Últimas notícias

Fique informado

Empresas de hospedagem de sites também estão na mira dos ataques de ransomware

27 de novembro de 2020

Spotlight

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

Em tempo de mobilidade extrema e home office, como controlar o perímetro de segurança da empresa? Ouça

Conversamos com Jan Rochat da AET Europe, sobre a eficiência das tecnologias que protegem as informações das empresas, especialmente nesse momento de extrema necessidade de mobilidade das pessoas em “home office.

8 de dezembro de 2020

Identificar, confiar e conectar. Quantas vezes por dia nos autenticamos?

Controlar credencias de acesso nas organizações é tão difícil quanto

2 de dezembro de 2020

Doutor Fabiano Menke Concede Entrevista Sobre a Evolução das Assinaturas Eletrônicas

Nesta entrevista Dr. Fabiano Menke fala sobre a Lei 14.063 de setembro de 2020 e sobre o Decreto 14.543 de novembro de 2020 sobre os tipos de assinaturas eletrônicas

25 de novembro de 2020

Daniela Costa, da Arcserve, premiada como uma das Mulheres de Canal 2020

Pelo terceiro ano consecutivo, a executiva brasileira Daniela Costa, vice-presidente

11 de maio de 2020

Após o ataque no ano passado ao provedor de hospedagem de sites web A2 Hosting, agora outra grande empresa deste segmento é vítima dos criminosos

Nesta segunda quinzena de novembro, Managed.com, um dos maiores provedores mundiais de soluções gerenciadas de hospedagem na Internet, se viu obrigado a tirar do ar seus servidores em função de um ataque de ransomware.

A ação criminosa impactou os sistemas de hospedagem, fazendo com que alguns sites de clientes tivessem seus dados criptografados.

A empresa reconheceu que, embora o ataque tenha afetado um número limitado de sites, acabou por derrubar toda a infraestrutura de hospedagem. Isso incluiu soluções de hospedagem gerenciadas pelo WordPress e DotNetNuke, servidores de e-mail, servidores DNS, pontos de acesso RDP, servidores FTP e bancos de dados on-line.

Daniela Costa – Vice-presidente para a América Latina da Arcserve

“O segmento de hospedagem é um alvo mais do que natural para os criminosos, que vislumbram a possibilidade de, com um único ataque, atingir várias empresas e aumentar assim a probabilidade de lucro”, observa Daniela Costa, vice-presidente para a América Latina da Arcserve, a marca com mais experiencia em todo o mundo no fornecimento de proteção de dados e defesa contra ataques de ransomware.

Para a executiva, somam-se aos prejuízos financeiros os danos à imagem da empresa e de seus clientes, deixando uma vez mais clara a necessidade da adoção de estratégias robustas envolvendo a segurança e a disponibilidade de dados.

“Hoje o mercado conta com soluções de proteção extremamente eficientes e acessíveis para empresas dos mais diversos portes”, comenta Daniela Costa, lembrando que a própria Arcserve acaba de lançar uma nova forma de licenciamento de suas soluções de proteção, baseada na quantidade de dados protegidos de qualquer fonte (FETB), incluindo o Microsoft Office 365.

“Ações preventivas integradas a uma estratégia robusta de segurança ainda se constituem na forma mais eficaz de se proteger os dados de uma organização. O custo de implantação de sistemas eficientes de defesa é cada vez mais acessível e eles podem se constituir no fator decisivo para a superação sem traumas de um ataque criminoso”, resume Daniela Costa.

Área de TI do GRAACC ganha segurança e agilidade com solução Arcserve

Hackers fazem a captura de dados de cartão de crédito dentro dos metadados de imagens em sites do ecommerce

Sobre a Arcserve

A Arcserve fornece soluções excepcionais para proteção dos ativos digitais de valor inestimável de empresas que precisam de proteção abrangente e em larga escala dos seus dados. Fundada em 1983, a Arcserve é o nome mais experiente do mundo em soluções para a continuidade de negócios que protegem infraestruturas de TI de diferentes gerações com aplicações e sistemas em qualquer local, dentro da empresa e na nuvem.

Organizações em mais de 150 países confiam na experiência, no conhecimento e nas tecnologias integradas e altamente eficientes da Arcserve para eliminar os riscos de perda de dados e de inatividade prolongada, reduzindo em até 50% os custos e a complexidade da realização de backup e recuperação de dados. sites

Com sede em Minneapolis, Minnesota, a Arcserve está presente em várias partes do mundo. Saiba mais em www.arcserve.com/br  e siga a @Arcserve_br no Twitter.

Arcserve amplia oferta de backup como serviço com data center local para o mercado brasileiro

Daniela Costa, vice-presidente da Arcserve fala sobre a biometria como ferramenta utilizada em ciberataques

Arcserve lança Centro de Continuidade do Usuário com oferta gratuita de soluções de proteção de dados