Dynatrace expande Davis para criar a primeira Inteligência Artificial hipermodal do setor de observabilidade e segurança, convergindo Inteligência Artificial Preditiva, Causal e Generativa
Inteligência Artificial (IA) líder do setor irá aumentar a produtividade de todas as equipes com recomendações sobre tarefas comerciais, operacionais, de desenvolvimento e segurança
A Dynatrace, empresa de observabilidade e segurança unificadas, anuncia que está expandindo seu mecanismo de Inteligência Artificial (IA) Davis para criar a primeira Inteligência Artificial hipermodal do setor, convergindo insights de IA Preditiva e IA Causal baseados em fatos com novos recursos de Inteligência Artificial Generativa.
Inteligência Artificial Davis da Dynatrace aumentará a produtividade das equipes de negócios, desenvolvimento, segurança e operações, fornecendo recomendações de IA Generativa alimentadas por um contexto preciso de técnicas de IA Preditiva e IA Causal que refletem os atributos exclusivos do ecossistema híbrido e Multicloud de cada organização. Também simplificará e acelerará tarefas, como a criação de automações e painéis de controle (dashboards), para permitir que os profissionais se concentrem em atividades de maior valor para uma inovação mais rápida, melhor e mais segura.
A Inteligência Artificial está transformando os negócios. A IA Generativa tem o potencial de aumentar a produtividade em todas as funções. Como ela é probabilística por natureza, seu valor depende da qualidade do treinamento de dados e das instruções do usuário. Por esse motivo, o poder da IA Generativa pode ser bastante ampliado ao convergi-la com a Inteligência Preditiva e Causal para criar uma IA única e hipermodal, com cada tipo de Inteligência Artificial dentro dela se destacando em recursos específicos:
1. Previsão – Uso de modelos preditivos de IA para recomendar ações futuras com base em dados do passado, incluindo tendências de vendas e experiência do cliente, sazonalidade, integridade de aplicações em Nuvem e outros comportamentos históricos.
2. Determinação – Uso de IA Causal para fornecer respostas precisas, determinísticas e baseadas em fatos e automação inteligente com base na análise de dependências em grandes conjuntos de dados de observabilidade, segurança e negócios, mantendo um contexto preciso que reflete a fonte de cada ponto de dados.
3. Criação – Uso de IA Generativa para recomendar como resolver tarefas específicas no contexto do ambiente e da situação do cliente.
A Inteligência Artificial Davis da Dynatrace oferece esses recursos de forma exclusiva:
– Os modelos de IA Preditiva e o aprendizado de máquina dinâmico Davis antecipam o comportamento futuro com base em dados anteriores e padrões observados. Esse recurso permite que os clientes antecipem e corrijam necessidades e ocorrências futuras relacionadas ao desempenho e à segurança de seu software.
– A IA Causal Davis analisa dados de observabilidade, segurança e negócios em tempo real e ricos em contexto dentro do Grail Data Lakehouse e dependências causais da topologia Smartscape para fornecer as respostas precisas e a automação inteligente necessárias para a prevenção de ocorrências, análise determinística da causa raiz e correção automatizada de riscos.
– A IA Generativa Davis CoPilot trabalha com a IA Preditiva e Causal da Dynatrace para fornecer recomendações automaticamente, criar fluxos de trabalho e painéis de controle (dashboards) sugeridos ou permitir que as pessoas usem linguagem natural para explorar, resolver e concluir tarefas.
“A IA Generativa já está provando ser útil para ampliar a acessibilidade de insights de operações para novas personas e acelerar os fluxos de trabalho para usuários de soluções de observabilidade”, diz Nancy Gohring, Diretora de Pesquisa da IDC para Gerenciamento de Sistemas Empresariais, Observabilidade e AIOps. “No entanto, quando combinada com outras formas de Inteligência Artificial, a IA Generativa tem o potencial de causar um impacto notável adicional. Por exemplo, aproveitar outras tecnologias para alimentar a IA Generativa com mais do que apenas instruções do usuário pode oferecer mais valor para os clientes e ajudar a maximizar o valor da IA Generativa para casos de uso de negócios, desenvolvimento, segurança e operações.”
“A IA Generativa é uma tecnologia transformadora com possibilidades aparentemente ilimitadas de proporcionar ganhos de produtividade”, diz Bernd Greifeneder, CTO (Chief Technology Officer) da Dynatrace. “À medida que as organizações buscam aproveitar esse potencial, a chave para o sucesso é a IA hipermodal, que combina a IA Generativa com técnicas poderosas de IA Preditiva e Causal. Isso ocorre porque somente a IA Preditiva pode ver o futuro de forma confiável, somente a IA Causal pode saber deterministicamente a causa raiz de um problema e somente a IA Generativa pode adaptar recomendações e soluções para problemas específicos usando algoritmos probabilísticos avançados. Com o lançamento da Inteligência Artificial Davis ampliada, atendemos a essa necessidade e redefinimos o funcionamento das soluções de observabilidade e segurança. Esperamos que a IA Davis permita que nossos clientes obtenham ganhos substanciais de produtividade ano após ano, à medida que conduzem iniciativas de transformação relacionadas à observabilidade e à segurança.”
