Pioneirismo do Brasil em soluções financeiras digitais de ponta torna o país um mercado prioritário para a Salt Security
No Brasil já é uma realidade o pagamento instantâneo interbancário. O Pix está próximo de alcançar o recorde mensal de R$ 1 trilhão de transações, um sucesso que ultrapassou as fronteiras e chamou a atenção de países como o Canadá e a Colômbia. Outro serviço financeiro, o Open Finance, que permite que os consumidores compartilhem suas informações com as instituições financeiras e ganhem acessos a serviços mais competitivos, já conta com 5 milhões de consentimentos ativos.
Este cenário exige a adoção de soluções robustas de segurança para as Application Programming Interface (APIs). As APIs fornecem a conectividade vital para transportar os dados críticos necessários para a digitalização dos serviços financeiros.
A Salt Security, líder do setor em segurança de API, possui a primeira e única solução patenteada para proteger a próxima geração de ataques de API. Para discutir a crescente importância da API no mercado brasileiro, os cofundadores da Salt Security Roey Eliyahu, CEO; Michael Nicosia, COO; e Chad Deal, vice-presidente de vendas Américas da Salt Security, estão visitando São Paulo nesta semana.
“Nossa empresa está crescendo rapidamente nos principais mercados globais, incluindo os países da América Latina, e é por isso que abrimos a operação no Brasil no início deste ano. Queremos garantir que fornecemos a este mercado em rápido crescimento os recursos que as empresas precisam para proteger seus dados críticos e a Salt tem o compromisso de entregar a segurança de API mais robusta para que as empresas possam continuar inovando com segurança”, diz Roey Eliyahu, CEO e cofundador da Salt Security.
Michael Nicosia, COO da Salt Security, acrescenta que “a Salt Security vem investindo no mercado brasileiro desde 2019 através da parceria com nosso distribuidor M3corp. Nossa atual fase de expansão engloba novos investimentos e a formação de uma equipe local para atender à crescente demanda por segurança de APIs no Brasil”.
Desde a sua fundação, a Salt Security cresceu e se tornou uma empresa com mais de 200 funcionários e US$ 271 milhões em financiamento das principais empresas de Venture Capital, incluindo Sequoia Capital e CapitalG – empresas que também apoiaram empresas públicas como Palo Alto Networks, Check Point, Lyft, Kayak, entre outras.
O CapitalG, fundo de crescimento independente da Alphabet, também liderou a rodada de financiamento Série D em fevereiro deste ano, tornando a Salt a líder em segurança de API com mais financiamento, maior avaliação, mais clientes e maior penetração entre as empresas Fortune e Global 500.
Para Daniela Costa, diretora para a América Latina da Salt Security, o mercado brasileiro passa por um processo de conscientização de que o sucesso da jornada de transformação digital das empresas e instituições dos mais diversos segmentos está diretamente ligado à adoção de ferramentas eficazes de segurança.
“A expansão irreversível no emprego de APIs, significa um aumento expressivo da área de ataque para os maus atores e a Salt tem desempenhado um papel da maior relevância ao disponibilizar para o mercado a mais avançada ferramenta de segurança de APIs, capaz de detectar desvios de comportamento em tempo real, através do emprego de big data, machine learning (ML) e inteligência artificial (IA)”.
Durante a visita, a Salt Security também anunciou a parceria com uma ONG que desde 1988 atua no Capão Redondo, na região da Grande São Paulo.
A Casa José Coltro atende anualmente 420 pessoas com idades entre 6 e 59 anos, a maioria pessoas negras e mulheres em situação de alta vulnerabilidade social.
A instituição atua por meio da educação, do desenvolvimento humano, e da integração social e profissional de crianças, jovens e adultos, sempre em parceria com a família.
Todos recebem duas refeições diariamente e a maioria dos formandos é inserida em empresas ou em novas oportunidades de estudo. A instituição contabiliza o atendimento a mais de 12.500 alunos e suas famílias.
“A atuação da Casa José Coltro proporciona um desenvolvimento social e autossustentável para a região. A instituição aposta na educação, no empoderamento intelectual e na inclusão profissional como viabilizadores da mudança de vida. Hoje, esta inclusão passa pela capacitação destes futuros profissionais em tecnologia, incluindo segurança da informação e cibersegurança, áreas com elevada demanda por profissionais em razão do gap existente de mais de 30,000 profissionais no mercado. É neste sentido que a Salt também colaborará com esta instituição que fomenta a diversidade, a equidade de raça e de gênero e a justiça social, valores que são integralmente compartilhados pela Salt Security”, comenta Daniela Costa.
Sobre a Salt Security
A Salt Security protege as APIs que formam o núcleo de todas as aplicações modernas.
Sua Plataforma de Proteção à API é a primeira solução patenteada do setor para evitar a próxima geração de ataques de API, usando aprendizado de máquina e IA para identificar e proteger automaticamente e continuamente as APIs. Apenas a Salt Security tem a capacidade de correlacionar atividades em milhões de APIs e usuários ao longo do tempo e fornecer análise em tempo real de todos esses dados. Implantada em minutos, a plataforma Salt Security aprende o comportamento granular das APIs de uma empresa e não requer configuração ou personalização para identificar e bloquear os atacantes de API.