Últimas notícias

Fique informado

Empresas de hospedagem de sites também estão na mira dos ataques de ransomware

27 de novembro de 2020

Spotlight

Empresas priorizam a proteção de dados do cliente, mas continuam deixando-os expostos, revela o estudo global de tendências de criptografia de 2021 da Entrust

Realizado pelo Ponemon Institute, o 16º estudo anual destaca que metade das organizações finalmente alcançaram uma estratégia de criptografia consistente e outras tendências importantes em criptografia e cibersegurança.

14 de abril de 2021

Philip R. Zimmermann, one of the most important cryptografer, present a new webserie. Do not miss the 1st episode!

AET Security Topics | EP1: Post-Quantum Algorithms. Philip R. Zimmermann, um dos maiores criptógrafos, apresenta a nova webserie da AET Europe.

9 de abril de 2021

Viviane Bertol explica o que é AR Eletrônica e fala sobre os novos procedimentos de validação da ICP-Brasil

Drª Viviane Bertol, fala sobre os novos procedimentos da ICP-Brasil, panorama mundial de eIDs e sobre LGPD.

8 de abril de 2021

Kryptus fala sobre o Blockchain na estrutura de Carimbo do Tempo da ICP-Brasil

A ICP-Brasil abrigará o novo protocolo de carimbo do tempo com a adoção da tecnologia Blockchain e a Kryptus explica como.

31 de março de 2021

Daniela Costa, da Arcserve, premiada como uma das Mulheres de Canal 2020

Pelo terceiro ano consecutivo, a executiva brasileira Daniela Costa, vice-presidente

11 de maio de 2020

Após o ataque no ano passado ao provedor de hospedagem de sites web A2 Hosting, agora outra grande empresa deste segmento é vítima dos criminosos

Nesta segunda quinzena de novembro, Managed.com, um dos maiores provedores mundiais de soluções gerenciadas de hospedagem na Internet, se viu obrigado a tirar do ar seus servidores em função de um ataque de ransomware.

A ação criminosa impactou os sistemas de hospedagem, fazendo com que alguns sites de clientes tivessem seus dados criptografados.

A empresa reconheceu que, embora o ataque tenha afetado um número limitado de sites, acabou por derrubar toda a infraestrutura de hospedagem. Isso incluiu soluções de hospedagem gerenciadas pelo WordPress e DotNetNuke, servidores de e-mail, servidores DNS, pontos de acesso RDP, servidores FTP e bancos de dados on-line.

Daniela Costa – Vice-presidente para a América Latina da Arcserve

“O segmento de hospedagem é um alvo mais do que natural para os criminosos, que vislumbram a possibilidade de, com um único ataque, atingir várias empresas e aumentar assim a probabilidade de lucro”, observa Daniela Costa, vice-presidente para a América Latina da Arcserve, a marca com mais experiencia em todo o mundo no fornecimento de proteção de dados e defesa contra ataques de ransomware.

Para a executiva, somam-se aos prejuízos financeiros os danos à imagem da empresa e de seus clientes, deixando uma vez mais clara a necessidade da adoção de estratégias robustas envolvendo a segurança e a disponibilidade de dados.

“Hoje o mercado conta com soluções de proteção extremamente eficientes e acessíveis para empresas dos mais diversos portes”, comenta Daniela Costa, lembrando que a própria Arcserve acaba de lançar uma nova forma de licenciamento de suas soluções de proteção, baseada na quantidade de dados protegidos de qualquer fonte (FETB), incluindo o Microsoft Office 365.

“Ações preventivas integradas a uma estratégia robusta de segurança ainda se constituem na forma mais eficaz de se proteger os dados de uma organização. O custo de implantação de sistemas eficientes de defesa é cada vez mais acessível e eles podem se constituir no fator decisivo para a superação sem traumas de um ataque criminoso”, resume Daniela Costa.

Área de TI do GRAACC ganha segurança e agilidade com solução Arcserve

Hackers fazem a captura de dados de cartão de crédito dentro dos metadados de imagens em sites do ecommerce

Sobre a Arcserve

A Arcserve fornece soluções excepcionais para proteção dos ativos digitais de valor inestimável de empresas que precisam de proteção abrangente e em larga escala dos seus dados. Fundada em 1983, a Arcserve é o nome mais experiente do mundo em soluções para a continuidade de negócios que protegem infraestruturas de TI de diferentes gerações com aplicações e sistemas em qualquer local, dentro da empresa e na nuvem.

Organizações em mais de 150 países confiam na experiência, no conhecimento e nas tecnologias integradas e altamente eficientes da Arcserve para eliminar os riscos de perda de dados e de inatividade prolongada, reduzindo em até 50% os custos e a complexidade da realização de backup e recuperação de dados. sites

Com sede em Minneapolis, Minnesota, a Arcserve está presente em várias partes do mundo. Saiba mais em www.arcserve.com/br  e siga a @Arcserve_br no Twitter.

Arcserve amplia oferta de backup como serviço com data center local para o mercado brasileiro

Daniela Costa, vice-presidente da Arcserve fala sobre a biometria como ferramenta utilizada em ciberataques

Arcserve lança Centro de Continuidade do Usuário com oferta gratuita de soluções de proteção de dados