Últimas notícias

Fique informado

Fortinet disponibiliza gratuitamente todos os seus cursos on-line sobre segurança cibernética

14 de maio de 2020

Spotlight

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

Em tempo de mobilidade extrema e home office, como controlar o perímetro de segurança da empresa? Ouça

Conversamos com Jan Rochat da AET Europe, sobre a eficiência das tecnologias que protegem as informações das empresas, especialmente nesse momento de extrema necessidade de mobilidade das pessoas em “home office.

8 de dezembro de 2020

Identificar, confiar e conectar. Quantas vezes por dia nos autenticamos?

Controlar credencias de acesso nas organizações é tão difícil quanto

2 de dezembro de 2020

Doutor Fabiano Menke Concede Entrevista Sobre a Evolução das Assinaturas Eletrônicas

Nesta entrevista Dr. Fabiano Menke fala sobre a Lei 14.063 de setembro de 2020 e sobre o Decreto 14.543 de novembro de 2020 sobre os tipos de assinaturas eletrônicas

25 de novembro de 2020

Fortinet lança curso gratuito on-line para fomentar a segurança cibernética

FortiGate Essentials, da Fortinet, é voltado tanto a profissionais de segurança cibernética, como para profissionais de TI interessados.

8 de abril de 2020

Devido à alta procura e com o objetivo de diminuir a exposição a ameaças cibernéticas, todos os treinamentos da empresa, anteriormente abertos somente a parceiros, agora também estão disponíveis sem custo a qualquer um que queira expandir seus conhecimentos na área

Líder mundial em soluções abrangentes, integradas e automatizadas de segurança cibernética, a Fortinet® (NASDAQ: FTNT) anunciou que disponibilizará gratuitamente todo o seu catálogo de treinamentos on-line.

Ao todo, são 24 cursos que cobrem desde conhecimentos básicos até níveis avançados de segurança cibernética, com tópicos como Secure SD-WAN, segurança em nuvem pública e acesso seguro, entre outros. A maioria dos módulos é proveniente do currículo oficial do Network Security Expert (NSE) Institute, que anteriormente estava disponível apenas para os parceiros Fortinet.

Os cursos serão gratuitos até o fim de 2020 para ajudar a atender às necessidades de capacitação em um momento tão delicado, em que a maioria das empresas possui sua força de trabalho altamente distribuída e em modelo de home office, aumentando assim as possibilidades de ameaças cibernéticas.

Esses treinamentos também dão a estudantes e a pessoas que desejam iniciar carreira no setor a oportunidade de aprender novas habilidades ou adquirir mais conhecimentos, uma vez que existe um grande gap profissional na área. De acordo com um estudo recente da ISC2, quase dois terços das empresas pesquisadas não possuíam pessoal qualificado necessário para manter operações de segurança eficazes.

John Maddison – Vice-presidente executivo de produtos e CMO da Fortinet

“O momento forçou muitas organizações a enfrentarem mudanças rápidas e novos riscos à medida que adotaram modelos de trabalho remotos. As equipes de TI estão sob pressão para proteger efetivamente suas empresas em ambientes altamente dinâmicos e que exigem extensas habilidades de segurança.”

“Como uma companhia de tecnologia e também de treinamento, disponibilizamos todo o nosso catálogo de cursos avançados gratuitamente on-line e em ritmo personalizado, para que qualquer pessoa possa expandir seus conhecimentos e habilidades”, diz John Maddison, vice-presidente executivo de produtos e CMO da Fortinet.

Desde que passou a oferecer os módulos básicos NSE 1 e 2 e o curso avançado FortiGate Essentials de forma gratuita no início de abril, a empresa vem recebendo globalmente cerca de uma nova inscrição a cada 30 segundos. Já são mais de 48 mil pessoas inscritas nos cursos básicos e mais de 14 mil no FortiGate Essentials.

Laboratórios e sessões ao vivo 

 Os cursos podem ser realizados de acordo com a disponibilidade de tempo de cada um. Não há pré-requisitos para acompanhá-los, a não ser a fluência em inglês, idioma em que os cursos são ministrados.

Demonstrações de laboratório gravadas estarão disponíveis para visualização sob demanda e serão complementadas por sessões ao vivo programadas regularmente com instrutores certificados pela Fortinet, que conduzirão ainda sessões de perguntas e respostas. Ao fim de cada módulo são entregues certificados.

Os interessados ​​em iniciar os cursos gratuitos da Fortinet podem acessar este link. Para aqueles interessados ​​em opções de treinamento totalmente ministradas por instrutores, e não no seu próprio ritmo, a Fortinet possui uma rede mundial de Centros de Treinamento Autorizados (ATCs) que oferece capacitação em diversos formatos.

Com mais de 300 mil certificações NSE emitidas, a Fortinet estabeleceu o programa de treinamento e certificação NSE em 2015, junto aos programas Fortinet Network Security Academy e Fortinet Veterans. Além disso, a Fortinet foi reconhecida com o “Programa de Certificação Profissional do Ano” pelo CyberSecurity Breakthrough Awards de 2019.

 Fortinet dá dicas de cibersegurança para empresas que precisam fazer home office

Stefanini e Fortinet se unem para oferecer soluções de segurança e infraestrutura

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) protege as maiores empresas, prestadores de serviços e organizações governamentais do mundo. A empresa oferece a seus clientes visibilidade completa e controle de toda a superfície de ataque em expansão e a capacidade de assumir requisitos de desempenho cada vez maiores de hoje e do futuro.

Somente a plataforma Fortinet Security Fabric pode enfrentar os desafios mais críticos de segurança e proteger os dados em toda a infraestrutura digital, seja em rede, aplicativos, multi-nuvem ou ambientes de borda. A Fortinet ocupa a primeira posição entre os dispositivos de segurança mais vendidos no mundo e mais de 440.000 clientes confiam na empresa para proteger seus negócios.

Além disso, o Fortinet Network Security Institute possui um dos maiores e mais amplos programas de treinamento em segurança cibernética do setor. Saiba mais em www.fortinet.com/brFortinet Blog e FortiGuard Labs.

ANPPD reune Profissionais de Privacidade de Dados no lançamento da Associação e no primeiro congresso

Os reflexos da Estratégia Nacional de Segurança Cibernética na proteção de dados pessoais

Acompanhe o Crypto ID e leia sobre as principais novidades em cibersegurança e proteção de dados!

  Explore outros artigos! ] i