Últimas notícias

Fique informado

Empresas de TI se adaptam ao cenário e oferecem soluções para trabalho remoto

19/05/2020

Spotlight

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Funcionários em home office viram alvos prioritários para golpes de hackers

Entenda quais são os principais golpes cibernéticos no período de trabalho remoto e como as equipes e empresas devem estar preparadas.

04/05/2020

Softwares promovem de atendimentos médicos e assinatura de contratos a distância até conversação segura 

De olho nas mudanças de mercado impulsionadas pela pandemia do novo coronavírus, empresas de tecnologia têm oferecido soluções diferenciadas. A tecnologia está sendo protagonista nos produtos oferecidos ao mercado com objetivo de possibilitar que empresas de outros setores continuem operando, mesmo com o distanciamento social recomendado pelas autoridades da Saúde.

Dentre as soluções estão a possibilidade de atendimentos médicos remotos, comunicação segura e assinatura de contratos a distância. Conheça algumas das soluções e as suas funcionalidades:

Atendimentos médicos a distância

O Interact, da Dígitro Tecnologia — que oferece um pacote de aplicações digitais de Contact Centers para otimizar a atuação dos atendentes, unificando a comunicação —  apresenta uma nova funcionalidade voltada à telemedicina.

A solução permite que a comunicação iniciada por chat (em diferentes plataformas, como WhatsApp, Messenger, Telegram ou site da empresa) se transforme em vídeo de forma simples e facilitada pelo atendente, e os profissionais de saúde podem promover orientação médica remota, podendo avaliar o quadro clínico das pessoas para futuro agendamento de visita domiciliar rotineira ou de emergência.

A funcionalidade pode eliminar filas e burocracias, além de evitar a proliferação de doenças nos setores de emergência, causada pela aglomeração de pessoas. Além disso, existe a possibilidade de gravação das consultas, seja as iniciadas em chat ou em vídeo, em um sistema único e integrado, promovendo maior segurança aos médicos e aos pacientes para análises futuras.

Ainda relacionado à Telemedicina, uma das facilidades é a assinatura digital de receitas e atestados que pode ser feita por meio do BRy Signer, solução da BRy Tecnologia. O software possibilita que médicos assinem os documentos com certificado digital nos padrões da Infraestrutura Brasileira de Chaves (ICP-Brasil), conforme determina o Ministério da Saúde.

A ferramenta para desktop também permite a aplicação de carimbo do tempo, que confirma data e hora com base em fontes seguras. Para clínicas e hospitais, a integração da API de assinatura é uma solução. Essa tecnologia integra as funcionalidades de um sistema de assinatura digital ao software da empresa, para fazer requisições de assinatura, verificação e utilizar o carimbo do tempo.

Comunicação segura

O UNA, diferente de outros aplicativos para conversação instantânea,  desenvolvido pela Dígitro, oferece vantagens corporativas e de segurança para seus usuários em um  sistema de comunicação unificada. O software pode ser utilizado em conexão com a estrutura legada, ou seja, já existente, na nuvem ou on premise, e permite comunicação segura entre as equipe, mesmo em home office.

O software permite a descentralização do atendimento administrativo, assim, os colaboradores podem atender ligações em seus smartphones, laptops desktops, tablets, entre outros sob consulta, através de login único nos dispositivos. O UNA direciona as chamadas recebidas pelo telefone comercial, localizado na empresa, para o computador pessoal, na casa do colaborador, por meio da tecnologia Web-RTC (uma tecnologia que transforma o web-browser em um telefone).

O software ainda permite a criação de salas de videoconferência vários usuários simultâneos, compartilhamento de tela, chat, envio e recebimento de documentos, fotos, mensagens de áudio, vídeo e localização, tudo de forma segura com uso de criptografia. O software pode ser utilizado em qualquer sistema operacional browser (sob consulta) ou aplicativo para smartphone iOS e Android.

Assinatura de documentos

A assinatura de contratos é uma das dificuldades que o isolamento social tem causado nas empresas. A coleta, envio e armazenamento de assinaturas digitais podem ser feitos com ajuda de  ferramentas como o BRy Cloud, da BRy Tecnologia, acessível em qualquer dispositivo. Além da mobilidade, outra vantagem é que essa solução pode ser usada para documentos que precisam ser assinados por várias partes,  independente de onde estiverem.

Já para assinar um grande volume de contratos internos,  uma opção segura é usar o  certificado digital corporativo, uma espécie de identidade da pessoa ou empresa, que tem validade desde que haja um acordo entre as partes. Essa tecnologia pode ser integrada ao sistema interno via API da BRy para assinaturas digitais, que podem ser utilizadas por diferentes setores da empresa, como a área de recursos humanos e financeiro, por exemplo.

Brasil sofreu mais de 24 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos em 2019

Empresa de cloud cresce 25% estruturando home office durante pandemia

A importância da boa administração dos certificados SSL/TLS para se evitar interrupção de serviços e impedir ataques hackers

Artigos exclusivos sobre home office aqui!

  Explore outros artigos! ] i