Últimas notícias

Fique informado

Fundo Abaporu investe em área da educação com escola de tecnologia

15 de maio de 2021

Spotlight

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Depois do ingresso na área da saúde, Elie Horn mira a área da educação com Carlos Souza à frente do negócio

Em 2017, nascia a Hospital Care, encabeçada por Rogério Melzi com aportes de Elie Horn, da Cyrela, por meio de seu fundo Abaporu. Agora, quatro anos depois, o fundo anuncia nova atuação: o ingresso no ramo da educação. Com objetivo de capacitar profissionais de tecnologia, a edutech leva o nome de ITuring, uma homenagem a Alan Turing.

Gênio matemático e nome fundamental da decodificação das máquinas Enigma, Alan ajudava a quebrar os códigos de mensagens nazistas e colaborava para a vitória dos Aliados. A brilhante e prestigiada história de Alan Turing é retratada na cinebiografia “O jogo da imitação”, estrelado por Benedict Cumberbatch.

Carlos Souza – CEO do ITuring

Carlos Souza, CEO do ITuring, conta, “Vamos formar 1 milhão de pessoas em tecnologia em 10 anos”

Souza foi eleito pelos gestores do fundo para dar sequência à missão de transformar o Brasil em um polo mundial de talentos em tecnologia. A intenção é ser referência em Instituição de Ensino, tornando-se um dos principais ativos educacionais brasileiros. 

O profissional já tem expertise na área, em 2012 fundou o Veduca, e, mais recentemente, entre os anos de 2016 e 2019, encabeçou no país a operação da americana Udacity (Universidade do Vale do Silício), fundada por Sebastian Thrun, considerado o “pai” dos carros autônomos. 

A saída da Udacity do Brasil deixou um espaço grande no mercado. Vamos dar sequência num projeto de capacitação na área de tecnologia junto à indústria com intenção de oferecer os melhores cursos do mercado“, analisa Souza. 

O lançamento da edutech acontece ainda no primeiro semestre deste ano, com dois cursos que estão sendo formatados e serão anunciados em breve. Serão destinados às pessoas que queiram avançar na carreira, aperfeiçoando seus conhecimentos na tecnologia de ponta.

Em 2022, a edutech lançará uma Faculdade de Tecnologia, com reconhecimento do MEC. 

A área está aquecida, já que o setor de tecnologia foi um dos grandes destaques de contratações ao longo de 2020, também por conta da pandemia. Segundo a GeekHunter, empresa de recrutamento especializada na contratação de profissionais de tecnologia, no ano passado, o número de vagas abertas nesta área cresceu 310%. 

Além da família Horn, com Elie e Efraim, o board conta com pessoas ligadas à área da educação como Rogério Melzi (ex-Estácio) e o Professor Ronaldo Mota, membro da Academia Brasileira de Educação com forte atuação nas áreas de Novas Tecnologias e Metodologias Inovadoras no segmento. Além deles, completa o quadro Youssef Mourad, CEO da Digital Pages.

O DNA da vertical educação acelera a criação de ambiente digital mais seguro

Privacy Tools fecha parceria com Security Culture, empresa especializada em educação corporativa

Certificado ICP-Brasil é requisito de segurança em sistema de eleição digital dos Conselhos Regionais de Educação Física