Últimas notícias

Fique informado

IA e Dados: serviços e operações de próxima geração

17 de novembro de 2023

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Inteligência de dados é a chave para o avanço da descarbonização e eficiência energética do transporte público

Segundo dados da Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano (NTU), 28% dos brasileiros usam o transporte público

10 de maio de 2023

Quatro maneiras de utilizar a inteligência de dados para o crescimento dos negócios

Trabalhar com inteligência de dados não é mais uma tendência futura e sim uma realidade para qualquer negócio

23 de janeiro de 2023

Tecnologias estão transformando a maneira como vivemos, trabalhamos e interagimos com o mundo ao nosso redor 

Emerson Lima, fundador e CEO da Sauter Digital

Nos últimos anos, testemunhamos uma revolução tecnológica sem precedentes, onde a inteligência artificial (IA) e os serviços de dados desempenham papéis centrais.

Essas tecnologias estão transformando a maneira como vivemos, trabalhamos e interagimos com o mundo ao nosso redor. 

A IA, uma disciplina da ciência da computação que se concentra na criação de sistemas capazes de aprender e tomar decisões, está cada vez mais presente em nossa vida cotidiana.

Desde chatbots que fornecem suporte ao cliente até assistentes virtuais como Siri e Alexa, essa tecnologia está se tornando uma parte inegável de nossa sociedade digital.

Já os serviços de dados desempenham um papel fundamental na capacidade da IA de funcionar. Eles fornecem os dados necessários para treinar algoritmos e melhorar seu desempenho.

E quando os dois lados estão sincronizados, podem entregar experiências que melhoram o fluxo de trabalho entre as equipes e até aumentar a produtividade.

Como exemplo temos a maneira como os problemas são relatados com uma experiência omnichannel. O uso de um chatbot para automatizar tarefas rotineiras e fornecer serviços em toda a empresa libera as equipes de TI para priorizar seu tempo e recursos com eficiência.

Isso não apenas permite que eles mudem seu foco para projetos mais criativos para o crescimento da empresa como também cria uma experiência excepcional para os funcionários.

Essa sincronização ajuda no gerenciamento e na produtividade de projetos, além de aprimorar as experiências dos funcionários, convergindo recursos disponíveis e muitas vezes esquecidos com uma única visão da tecnologia de uma empresa.

Ao transformar o desconhecido em conhecido, as empresas podem cuidar melhor do hoje para que possam levar o amanhã ao próximo nível.

De acordo com a Global Tech Trends Survey 2023, da Equinix, a necessidade de educação e colaboração para permitir que as equipes de TI otimizem a implantação dessa infraestrutura, com expertise em computação em nuvem sendo buscada por 51% dos que estão aumentando suas equipes de TI no Brasil.

Vivemos na era da informação, onde dados são o novo petróleo e a inteligência artificial (IA) é a máquina que os refina em conhecimento valioso. A sincronização entre IA e serviços de dados desempenha um papel crucial na capacidade de tirar o máximo proveito desse recurso tão precioso.

A IA é faminta por dados, e quanto mais dados de alta qualidade ela recebe, mais precisa e eficaz ela se torna. Isso é onde os serviços de dados entram em jogo. Além disso, é uma ferramenta que transforma dados em insights acionáveis. Quando alimentada com dados de alta qualidade

A inteligência artificial e os serviços de dados estão mudando radicalmente a maneira como vivemos e trabalhamos. Eles estão impulsionando a automação, a personalização e a inovação em todos os setores.

À medida que essas tecnologias continuam a se desenvolver, é fundamental que sejam usadas de maneira responsável e ética. O futuro da IA e dos serviços de dados é promissor, e estamos apenas começando a explorar seu potencial pleno.

Conforme navegamos neste mundo em rápida evolução, é imperativo que abracemos essas tecnologias como ferramentas para melhorar a qualidade de vida e impulsionar o progresso em direção a um futuro mais inteligente e eficiente.

Desvendando oportunidades, desafios e responsabilidades da Inteligência Artificial na segurança patrimonial e física

Novo relatório da Zendesk aponta que 87% consideram uso de IA prioridade na experiência do cliente

Na era dos dados: como processos de TI aceleram  a construção de valor nas empresas

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!

CATEGORIAS

Destaques IA Notícias

TAGS

dados