A Inteligência Artificial Davis da Dynatrace muda fundamentalmente a forma como muitas das principais organizações do mundo entregam e executam suas soluções de software mais complexas e críticas. Veja o que alguns desses clientes têm a dizer:
– “A Inteligência Artificial Davis da Dynatrace fornece à nossa equipe a confiança necessária para buscar inovação e automação de forma mais agressiva e implementar mudanças em aplicações críticas mais rapidamente, sem aumentar o risco. Agora, podemos avaliar rapidamente o impacto de atualizações e novos recursos e resolver ocorrências antes que os usuários sejam afetados”, diz Kailey Smith, Arquiteto de Aplicativos, Serviços de TI do Estado de Minnesota (EUA).
– “A Inteligência Artificial Davis da Dynatrace nos permite entrar em contato proativamente e corrigir ocorrências para nossos clientes antes mesmo que eles percebam que têm um problema, o que criou um impacto fenomenal na retenção de clientes. A Dynatrace nos ajuda a melhorar a fidelidade do cliente e a proteger os resultados de nossos negócios”, David Priestly, Diretor Digital (Chief Digital Officer) da Vitality.
– “Os recursos de Inteligência Artificial da Dynatrace deram às nossas equipes digitais a confiança para experimentar coisas novas, sabendo que podem avaliar rapidamente o impacto comercial de suas alterações e resolver quaisquer ocorrências, em vez de passar dias ou semanas tentando entender os resultados de seus esforços”, diz Ken Schirrmacher, Diretor de Tecnologia (Chief Digital Officer) da Park ‘N Fly.
– “Os modelos tradicionais de aprendizado de máquina preveem o futuro com base em dados históricos, que nem sempre refletem o que está acontecendo em tempo real. A AI Davis da Dynatrace, no entanto, analisa os dados atuais e faz previsões com base em informações holísticas. Isso nos ajuda a antecipar situações e resolver ocorrências de forma proativa antes que eles afetem nossos usuários finais”, diz Steve Bowerman, Engenheiro de Software Principal da EDF.
– “Enquanto muitas empresas estão apenas começando a entender o potencial da IA, a Dynatrace já incorporou a IA em sua plataforma por mais de uma década. Todos os dias e o dia todo, nossas equipes usam a IA Causal da Dynatrace para gerenciar e otimizar nossas Nuvens, reduzir o trabalho manual e acelerar a transformação,” diz Alex Hibbitt, Diretor de Engenharia, SRE e Atendimento da Albelli-Photobox Group.
– “A Inteligência Artificial e a automação abrangentes da Dynatrace significam que agora podemos criar um tíquete que aponta para a causa exata do problema e levá-lo à pessoa que precisa resolvê-lo em milissegundos. Conseguimos até mesmo criar fluxos de trabalho automatizados para permitir que nossas aplicações se recuperem automaticamente com uma necessidade limitada de intervenção humana. Com o objetivo final de garantir e melhorar a confiabilidade e a segurança de nossos serviços essenciais aeroportuários, essas automações aumentaram nossa eficiência operacional de TI, reduzindo a necessidade de fazer a triagem de problemas e procurar vulnerabilidades manualmente”, diz Pietro Caminiti, diretor de informações do Aeroporto de Roma.
A Inteligência Artificial Preditiva e Causal Davis já está disponível para todos os clientes, enquanto a expansão para incluir Davis CoPilot estará disponível até o fim de 2023, e acessível a todos os clientes como uma tecnologia central dentro da plataforma Dynatrace. Visite nosso site e blog para obter mais informações.
Sobre a Dynatrace
A Dynatrace existe para que todo software funcione perfeitamente. Nossa plataforma unificada combina vasta e profunda observabilidade e segurança contínua de aplicações em tempo de execução com a mais avançada AIOps, que fornece respostas e automação inteligente a partir de dados em grande escala. É isso o que possibilita equipes a modernizarem e automatizarem operações na nuvem, entregar softwares segura e rapidamente e garantir experiências digitais inigualáveis. E é por isso que grandes empresas confiam na Dynatrace® para acelerar sua transformação digital. Quer simplificar a nuvem e aumentar o impacto de suas equipes? Acesse e faça uma avaliação gratuita de 15 dias.
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