Últimas notícias

Fique informado

Fortinet lança curso gratuito on-line para fomentar a segurança cibernética

08/04/2020

Spotlight

Identificar, confiar e conectar. Quantas vezes por dia nos autenticamos?

Controlar credencias de acesso nas organizações é tão difícil quanto

02/12/2020

ONLYOFFICE, plataforma colaborativa, apresenta sua estrutura de segurança de dados

Confira a entrevista na íntegra com Nadya Knyazeva, Gerente de Comunicação da ONLYOFFICE, a plataforma open source que possui mais de sete milhões de usuários no mundo

27/11/2020

Lei da Internet das Coisas segue para sanção presidencial e deve impulsionar o mercado de eIDs

Os equipamentos que utilizam a Internet precisam ser identificados para a autenticação precisa máquina a máquina e, em alguns casos, é primordial estarem blindados contra invasões hackers.

26/11/2020

Doutor Fabiano Menke Concede Entrevista Sobre a Evolução das Assinaturas Eletrônicas

Nesta entrevista Dr. Fabiano Menke fala sobre a Lei 14.063 de setembro de 2020 e sobre o Decreto 14.543 de novembro de 2020 sobre os tipos de assinaturas eletrônicas

25/11/2020

A certificação de plataformas de telemedicina para uso da assinatura digital

O uso de certificados digitais para assinatura de documentos clínicos é adotado no Brasil desde a primeira resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), em 2007

25/11/2020

Decreto 14.543/2020 regulamenta o artigo 5º da Lei 14.063/2020

O decreto 14.543/20 define alguns requisitos do artigo 5º Lei 14.063/2020.

16/11/2020

Cisco Networking Academy oferece cursos online gratuitamente

A Cisco está oferecendo cursos online do Networking Academy para quem deseja continuar aprendendo nesse período de distanciamento social.

03/04/2020

Fortinet dá dicas de cibersegurança para empresas que precisam fazer home office

A implementação de um plano de continuidade de negócios e

16/03/2020

FortiGate Essentials, da Fortinet, é voltado tanto a profissionais de segurança cibernética, como para profissionais de TI que desejam expandir suas habilidades na área

A Fortinet, líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, lança hoje mais um treinamento gratuito on-line. O curso FortiGate Essentials vem para diminuir a lacuna de habilidades no setor em um momento crucial para as organizações em transição para o modelo de home office.

De acordo com as equipes de pesquisa de ameaças do FortiGuard Labs, houve um aumento significativo nos e-mails e nos truques de engenharia social explorando temas relacionados ao COVID-19.

Com base nisso e na dedicação que a Fortinet sempre colocou no aumento da conscientização sobre segurança cibernética, o curso de capacitação é destinado tanto a profissionais de segurança cibernética, como para profissionais de TI que desejam expandir suas habilidades nessa área.

Alexandre Bonatti – Diretor de Engenharia da Fortinet Brasil

“A falta de profissionais especializados em segurança cibernética tem sido um problema crítico há bastante tempo e, nesta fase de adapção da economia, fica ainda mais evidente. As empresas precisam de orientação e o curso fornece informações valiosas que protegerão sistemas, redes e colaboradores”, explica Alexandre Bonatti, diretor de Engenharia da Fortinet Brasil.

O FortiGate Essentials aproveita o currículo do programa de certificação NSE nível 4 e foi projetado para garantir que qualquer pessoa que queira melhorar suas habilidades em segurança cibernética tenha uma maneira de fazê-lo em sua própria casa.

Usando gravações guiadas em ritmo individual, os participantes do curso aprenderão como configurar políticas de firewall, autenticação de usuário, roteamento e SSL VPNs.

Serão mostrados aos participantes como implantar e manter uma solução básica de segurança de rede, à medida que aprendem a operar e administrar recursos fundamentais do FortiGate Next Generation Firewall.

O curso inclui aproximadamente oito horas de treinamento individual on-line em inglês e uma hora de sessões diárias on-line ao vivo para demonstrações em laboratório. Logo após essas demonstrações, os participantes podem usufruir de mais uma hora on-line ao vivo para perguntas e respostas, bem como fóruns de discussão on-line.

Essas sessões de vídeo diárias permitem que os instrutores certificados da Fortinet (FCTs) demonstrem ao vivo como configurar e usar os recursos do FortiGate em um ambiente de rede. São também uma oportunidade para os participantes do curso interagirem com os instrutores, para que possam fazer perguntas e expandir seus conhecimentos sobre os conceitos aprendidos durante as aulas.

Para cadastrar-se e começar a capacitação, basta acessar este link.

Outros cursos 

Voltados para todas as pessoas que desejam se proteger de cibercriminosos, os cursos NSE da Fortinet níveis 1 e 2 também estão disponíveis para o público em geral de forma gratuita.

Esses cursos fornecem uma compreensão básica do cenário de ameaças atual, incluindo truques e estratégias comuns usados pelos cibercriminosos, e dão familiaridade com os conceitos essenciais de segurança cibernética, além de oferecerem uma introdução aos princípios e tecnologias críticas de segurança.

“Os cursos são úteis para fornecer um entendimento inicial dos golpes existentes e como se proteger deles, especialmente agora, com mais gente acessando a Internet em casa. Incentivamos as pessoas a dedicarem tempo para educarem a si mesmas e suas famílias sobre maneiras seguras de se comportar on-line”, diz Bonatti.

“Esperamos, assim, elevar o nível de conhecimento e habilidades em segurança em todos os setores, protegendo dados pessoais, públicos e corporativos.”

As 150 maiores empresas de segurança cibernética para acompanhar em 2020

 Stefanini e Fortinet se unem para oferecer soluções de segurança e infraestrutura

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) protege as maiores empresas, prestadores de serviços e organizações governamentais do mundo. A empresa oferece a seus clientes visibilidade completa e controle de toda a superfície de ataque em expansão e a capacidade de assumir requisitos de desempenho cada vez maiores de hoje e do futuro.

Somente a plataforma Fortinet Security Fabric pode enfrentar os desafios mais críticos de segurança e proteger os dados em toda a infraestrutura digital, seja em rede, aplicativos, multi-nuvem ou ambientes de borda. A Fortinet ocupa a primeira posição entre os dispositivos de segurança mais vendidos no mundo e mais de 440.000 clientes confiam na empresa para proteger seus negócios.

Além disso, o Fortinet Network Security Institute possui um dos maiores e mais amplos programas de treinamento em segurança cibernética do setor. Saiba mais no site.

Fortinet apresenta nova IA para combater ameaças de segurança cibernética

Acompanhe nosso site para saber sobre os melhores cursos do mercado!

  Explore outros artigos!