A CA em parceria com a eSafer realizaram a competição Capture-the-Flag no Google Campus unidade da cidade de São Paulo que recebeu 20 competidores e 48 participantes do evento.
O time da e-Safer montou os desafios e conduziu a competição, estavam bem envolvidos com os competidores.
Segundo o CEO da e-Safer William Bergamo, “E a primeira competição Capture-the-Flag que a e-Safer conduz e a experiência foi muito positiva. Esperamos promover outras competições por que isso fomenta a necessidade da contínua capacitação dos profissionais da segurança da informação e traz à tona o quanto as empresas precisam estar atualizadas quanto às vulnerabilidades a que estão expostas e conhecerem soluções robustas que auxiliam na blindagem aos ataques hackers”.
Nos chamou muito atenção a participação dos jovens Matheus e Thiago nessa competição e isso é sinal de que essa garotada não está ai pra brincadeiras!
“É preciso investir na capacitação dessa garotada que é ávida por desafios e traze-los para o campo profissional. “Mistura-los” aos profissionais de mercado foi uma experiência fantástica para nós da e-Safer”, diz Eder Souza, diretor e co-fundador da e-Safer.
“Eu achei esse Capture-the-Flag fantástico, porque eu estou acostumado a jogar totalmente diferente, com desafios tipo web, rev, xpl, for,misc, etc.. , esse ctf foi totalmente fora do que eu estou acostumado, mas mesmo assim eu gostei muito desse estilo de ctf. Aprendi muito invadindo servidores aprendendo novos diretórios “.. ”
“Meu nome é Thiago Senna Ribeiro, tenho 16 anos, sou estudante de Segurança da informação. Participo sempre de competições Capture-the-Flag. Eu gostei muito desse CTF e-Safer e Ca por que foi uma simulação de ataque real a servidores corporativos e isso foi bem diferente pra mim. Parabéns a todos os envolvidos.”
Parabéns ao pessoal da #anbima Tiago Lima e Rafael Martins pelo primeiro lugar no CTF.