O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) está desenvolvendo o cadastro digital da equipe assistencial do hospital
O cadastro eletrônico será utilizado para certificar a digital de toda a equipe de médicos e enfermeiros, desenvolvendo a assinatura eletrônica diretamente no prontuário do paciente.
Na manhã desta quinta-feira (22), o hospital recebeu a visita da empresa Soluti – Soluções em Negócios Inteligentes.
A visita do integrante da equipe Soluti, Lucas Silva, teve por objetivo auxiliar o hospital no projeto desenvolvido com o objetivo de transformar o HSV em um hospital 100% digital.
O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) está desenvolvendo o cadastro digital da equipe assistencial do hospital. O cadastro eletrônico será utilizado para certificar a digital de toda a equipe de médicos e enfermeiros, desenvolvendo a assinatura eletrônica diretamente no prontuário do paciente.
Foi feito um cronograma com as equipes para que todos pudessem comparecer e realizar com a ajuda de Lucas, a emissão desse certificado. O cronograma de cadastro começou com a equipe de enfermagem (auxiliares e técnicos) e posteriormente será realizada com a equipe médica.
“O projeto permitirá uma melhoria na demanda de atendimentos, diminuindo o grande fluxo de prontuários, pois os médicos não precisarão fazer a assinatura manual, após emitir o prontuário, a assinatura digital será emitida automaticamente, agilizando exames de pacientes, por exemplo, e ajudando na tomada de decisão da equipe assistencial. Há também um grande foco na sustentabilidade, pois serão reduzidos os gastos com o uso de papel.”, explica Rodrigo Gueli, coordenador da Tecnologia da Informação.
Fonte: Tribuna de Jundiaí
Saiba como a DMED funciona e como emiti-la com o Certificado Digital. Ouça