Menu

Últimas notícias

Fique informado

Elsevier e Spectator criam série de webinars sobre telemedicina para abordar as tendências na área e o futuro da saúde

09/10/2020

Spotlight

Thales apresenta nova edição do “Manual de Ciberameaças: o cibercrime organizado” Ouça

Especialistas apresentam o modus operandi dos cibercriminosos e as formas de combatê-los

21/10/2020

Reimaginando o novo contrato social para a era digital. Entrevista com Don Tapscott

Don Tapscott é uma das maiores autoridades mundiais no impacto da tecnologia nos negócios e na sociedade. Ele compartilha sua visão de futuro de um novo contrato social.

21/10/2020

eIDAS – REGULAMENTO (UE) N.o 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

eIDAS – REGULAMENTO (UE) Nº 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

20/10/2020

Empresas brasileiras são beneficiadas pelo certificado ICP-Brasil

A transformação digital, que após a pandemia tornou-se essencial para a economia, já era realidade em diversas empresas brasileiras antes de 2020 com o certificado digital

20/10/2020

Tecnologia para o trânsito garante a segurança do cidadão

Webinar promovido pelo Denatran na Semana Nacional de Trânsito mostra como a sociedade e o governo ganham com o processo de transformação digital

28/09/2020

A iniciativa é fruto da parceria entre as empresas no Brasil, focada em engajamento do paciente por meio do uso de soluções tecnológicas para a área de saúde

A Elsevier e a Spectator Healthcare Technology uniram forças para melhorar o acesso à saúde em termos de conteúdo médico baseado em evidências, integrado com a tecnologia Telehealth.

Muito além dos aplicativos de saúde digitais atuais, a cooperação entre as empresas abrange estágios que vão desde cuidados preventivos e cuidados primários remotos até o suporte a pacientes crônicos e idosos.

Nesta parceria, o conteúdo da Elsevier de Patient Education (PE) é inserido no Spectator BiDiApp para permitir que não apenas pessoas saudáveis ​​e pacientes se beneficiem, mas também os sistemas de saúde em seus desafios atuais. Isso possibilita que as organizações de saúde usem as melhores práticas para construir programas escaláveis ​​e lucrativos que alavancam a combinação certa de pessoas e tecnologia.

Frans Hermes – Diretor Executivo da Spectator Healthcare Technology

“A plataforma Telehealth da Spectator com BiDiApp fornece uma solução à prova de futuro, pois a integração do conteúdo médico baseado em evidências da Elsevier permite que os profissionais de saúde se envolvam, eduquem e capacitem seus pacientes, dando-lhes acesso direto a informações validadas.”

“Além disso, a solução Telehealth aumenta a relação custo-benefício do atendimento e estimula os pacientes a melhorar ativamente sua saúde, não apenas enquanto eles estão com sua equipe de cuidados, mas mais importante, diretamente de sua casa”, afirma Frans Hermes, Diretor Executivo da Spectator Healthcare Technology.

O esforço combinado das duas empresas está resultando em pilotos em todo o Brasil para aprimorar a experiência clínica e do paciente e proporcionar melhores resultados a custos mais baixos.

Alinhados a isto e com o objetivo de discutir e abordar as tendências no teleatendimento e o futuro da saúde, ambas as empresas holandesas – Elsevier, uma empresa global de informações analíticas que gera 25% do conteúdo clínico mundial, e Spectator, uma empresa internacional de TI que fornece tecnologia de plataforma de Telehealth e aplicativos para um acesso integrado de saúde – decidiram criar uma série de webinars para discutir os benefícios da telemedicina e como essa modalidade integrada pode contribuir para melhorar a saúde global.

Professor Carlos Carvalho – Chefe da Divisão de Pneumologia do InCor FM -USP

Será apresentado um webinar por mês, a partir de outubro, começando com o tema “Telemedicina: Ganhos diretos e indiretos dos hospitais com a adoção de uma solução integrada de telemedicina baseada em evidências”, dirigido pelo Professor Carlos Carvalho, chefe da Divisão de Pneumologia do InCor FM -USP.

