Últimas notícias

Fique informado

Futurecom 2023: ABINC anuncia Hub de IoT para conectar empresas do ecossistema na feira

3 de outubro de 2023

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Associação Brasileira de Internet das Coisas promete apresentar avanços tecnológicos e eleger os melhores projetos de IoT no Prêmio ABINC 2023

Durante o Futurecom, que acontece entre os dias 3 e 5 de outubro, o ABINC Summit se destacará com um Hub de Internet das Coisas (IoT) incorporado à feira, unindo as soluções mais inovadoras, cases de sucesso e especialistas do setor.

Além disso, será uma oportunidade para debater as possibilidades e aplicabilidades da Internet das Coisas em diversos segmentos empresariais e áreas de mercado.

Paulo Spaccaquerche, presidente da entidade, enfatiza que a ABINC trará novidades de IoT dos setores de agronegócio, manufatura 4.0, saúde, smart cities e conectividade.

Além disso, os participantes do Summit terão acesso a conteúdos do Futurecom, bem como debates, networking e demonstrações sobre os impactos das aplicações de tecnologias em praticamente todos os segmentos da economia.

Spacca adianta um diferencial para o evento deste ano: “além de manter o foco nas áreas de interesse do Plano Nacional de IoT, este ano teremos palestras organizadas pela ABINC. Teremos 5 espaços por dia para palestras, dentre conteúdos oferecidos por empresas associadas ou de outras organizações, como Baumier, BottomUp, Everynet e Master, com a curadoria da ABINC”.

Uma das palestras será representada por David de Paulo Pereira, distinguished analyst da TGT ISG, sobre IoT no setor de agronegócio, programada para o dia 04 de outubro, às 15h30.

A apresentação terá como tema “Destaques do relatório IPL Internet of Things – Services and Solutions” e oferecerá uma visão abrangente dos principais pontos do estudo inédito lançado recentemente pela parceria TGT ISG no Brasil.

Este relatório fornece uma análise detalhada do cenário dos fornecedores de serviços de IoT no Brasil, examinando seus portfólios de serviços, oportunidades de mercado e tendências relevantes.

Para este ano, o Hub de IoT, chamado de Arena ABINC, contará com empresas apresentando cases e inovações em ambientes temáticos.

Dentre as empresas confirmadas, estão: Baumier e LabRetail no ambiente de Manufatura, Fibocom, KORE Wireless e Master em Conectividade, iTech e Myriota em Agronegócio, Khomp na área de Saúde, Infineon e Links Field em Smart Cities.

Para o último dia do Futurecom, a entidade promete anunciar as melhores iniciativas que promovem o uso da IoT eleitas pelo Prêmio ABINC de IoT 2023.

A premiação tem como objetivo reconhecer projetos nas categorias Acadêmica (estudantes de graduação e pós-graduação); Startups; Empresas Consolidadas; e Governo (Smart Cities e/ou projetos de Infraestrutura pública e público-privada) que tenham foco no desenvolvimento e na inovação em diversas áreas da sociedade para obter ganhos de produtividade, eficiência e redução de custos em seus negócios e operações.

Segundo o presidente da entidade, “o prêmio busca estimular o mercado a explorar as possibilidades que IoT proporciona em qualquer segmento, promover a divulgação de casos reais e seus resultados, aproximar mercado e fornecedores de soluções, dar visibilidade e fortalecer o ecossistema de IoT brasileiro e incentivar e promover o empreendedorismo em IoT”.

CRYPTO ID apoia o Futurecom 2023, maior plataforma B2B de conectividade da América Latina

Futurecom 2023 trará temáticas sobre conectividade, inteligência artificial e universo TIC

“Connecting the Interactions” é o tema central do Futurecom 2023

03out(out 3)14:5505(out 5)14:55Futurecom 2023 - 3 a 5 de outubroConnecting the Interactions – a era da interação de dados, pessoas e negócios conectados14:55 - 14:55 (5) São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, km 1.5 - 04329-90

Acompanhe os principais conteúdos sobre Internet of Things (Internet das coisas)!