Últimas notícias

Fique informado

Haga Golf leva a manutenção dos campos à era digital com as soluções de IoT da Orange Business Services

28/10/2019

A solução de IoT permite que a Haga mantenha seus campos de golfe em perfeitas condições

O clube Haga Golf, em Oslo, na Noruega, escolheu a Orange Business Services para ajudar a tornar o gerenciamento dos seus campos de golfe mais inteligente. A solução de IoT da Orange vai auxiliar na transformação das custosas tarefas de manutenção dos gramados (greenskeeping) e garantirá as condições ideais do campo durante a temporada.

Manter os campos de golfe em boas condições é uma questão importante para muitos clubes do norte da Europa, onde o clima pode ser muito volátil. O cuidado do gramado é um desafio, assim como garantir que a vegetação sobreviva aos invernos frios.

As prioridades na manutenção dos campos de golfe variam consideravelmente durante as estações do ano. Enquanto na temporada de verão são vitais o monitoramento da umidade do solo para uma irrigação segura, da temperatura para evitar a queima da grama e da condutividade como um indicador dos níveis de fertilizantes, no inverno o mais importante é o manuseio dos níveis de oxigênio e a condução de ações de proteção do campo.

A Haga escolheu o Orange IoT Connect Anywhere para transformar a manutenção dos seus campos. A solução fornece conectividade segura e escalável de ponta a ponta entre sensores instalados no campo além de uma plataforma de gerenciamento de dados. O Live Objects, plataforma de Analytics e IoT da Orange Business Services, transforma esses dados brutos em insights acionáveis.

O sistema autônomo de monitoramento de sensores da Orange vai ajudar os greenskeepers da Haga Golf a rastrearem e entenderem as mudanças nas condições climáticas. Isso permitirá que eles mantenham os campos nas melhores condições possíveis.

“A função de greenskeeping é essencial para nós, e vemos grandes benefícios nesta solução personalizada de sensores de IoT. Iniciamos uma colaboração inovadora com a Orange, na qual nossos funcionários podem trabalhar com mais eficiência e nossos membros podem usar o campo com mais frequência”, diz Erik Solberg, gerente geral da Haga Golf.

“A Haga Golf é um excelente exemplo de como uma organização pode usar tecnologia inteligente para resolver tarefas demoradas. Estamos muito felizes que a Haga Golf tenha nos escolhido como parceiros de tecnologia e esperamos desenvolver juntos ainda mais soluções inovadoras. A Haga Golf preparou o caminho para outros campos de golfe e organizações com problemas semelhantes, como manutenção de parques públicos, para melhorar a eficiência e os custos com o mundo conectado da IoT “, afirma Fabrice de Windt, vice-presidente sênior da Orange Business Services na Europa.

Sobre o Haga Golf

Haga Golf é um campo de golfe de 18 + 9 buracos situado nas proximidades da cidade de Oslo. Haga está totalmente equipado com loja profissional, restaurante, café e muito mais. Em Haga, membros e visitantes podem jogar. Saiba mais: www.hagagolf.no

Sobre a Orange Business Services

Como a divisão B2B do Grupo Orange, a Orange Business Services se concentra exclusivamente em atender empresas em todo o mundo. Tanto uma operadora de rede quanto uma integradora de serviços digitais, a Orange Business Services possui expertise nas áreas de IoT, Cloud, Data e AI, desenvolvimento de aplicativos e segurança cibernética. Ela suporta e protege as empresas em todos os estágios do ciclo de vida de seus dados, desde a coleta, transporte, armazenamento e processamento até a análise e compartilhamento.

Convencido de que a inovação é essencial para os negócios, a Orange Business Services coloca seus clientes no centro de um ecossistema colaborativo aberto. Isso inclui seus 25.000 funcionários, os ativos e a expertise do Grupo Orange, seus parceiros de tecnologia e negócios e um conjunto de startups selecionadas. Mais de 3.000 empresas multinacionais, bem como dois milhões de profissionais, empresas e comunidades locais na França, confiam na Orange Business Services.

Para mais informações, visite http://www.orange-business.com/br ou siga-nos no LinkedIn, Twitter e nossos blogs.

A Orange é uma das principais operadoras de telecomunicações do mundo, com receita de 41 bilhões de euros em 2018 e 264 milhões de clientes em todo o mundo em 31 de março de 2019. A Orange está listada na Euronext Paris (ORA) e na Bolsa de Valores de Nova York (ORAN).

A marca Orange e os nomes de seus produtos ou serviços incluídos neste material são marcas registradas da Orange ou Orange Brand Services Limited

Segurança e desafios atuais da IoT

Como tirar o máximo de proveito do seu investimento em IoT

IoT: Mudança de Hábito na Natação