Últimas notícias

Fique informado

Entenda o conceito de SASE, o futuro da cibersegurança, segundo o Gartner

23 de julho de 2020

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

Let’s Encrypt root cert update catches out many big-name tech firms

A legacy certificate used by the certificate authority – the IdentTrust DST Root CA X3 – expired on September 30.

6 de outubro de 2021

Zero Trust e viagens pós-COVID ocupam o centro das atenções no Identity Week 2021

Identity Week 2021 será realizado de 22 a 23 de setembro de 2021 em Londres e reúne as mentes mais brilhantes do setor de identidades.

27 de setembro de 2021

Forcepoint divulga suas previsões de cibersegurança para 2020

Pesquisa realizada anualmente por especialistas em cibersegurança da Forcepoint prevê os próximos 12 meses no cenários da cibersegurança.

4 de dezembro de 2019

Forcepoint destaca diretrizes de cibersegurança fundamentais para a transformação digital no Gartner Security & Risk Management Summit 2019

Participantes poderão se orientar com os especialistas da Forcepoint sobre o estágio em que suas empresas se encontram na preparação para a transformação digital.

13 de agosto de 2019

Forcepoint levanta oito pontos fundamentais para compreender o modelo de arquitetura SASE que deve ser adotado pela maioria das empresas

O mundo está mudando e fomos forçados a acelerar processos que foram planejados para um período de 2 a 3 anos de execução. Como as companhias se viram obrigadas a oferecer novas e variadas maneiras de trabalho, o conceito SASE (Secure Access Service Edge), proposto pelo Gartner em 2019, entra nesta onda.

Mas afinal o que é este conceito? Estamos preparados para aderir? O momento em que vivemos está acelerando esta adoção de conceito, mas o que é preciso para adotá-lo 100%?

Pensando nessas perguntas, a Forcepoint, empresa líder global em segurança cibernética, compartilha oito pontos importantes que todo empresário deve saber para entender o SASE:

• Não é um produto, mas um modelo emergente de arquitetura de segurança e networking, para ajudar as organizações a visualizar uma reformulação de seu design atual de conectividade e segurança do perímetro.

• O SASE permite que os recursos de segurança da Web, da rede e dos aplicativos convirjam em um serviço unificado, nativo da nuvem e através de um único sistema de gerenciamento.

• Essa convergência permite gerenciar com políticas consistentes e integradas, eliminando lacunas e redundâncias que as equipes de segurança e conectividade costumavam ter ao lidar com cenários de silos de gerenciamento.

• Melhora a visibilidade e proteção de usuários e dados com uma visão de geolocalização muito mais extensa.

• Simplifica a gestão de segurança cibernética nas organizações e aumenta a eficiência das equipes de TI e segurança que muitas vezes são cada vez menos equipadas.

• O SASE Reduz custos conectando pessoas e escritórios em todo o mundo com segurança.

• É ideal para proteger locais e pessoal distribuído ou remoto, com a capacidade de minimizar o uso de comunicações e hardware de segurança, independentemente de você ser um simples usuário remoto ou o mais complexo de suas filiais, considerando tecnologias como o SD-WAN.

• Evita falhas de segurança que os atacantes exploram quando a arquitetura é baseada em estruturas de hardware que protegem diferentes locais em uma organização ou uma combinação de soluções de diferentes fornecedores.

Fellipe Canale – Country Manager da Forcepoint
para o Brasil

“A necessidade de SASE surge à medida que a transformação digital das empresas evolui constantemente. Segundo o Gartner, até 2025, 80% das organizações terão movido suas cargas de trabalho para a nuvem, o que leva ao desaparecimento gradual dos Data Centers tradicionais”, comenta Fellipe Canale, Country Manager da Forcepoint para o Brasil.

Forcepoint alerta para Shadow IT, a ameaça interna nas sombras após a pandemia

Dez dicas da Forcepoint para potencializar o home office sem riscos à cibersegurança

Sobre a Forcepoint

A Forcepoint, anteriormente conhecida como Websense ou Raytheon|Websense, é líder mundial em segurança cibernética e proteção de dados de usuários. SASE

As soluções Forcepoint baseadas em comportamento se adaptam aos riscos em tempo real e são transmitidas por uma plataforma de segurança convergente que protege os usuários da rede e o acesso à nuvem, impedindo que dados confidenciais saiam da rede corporativa e elimina as infrações causadas por pessoas internas.

Sediada em Austin, Texas, a Forcepoint cria ambientes seguros e confiáveis para milhares de clientes empresariais e governamentais e seus funcionários em mais de 150 países. SASE

transformação digital no Gartner Security & Risk Management Summit 2019

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br   +55 11 3881 0019