Últimas notícias

Fique informado

Honda e Google anunciam colaboração para serviços conectados embarcados nos veículos

27 de setembro de 2021

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021


Futuros modelos da marca serão lançados incorporados com tecnologia do Google a partir do segundo semestre de 2022 na América do Norte

Honda e Google anunciaram que as duas empresas estabeleceram um acordo para integrar o serviço conectado embarcado do Google em um novo modelo que chegará ao mercado norte americano no segundo semestre de 2022. 

A Honda e o Google vêm trabalhando em colaboração desde 2015 com a indústria automotiva de forma ampla para introduzir a plataforma Android para automóveis.

Google

Como resultado dessa parceria, a Honda começou a adotar a tecnologia Android Auto no modelo Accord, em 2016. O Android Auto otimiza funções do smartphone para motoristas e permite que veículos Honda ofereçam uma experiência ao usuário (UX) para que os clientes possam desfrutar da direção com segurança e conforto. 

Com essa nova parceria com o Google, a Honda planeja avançar no conceito UX (User Experience, em português, experiência ao usuário) para seus clientes. 

Ao conectar perfeitamente a mobilidade e a vida diária das pessoas por meio da colaboração entre as tecnologias conectadas da Honda e as tecnologias avançadas do Google, a fabricante buscará oferecer soluções embarcadas em seus veículos que melhor atendam às necessidades dos clientes. 



Principais funções do Google integrado 



Assistente de voz 
Usando o Assistente Google instalado no display de áudio do veículo, o motorista pode facilmente completar tarefas diárias por meio do controle de voz, mantendo os olhos na estrada e as mãos no volante. Os motoristas podem enviar mensagens, obter direções e controlar mídia, funções do veículo e dispositivos inteligentes compatíveis com aparelhos de telefone, sem utilizar as mãos. 

Navegação 


Ao integrar o Google Maps ao veículo, os locais que são familiares e personalizados para o usuário em seu smartphone, podem ser exibidos em áudio no veículo. Além disso, o motorista pode falar com o Google para fazer muitas coisas facilmente ao dirigir, incluindo navegar para casa, avaliar tempo estimado de chegada, encontrar postos de gasolina ou estações de carregamento elétrico mais próximos, além da verificação do horário de funcionamento de lojas. 

Aplicativos para veículos 


Com o Google Play, os usuários podem desfrutar e fazer download facilmente de seus aplicativos favoritos. É possível ouvir músicas, podcasts e audiolivros de maneira conveniente e direta do veículo sem usar o smartphones. Uma variedade de aplicativos oferecidos no Google Play tornam o tempo que nossos clientes gastam em seu veículo mais agradável. 

A Honda planeja a integrar essa tecnologia do Google no novo modelo, cuja venda será iniciada no segundo semestre de 2022 na América do Norte e, em seguida, expandir globalmente em etapas. 

É um grande prazer poder oferecer um novo valor para a mobilidade e para a vida diária das pessoas, em todo o mundo, combinando os pontos fortes da Honda em tecnologias avançadas no desenvolvimento de automóveis com os pontos fortes do Google em tecnologias de informação inovadoras. A Honda vai continuar assumindo desafios para criar um novo valor e, ao mesmo tempo, abordar rapidamente a transformação da mobilidade sem se limitar ao convencional da indústria automobilística“, comenta Satoshi Takami, Diretor Presidente à frente das operações do MaaS (Mobility as a Service, Mobilidade como Serviço em português). 


Sobre a Honda no Brasil

 Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, que completa 45 anos de existência em 2021, ao lado da CG, o veículo mais vendido do Brasil.

De lá para cá, a unidade produziu mais de 25 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros.

Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda.

Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP).

A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda.

Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento.

Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS).

O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.

Acordo de longo prazo com Google Cloud permite à unico fortalecer suas operações e investir em inovação e P & D

Com foco na geração de empregos no mercado de TI, Google Cloud promove feira virtual para conectar empresas e estudantes universitários

Google lança nova estrutura para prevenir ataques à cadeia de suprimentos de software

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe os melhores conteúdos sobre segurança da informação aqui!

    Área de atuação*

    Nível de experiência*