Últimas notícias

Fique informado

Entenda o conceito de SASE, o futuro da cibersegurança, segundo o Gartner

23/07/2020

Spotlight

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Forcepoint divulga suas previsões de cibersegurança para 2020

Pesquisa realizada anualmente por especialistas em cibersegurança da Forcepoint prevê os próximos 12 meses no cenários da cibersegurança.

04/12/2019

Forcepoint destaca diretrizes de cibersegurança fundamentais para a transformação digital no Gartner Security & Risk Management Summit 2019

Participantes poderão se orientar com os especialistas da Forcepoint sobre o estágio em que suas empresas se encontram na preparação para a transformação digital.

13/08/2019

Forcepoint levanta oito pontos fundamentais para compreender o modelo de arquitetura SASE que deve ser adotado pela maioria das empresas

O mundo está mudando e fomos forçados a acelerar processos que foram planejados para um período de 2 a 3 anos de execução. Como as companhias se viram obrigadas a oferecer novas e variadas maneiras de trabalho, o conceito SASE (Secure Access Service Edge), proposto pelo Gartner em 2019, entra nesta onda.

Mas afinal o que é este conceito? Estamos preparados para aderir? O momento em que vivemos está acelerando esta adoção de conceito, mas o que é preciso para adotá-lo 100%?

Pensando nessas perguntas, a Forcepoint, empresa líder global em segurança cibernética, compartilha oito pontos importantes que todo empresário deve saber para entender o SASE:

• Não é um produto, mas um modelo emergente de arquitetura de segurança e networking, para ajudar as organizações a visualizar uma reformulação de seu design atual de conectividade e segurança do perímetro.

• O SASE permite que os recursos de segurança da Web, da rede e dos aplicativos convirjam em um serviço unificado, nativo da nuvem e através de um único sistema de gerenciamento.

• Essa convergência permite gerenciar com políticas consistentes e integradas, eliminando lacunas e redundâncias que as equipes de segurança e conectividade costumavam ter ao lidar com cenários de silos de gerenciamento.

• Melhora a visibilidade e proteção de usuários e dados com uma visão de geolocalização muito mais extensa.

• Simplifica a gestão de segurança cibernética nas organizações e aumenta a eficiência das equipes de TI e segurança que muitas vezes são cada vez menos equipadas.

• O SASE Reduz custos conectando pessoas e escritórios em todo o mundo com segurança.

• É ideal para proteger locais e pessoal distribuído ou remoto, com a capacidade de minimizar o uso de comunicações e hardware de segurança, independentemente de você ser um simples usuário remoto ou o mais complexo de suas filiais, considerando tecnologias como o SD-WAN.

• Evita falhas de segurança que os atacantes exploram quando a arquitetura é baseada em estruturas de hardware que protegem diferentes locais em uma organização ou uma combinação de soluções de diferentes fornecedores.

Fellipe Canale – Country Manager da Forcepoint
para o Brasil

“A necessidade de SASE surge à medida que a transformação digital das empresas evolui constantemente. Segundo o Gartner, até 2025, 80% das organizações terão movido suas cargas de trabalho para a nuvem, o que leva ao desaparecimento gradual dos Data Centers tradicionais”, comenta Fellipe Canale, Country Manager da Forcepoint para o Brasil.

Forcepoint alerta para Shadow IT, a ameaça interna nas sombras após a pandemia

Dez dicas da Forcepoint para potencializar o home office sem riscos à cibersegurança

Sobre a Forcepoint

A Forcepoint, anteriormente conhecida como Websense ou Raytheon|Websense, é líder mundial em segurança cibernética e proteção de dados de usuários. SASE

As soluções Forcepoint baseadas em comportamento se adaptam aos riscos em tempo real e são transmitidas por uma plataforma de segurança convergente que protege os usuários da rede e o acesso à nuvem, impedindo que dados confidenciais saiam da rede corporativa e elimina as infrações causadas por pessoas internas.

Sediada em Austin, Texas, a Forcepoint cria ambientes seguros e confiáveis para milhares de clientes empresariais e governamentais e seus funcionários em mais de 150 países. SASE

transformação digital no Gartner Security & Risk Management Summit 2019

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br  
+55 11 3881 0019