Últimas notícias

Fique informado

Gartner prevê que remessas globais de PCs diminuirão 9,5% em 2022 

13 de julho de 2022

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

De acordo com a mais recente pesquisa divulgada, o mercado de PCs deverá experimentar o maior declínio entre todos os segmentos de dispositivos eletrônicos este ano.

 Pesquisa indica vendas de smartphones devem cair 18% na China.

As remessas mundiais de PCs devem cair 9,5% em 2022, prevê o Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas.

De acordo com a mais recente pesquisa divulgada, o mercado de PCs deverá experimentar o maior declínio entre todos os segmentos de dispositivos eletrônicos este ano. 

Uma tempestade perfeita com discussões geopolíticas, alta inflação, flutuações cambiais e interrupções na cadeia de suprimentos reduziram a demanda de negócios e a busca dos consumidores por dispositivos em todo o mundo. Esse cenário deverá causar forte impacto sobre o mercado de PCs em 2022”, avalia Ranjit Atwal, Analista e Diretor Sênior do Gartner.

A demanda de computadores para clientes finais deverá diminuir 13,1% em 2022 e cairá muito mais rápido do que a demanda de máquinas para o ambiente corporativo, que deve cair 7,2% na comparação ano a ano. Isso vai levar a uma retração de quase 10% no segmento como um todo.” 

Nas análises regionais, o mercado de PCs para a Europa caminha para um declínio de 14% em 2022, impulsionado pela redução na demanda de equipamentos para consumidores finais.

A invasão russa à Ucrânia, os aumentos de preços e a indisponibilidade de produtos devido aos bloqueios na China estão impactando significativamente a demanda dos clientes na região. 

No geral, as remessas globais de dispositivos (PCs, tablets e telefones celulares) estão em ritmo de queda de 7,6% em 2022, com as regiões da China e da Europa Oriental (incluindo a Eurásia), registrando quedas de dois dígitos. 

Previsão de remessas mundiais por tipo de dispositivo, para 2021-2022 (em milhões de unidades) 

Tipo de dispositivo Remessas em 2021  Crescimento em 2021 (%) Remessas em 2022  Crescimento em 2022 (%) 
PC  342 11,0 310 -9,5 
Tablets 156 -0,8 142 -9,0 
Celulares 1.567 5,0 1.456 -7,1 
Total 2.065 5,5 1.907 -7,6 
O segmento de PC inclui desktops, notebooks, ultramobile premium e Chromebooks. Os tablets incluem todos os sistemas Android e iOS. Celulares e Total em bilhões. Fonte: Gartner (Junho 2022) 

Remessas de telefones 5G na Grande China devem diminuir em 2022

Embora as remessas globais de telefones celulares devam diminuir 7,1% em 2022, o Gartner prevê que as remessas de smartphones diminuirão cerca de 5,8% na comparação ano a ano. Regionalmente, a Grande China será a mais atingida, com as remessas de smartphones em ritmo de queda de 18,3% em 2022. 

Regionalmente, a Grande China vem liderando a adoção de telefones 5G nos últimos dois anos. No entanto, o colapso do mercado de smartphones na região significará uma queda de 2% nas remessas de telefones 5G em 2022, após crescer 65% em 2021. 

No início do ano, esperava-se que o mercado de telefonia 5G da Grande China mostrasse um crescimento de dois dígitos”, diz Atwal.

O impacto da política de tolerância zero à COVID-19, da China, e os bloqueios resultantes desse movimento reverteram drasticamente essa tendência. Muitos consumidores pararam de comprar itens não essenciais, incluindo smartphones 5G.” 

Em 2022, o Gartner espera que as remessas mundiais de telefones 5G totalizem 710 milhões de unidades.

Embora este seja um aumento de 29% em relação a 2021, está abaixo das expectativas anteriores.

A taxa de crescimento está significativamente abaixo de um aumento esperado de 47% no início do ano, com uma perda resultante de 95 milhões de remessas de telefones 5G”, destaca Atwal. 

Espera-se que a demanda por telefones 5G aumente em um ritmo mais rápido em 2023.

Grande parte da migração para 5G ocorrerá por padrão, pois os usuários substituirão smartphones 4G mais antigos no final de seu ciclo de vida por smartphones compatíveis com 5G”, observa o analista. 

Sobre o Gartner 

Gartner, Inc. (NYSE: IT) é a principal empresa de pesquisa e consultoria do mundo e membro do S&P 500. Fornecemos aos líderes de negócios insights, conselhos e ferramentas indispensáveis para alcançarem suas prioridades em missões críticas e para desenvolverem organizações de sucesso no futuro.

Nossa combinação incomparável de pesquisas lideradas por especialistas e orientadas por profissionais e baseadas em dados aconselha os clientes para a tomada de decisões corretas sobre os assuntos que mais importam.

Somos confiáveis como um recurso de apoio e parceiro crítico para mais de 15.000 empresas, em mais de 100 países – por meio de todas as principais funções e para todos os tipos de empresa. Para saber mais como ajudamos executivos com poder de decisão a impulsionarem o futuro dos negócios, visite: www.gartner.com. 

Pesquisa da AppDynamics aponta que nova classe de líderes de tecnologia pós-pandemia surge para enfrentar a economia da experiência

Gartner anuncia as oito principais tendências de segurança cibernética para os próximos anos   

Researchers Detail Techniques LockBit Ransomware Using to Infect its Targets

Aqui no Crypto ID você encontra reunidos os melhores estudos e pesquisas sobre o universo da Segurança da Informação aplicada a diversas verticais de negócios. Acesse nossa coluna e conheça!