Depois do ingresso na área da saúde, Elie Horn mira a área da educação com Carlos Souza à frente do negócio
Em 2017, nascia a Hospital Care, encabeçada por Rogério Melzi com aportes de Elie Horn, da Cyrela, por meio de seu fundo Abaporu. Agora, quatro anos depois, o fundo anuncia nova atuação: o ingresso no ramo da educação. Com objetivo de capacitar profissionais de tecnologia, a edutech leva o nome de ITuring, uma homenagem a Alan Turing.
Gênio matemático e nome fundamental da decodificação das máquinas Enigma, Alan ajudava a quebrar os códigos de mensagens nazistas e colaborava para a vitória dos Aliados. A brilhante e prestigiada história de Alan Turing é retratada na cinebiografia “O jogo da imitação”, estrelado por Benedict Cumberbatch.
Carlos Souza, CEO do ITuring, conta, “Vamos formar 1 milhão de pessoas em tecnologia em 10 anos”.
Souza foi eleito pelos gestores do fundo para dar sequência à missão de transformar o Brasil em um polo mundial de talentos em tecnologia. A intenção é ser referência em Instituição de Ensino, tornando-se um dos principais ativos educacionais brasileiros.
O profissional já tem expertise na área, em 2012 fundou o Veduca, e, mais recentemente, entre os anos de 2016 e 2019, encabeçou no país a operação da americana Udacity (Universidade do Vale do Silício), fundada por Sebastian Thrun, considerado o “pai” dos carros autônomos.
“A saída da Udacity do Brasil deixou um espaço grande no mercado. Vamos dar sequência num projeto de capacitação na área de tecnologia junto à indústria com intenção de oferecer os melhores cursos do mercado“, analisa Souza.
O lançamento da edutech acontece ainda no primeiro semestre deste ano, com dois cursos que estão sendo formatados e serão anunciados em breve. Serão destinados às pessoas que queiram avançar na carreira, aperfeiçoando seus conhecimentos na tecnologia de ponta.
Em 2022, a edutech lançará uma Faculdade de Tecnologia, com reconhecimento do MEC.
A área está aquecida, já que o setor de tecnologia foi um dos grandes destaques de contratações ao longo de 2020, também por conta da pandemia. Segundo a GeekHunter, empresa de recrutamento especializada na contratação de profissionais de tecnologia, no ano passado, o número de vagas abertas nesta área cresceu 310%.
Além da família Horn, com Elie e Efraim, o board conta com pessoas ligadas à área da educação como Rogério Melzi (ex-Estácio) e o Professor Ronaldo Mota, membro da Academia Brasileira de Educação com forte atuação nas áreas de Novas Tecnologias e Metodologias Inovadoras no segmento. Além deles, completa o quadro Youssef Mourad, CEO da Digital Pages.
O DNA da vertical educação acelera a criação de ambiente digital mais seguro
Privacy Tools fecha parceria com Security Culture, empresa especializada em educação corporativa