Últimas notícias

Fique informado

Gartner estima que 66% das empresas aumentaram ou mantiveram seus investimentos em Inteligência Artificial após a crise do COVID-19

9 de outubro de 2020

Spotlight

Cloudflare blocks an almost 2 Tbps multi-vector DDoS attack

Earlier this week, Cloudflare automatically detected and mitigated a DDoS attack that

24 de novembro de 2021

Registros de ponto eletrônico deverão utilizar Certificado Digital ICP-Brasil

Registrador Eletrônico de Ponto Via Programa (REP-P) e Registrador Eletrônico de Ponto Alternativo (REP-A), deverão utilizar certificados ICP-Brasil.

24 de novembro de 2021

Número de registros e credenciais expostas cai, mas vazamento de cartões de crédito e débito cresce 405% no último trimestre

O estudo da Axur mostra que, entre os 2,03 milhões de registros expostos, os CPFs continuam, pelo terceiro trimestre consecutivo, a ocupar a primeira posição da lista dos dados mais compilados pelos cibercriminosos, com 57% do total.

24 de novembro de 2021

Projeto reduz valores de anuidades e multas dos conselhos de contabilidade

O projeto reduz a multa para até seis vezes o valor da anuidade.

21 de julho de 2019

Otimização de custos, experiência dos clientes e aumento de receita são as principais áreas para iniciativas de Inteligência Artificial nas organizações

Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas, anuncia os resultados de sua mais recente pesquisa sobre Inteligência Artificial.

Realizada em setembro com cerca de 200 profissionais de negócios e de tecnologia, a pesquisa indica que 24% das organizações aumentaram seus investimentos em aplicações relacionadas à Inteligência Artificial e 42% das empresas mantiveram seus projetos inalterados, mesmo depois do surgimento da crise do COVID-19.

O levantamento destaca que as áreas com maior concentração de investimentos em Inteligência Artificial são as iniciativas relacionadas à experiência e retenção de clientes, incluindo novas formas de crescimento de receitas e de otimização de custos.

Ao longo dos próximos meses, 75% dos entrevistados afirmam que continuarão ou iniciarão novas iniciativas de Inteligência Artificial à medida que avançam para a fase de renovação e retomada pós-pandemia de suas organizações.

Frances Karamouzis – Vice-Presidente de Pesquisa do Gartner

“Os investimentos empresariais em Inteligência Artificial continuam inabalável, apesar da crise”, afirma Frances Karamouzis, Vice-Presidente de Pesquisa do Gartner.

“No entanto, a dificuldade de colocar as iniciativas de Inteligência Artificial em prática destaca a incapacidade de muitas organizações de conectarem esses investimentos com a retomada dos negócios”.

De acordo com a pesquisa, 79% dos entrevistados disseram que suas organizações estavam explorando ou testando projetos de Inteligência Artificial, enquanto apenas 21% afirmaram que suas iniciativas relacionadas à área já estavam em produção.

A falta de talento em Inteligência Artificial é um mito

Os avanços mínimos feitos pelas organizações na operacionalização da Inteligência Artificial ​​não podem ser necessariamente atribuídos à falta de talentos especializados na área.

Pesquisa do Gartner realizada com 607 líderes de TI revelou que apenas 7% dos entrevistados apontaram para o fato de que habilidades limitadas de Inteligência Artificial são uma barreira para a implementação de projetos com as novas tecnologias.

Em vez disso, as preocupações com segurança e privacidade, junto com a complexidade de integrar a Inteligência Artificial à infraestrutura existente, estão no topo da lista.

Erick Brethenoux – Vice-Presidente de Pesquisa do Gartner.

“Talento em Inteligência Artificial não é o principal problema”, diz Erick Brethenoux, Vice-Presidente de Pesquisa do Gartner. “O maior equívoco na jornada para escalar a Inteligência Artificial com sucesso é a busca por ‘unicórnios’, ou a combinação perfeita de Inteligência Artificial, negócios e habilidades de TI, todos presentes em um único profissional ou recurso.”

Como isso é impossível de ser encontrado, os líderes devem se concentrar em reunir uma equipe que tenha uma combinação equilibrada de conhecimentos e sistemas com as habilidades necessárias para garantir os melhores resultados”.

Segundo o Gartner, organizações com o nível mais baixo de maturidade em ações de Inteligência Artificial não estão passando por problemas causados por falta de equipes ou recursos com habilidades em Inteligência Artificial. O estudo indica que 56% dos entrevistados consideram que suas empresas têm talentos suficientes ou podem facilmente contratar ou treinar profissionais para os projetos.

Isso é corroborado, pois conforme as organizações melhoram a maturidade de Inteligência Artificial, também aumenta o nível de talentos, com 89% dos líderes relatando na pesquisa que não têm problemas para expandir o grupo de profissionais habilitados para sustentar um nível de maturidade mais alto em seus negócios.

Da detecção ao reconhecimento facial: contribuições da inteligência artificial em tempos de pandemia

Escassez de habilidade profissional pode afetar potencial da Inteligência Artificial

Sobre o Gartner

Gartner, Inc. (NYSE: IT) é a principal empresa de pesquisa e consultoria do mundo e membro do S&P 500. Fornecemos aos líderes de negócios insights, conselhos e ferramentas indispensáveis para alcançarem suas prioridades em missões críticas e para desenvolverem organizações de sucesso no futuro.

Nossa combinação incomparável de pesquisas lideradas por especialistas e orientadas por profissionais e baseadas em dados aconselha os clientes para a tomada de decisões corretas sobre os assuntos que mais importam. Somos confiáveis como um recurso de apoio e parceiro crítico para mais de 15.000 empresas, em mais de 100 países – por meio de todas as principais funções e para todos os tipos de empresa.

Para saber mais como ajudamos executivos com poder de decisão a impulsionarem o futuro dos negócios, visite: www.gartner.com.

Inteligência artificial e robotização ampliam atuação da Contabilidade

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br   +55 11 3881 0019