilhões de usuários em mais de 180 países usam o DocuSign Agreement Cloud para acelerar o processo de fazer negócios e simplificar a vida das pessoas.

Para mais informações sobre a DocuSign visite www.docusign.com.br 

DocuSign e Microsoft aprofundam o relacionamento para acelerar o trabalho em qualquer lugar

DOCUSIGN firma parceria com empresa de Biometria para complementar a assinatura eletrônica

DocuSign integra soluções da Clause à sua plataforma Agreement Cloud

ASSINATURA ELETRÔNICA E DIGITAL

O Crypto ID artigos e notícias sobre aspectos técnicos e regulatórios sobre Assinatura Eletrônica e Digital. Acesse a nossas colunas especiais sobre Assinatura Digital e Eletrônica e Documentos Eletrônicos.

LEGISLAÇÃO BRASILEIRA SOBRE IDENTIFICAÇÃO DIGITAL E DOCUMENTOS ELETRÔNICOS

No Brasil a validade de documentos eletrônicos está fundamentada na Lei 11.977/09 7 de julho de 2009, Medida Provisória 2.200-02 /2001 de agosto de 2001, Lei nº 13.874 de 20 de setembro de 2019, Lei 14.063 de 23 de setembro de 2020, Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020 e Lei nº 14.620, de 13 de julho de 2023.

Crypto ID trilhou um caminho incrível!

Em novembro de 2024 completaremos uma Década De Sucesso!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano. Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência e nem a parceria incrível que temos com a Assessorias de Imprensa que nos fornecem informações atualizadas sobre as empresas que atendem.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso com a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação, segurança e gestão gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.