Últimas notícias

Fique informado

Empresas do Brasil se unem para capacitar de graça e empregar estudantes em blockchain, tecnologia e mercado financeiro

5 de abril de 2021

Spotlight

Empresas priorizam a proteção de dados do cliente, mas continuam deixando-os expostos, revela o estudo global de tendências de criptografia de 2021 da Entrust

Realizado pelo Ponemon Institute, o 16º estudo anual destaca que metade das organizações finalmente alcançaram uma estratégia de criptografia consistente e outras tendências importantes em criptografia e cibersegurança.

14 de abril de 2021

Philip R. Zimmermann, one of the most important cryptografer, present a new webserie. Do not miss the 1st episode!

AET Security Topics | EP1: Post-Quantum Algorithms. Philip R. Zimmermann, um dos maiores criptógrafos, apresenta a nova webserie da AET Europe.

9 de abril de 2021

Viviane Bertol explica o que é AR Eletrônica e fala sobre os novos procedimentos de validação da ICP-Brasil

Drª Viviane Bertol, fala sobre os novos procedimentos da ICP-Brasil, panorama mundial de eIDs e sobre LGPD.

8 de abril de 2021

Kryptus fala sobre o Blockchain na estrutura de Carimbo do Tempo da ICP-Brasil

A ICP-Brasil abrigará o novo protocolo de carimbo do tempo com a adoção da tecnologia Blockchain e a Kryptus explica como.

31 de março de 2021

A Investtools e a Grana Capital, fintechs parceiras incubadas no Instituto Gênesis, da PUC-Rio, estão oferecendo um programa de formação para universitários, na área de tecnologia para o mercado financeiro

A Investtools e a Grana Capital, fintechs parceiras incubadas no Instituto Gênesis, da PUC-Rio, estão oferecendo um programa de formação para universitários, na área de tecnologia para o mercado financeiro.

Os estudantes aprovados vão passar dois meses em um ciclo teórico, tendo mais de 150 horas de aulas com profissionais especializados em tecnologia, programação, finanças e blockchain.

Após esse período, cada participante será direcionado para a empresa que mais se adequar ao seu perfil, tornando-se estagiário em desenvolvimento de softwares. As atividades serão totalmente remotas, e alunos de todo o Brasil podem se inscrever até 18 de abril na página de carreiras da Investtools.

O programa de capacitação é indicado para estudantes do Ensino Superior que estejam entre o 3º e o 8º período de um curso de Exatas, como Ciência da Computação, Engenharias, Sistemas de Informação e Matemática.

Entre os requisitos, estão a capacidade analítica, a paixão pela tecnologia e o interesse genuíno por mercado financeiro. Serão escolhidos até dez participantes, com disponibilidade para estagiar até 4 horas por dia, que receberão bolsa auxílio e certificado dos cursos realizados.

GovToken

A Investtools é uma empresa especializada no desenvolvimento de softwares para o mercado financeiro, com produtos para controle do fluxo operacional e para compliance e legislação de gestoras de investimentos.

Além disso, está à frente do GOV Token, solução em blockchain para rastreio de finanças públicas. O especialista em blockchain responsável pelo projeto, Marco Jardim, é professor de um módulo sobre Segurança da Informação no curso, que abordará assuntos de criptografia.

Já a Grana Capital, criada como uma unidade de negócios da Investtools, é uma startup que oferece o primeiro aplicativo a automatizar a gestão do Imposto de Renda para investidores da Bolsa de Valores.

Ana Carolina Roberti – Gente e Gestão

Para a gerente de Gente e Gestão de ambas as empresas, Ana Carolina Roberti, o programa de formação profissional ajuda a suprir uma demanda atual do mercado.

“É difícil encontrar profissionais que tenham conhecimento tanto de tecnologia quanto do mercado financeiro, das linguagens envolvidas. Nosso objetivo é formar novos talentos em início de carreira, para que eles ganhem experiência prática e se desenvolvam com essa especialização. Além de terem oportunidades de crescimento de longo prazo dentro das nossas empresas, vão adquirir conhecimentos essenciais para o setor como um todo, que podem ser aplicados ao longo de toda a vida profissional”, disse.

O Instituto Gênesis, eleito a Melhor Incubadora do Brasil em 2018, está apoiando o programa.

Clarice Martuscello, coordenadora da Incubadora de Empresas, acredita que a proposta vai de acordo com o objetivo do instituto de formar empreendedores e promover inovação em prol da inclusão socia.

Clarice Martuscello – Coordenadora da Incubadora de Empresas

“É um programa maravilhoso e necessário, pois existe um problema no país relacionado à capital humano para inovação. Não há profissionais especializados na quantidade que o setor precisa, tanto é que nós somos procurados com frequência por empresas atrás de desenvolvedores. O caminho é formar pessoas dentro das próprias empresas, que vão aderir à cultura do negócio. Vamos contribuir o quanto pudermos para isso”, pontuou.

150 horas de aula sobre o mercado financeiro e tecnologia

Na primeira parte do programa, os selecionados terão mais de 150 horas de aulas, sendo 36 horas focadas em mercado financeiro e as demais voltadas para programação, bancos de dados, rede, ferramentas e segurança.

Alguns tópicos de mercado financeiro a serem abordados são investimentos em renda fixa e variável, e introdução aos grandes players, como B3, gestoras e corretoras. O CEO da Investtools, David Gibbin, é um dos professores dessa parte do ciclo básico.

David Gibbin – CEO da Investtools

“Na história da empresa, nós fomos percebendo que, para oferecer tecnologias que atendem bem às necessidades do mercado, é preciso conhecer profundamente as dores das grandes empresas. Elas dependem do suporte técnico dos nossos softwares para atuar e, no programa de formação, queremos mostrar que as atividades de backoffice, tidas por muitos como a parte menos atrativa do mercado financeiro, só são possíveis graças a profissionais com conhecimento de todos os elos da cadeia”, explica David.

O CEO da Grana Capital, André Kelmanson, vai dar aulas de tecnologia aos estagiários. A nova experiência fez com que ele se recordasse da própria trajetória profissional.

André Kelmanson – CEO da Grana Capital

“Fico muito feliz em participar ativamente desse programa. Tecnologia é parte crítica de toda fintech e poder ajudar os novos profissionais da área a se desenvolverem é uma honra. Vou lecionar no módulo de Redes, que é uma matéria geralmente pouco conhecida, mas essencial para entender o que acontece por baixo dos panos nas comunicações realizadas na Internet”, finaliza.

Fonte: Cointelegraph

MEC utiliza tecnologia brasileira de criptografia para certificados digitais na Rede de Educação Federal

Regulador francês quer mudar a forma como a Europa regula criptomoedas e blockchain

Governo lança plataforma de educação em LGPD

Governo e Tecnologia

No Crypto ID você acompanha as principais ações do Governo Brasileiro e de outros Países relacionadas a privacidade, proteção de dados, serviços eletrônicos, formas de autenticação e identificação digital.

Acesse agora e conheça nossa coluna GovTech!