Em novembro, Vitor Liberatori, Gerente de Produto Sênior da Elsevier Brasil, Giselle Félix, Desenvolvedora de Negócios da Spectator Brasil e Camila Parente, Fisioterapeuta e Pesquisadora do InCor, apresentarão o estudo de caso de como o InCor está usando tecnologia baseada em evidências em combinação com a tecnologia Telehealth para cuidados de longo prazo de pacientes crônicos.

Para finalizar, em dezembro, o tema abordado será “Rede de saúde: Experiência do paciente com a Telessaúde e conteúdo médico validado”, com foco em pacientes crônicos e Covid-19.

Este webinar será apresentado pelos palestrantes internacionais Frans Hermes, Fundador e Diretor Administrativo da Spectator Healthcare Technology, Hans Kerkkamp, ​​Consultor Médico Sênior da Spectator Healthcare Technology, e Ian Chuang, Diretor Médico Global (CMO) da Elsevier.

Sandro Botelho – Gerente de Marketing da Elsevier

“A telemedicina está sendo muito usada para ajudar a combater a Covid-19. Por se tratar de um recurso relativamente novo, principalmente no Brasil, achamos importante abordar esse tema na série de webinars para que seja ainda mais visível aos profissionais de saúde a eficiência dessa modalidade e de que forma as soluções digitais, como as de Apoio à Decisão Clínica , podem torná-la ainda mais segura”, afirma Sandro Botelho, Gerente de Marketing da Elsevier.

Os webinars podem ser acessados ​​gratuitamente por meio do link!

Como mitigar os riscos às informações pessoais inerentes à telemedicina?

Telemedicina ganha força durante quarentena e oferece atendimento de qualidade com valores acessíveis

Sobre a Elsevier

A Elsevier é uma empresa global de informação analítica que ajuda instituições e profissionais a progredir na ciência e cuidados avançados com saúde e melhorar a performance para benefício da humanidade. Elsevier fornece soluções digitais e ferramentas nas áreas de gestão de pesquisa estratégica, R&D (Research & Development), performance, suporte para decisão clínica e educação profissional, incluindo ScientDirect, Scopus, ClinicalKey e Order Sets.

A empresa pública mais de 2.500 publicações digitais, incluindo The Lancet e Cell, mais de 35.000 e-books, títulos e muitos trabalhos de referência, como Gray’s Anatomy. Faz parte do RELX Group, um provedor mundial de informação e análise para profissionais e instituições de diversas áreas da indústria. www.elsevier.com

Sobre o Spectator

A Spectator Healthcare Technology é uma empresa holandesa de TI, com presença em 4 continentes, que dá uma contribuição efetiva para o engajamento e capacitação de pacientes e equipe médico-enfermagem. A plataforma Telehealth, incluindo o BiDiApp da Spectator, ajuda a monitorar remotamente os pontos cegos e todos os tipos de situações que não são cobertas por outros aplicativos de cuidados.

As ferramentas de avaliação de risco disponíveis (verificador de auto-triagem/sintomas) para clientes permitem que os médicos operem o diagnóstico final das reclamações relatadas. Com biossensores integrados e sistemas de alarme pessoal, os pacientes podem se sentir seguros e protegidos em qualquer lugar e a qualquer hora.

O estúdio de gerenciamento na plataforma Spectator gerencia todos os alertas pessoais e planos de ação inteligentes, relacionados a um biossensor e ao plano de tratamento associado, garantindo a qualidade de serviço. A plataforma Telehealth de fácil escalabilidade e interoperabilidade também pode ser vinculada ou sincronizada com bancos de dados de terceiros, como Registros Eletrônicos de Saúde ou Sistemas de Informação de Saúde.

Com um conceito de cuidado total integrado e preparado para o futuro, a Spectator evita consultas médicas desnecessárias ou hospitalizações. As soluções da Spectator podem ser implementadas diretamente em hospitais, lares de idosos ou em casa, bem como em locais remotos/rurais. www.spectator-healthcare.com

Saiba como emitir a Receita Digital para a Telemedicina. Ouça

Content Syndication

Content syndication – distribuição de conteúdo é um método de republicar conteúdo desenvolvido por sua empresa em outros sites para atingir um público mais amplo e levar novos visitantes a seu site. Fale conosco sobre Content Syndication, contato@cryptoid.com.br | +55 11 3881 0019.

Surpreenda-se com a qualificação da nossa audiência! Mídia Kit.

Pular para a barra de ferramentas