Últimas notícias

Fique informado

IBM e R3 unem forças para expandir recursos e serviços de blockchain de nuvem híbrida

23/10/2020

Spotlight

ITI é um dos representes do Brasil na IV Reunião Ministerial da Red Gealc sobre Governo Digital da América Latina e Caribe

A Rede de Governo Eletrônico da América Latina e Caribe, Red GEALC, reúne – desde 2003 – as autoridades dos órgãos governamentais digitais dos países da região.

19/11/2020

Cidadãos poderão assinar documentos e validar transações com o governo de forma simples e eletrônica

O gestor público poderá adequar o nível de assinatura eletrônica exigido em um serviço levando em consideração o nível de segurança da transação.

18/11/2020

Decreto 14.543/2020 regulamenta o artigo 5º da Lei 14.063/2020

O decreto 14.543/20 define alguns requisitos do artigo 5º Lei 14.063/2020.

16/11/2020

Entenda o Universo dos Certificados de Atributo

# TBT | Este artigo escrito em novembro de 2014, apresenta o que são Certificados de Atributo, como estão regulamentados, na época, para uso na ICP-Brasil, quais suas possíveis utilizações e como se tornar uma EEA – Entidade Emissora de Atributos. 

13/11/2020

Blockchain pode ser usada em auxílio emergencial dos Estados Unidos

O combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19) segue ocorrendo a todo vapor com o uso de tecnologias como Blockchain.

04/09/2020

R3 anuncia que Corda Enterprise será executado em IBM LinuxONE; IBM lançará oferta de serviços comerciais da Corda Enterprise em blockchain

A IBM (NYSE: IBM) e a R3, empresa de software empresarial, anunciaram hoje uma nova colaboração para expandir formalmente as opções para clientes por meio da escalabilidade da tecnologia blockchain e os mais altos níveis de desempenho, conformidade e privacidade de dados.

Como parte da colaboração, a R3 anunciou um novo programa beta aberto para trazer a plataforma blockchain corporativa da R3, Corda Enterprise, para o IBM LinuxONE, no próximo mês por meio de nuvem híbrida, tanto on premisse quanto em IBM Cloud, fornecida via IBM Cloud Hyper Protect Services na nuvem.

O programa beta R3 em IBM LinuxONE será inaugurado em 2 de novembro de 2020 e estará disponível na nuvem IBM e on premisses. A disponibilidade geral (GA) é esperada no primeiro trimestre de 2021.

As empresas, especialmente aquelas em setores regulamentados, estão procurando cada vez mais construir soluções de blockchain com segurança avançada e recursos de privacidade de dados, ao mesmo tempo que abordam o desempenho.

Para clientes com dados e cargas de trabalho altamente sensíveis, como identidade digital, ativos digitais, moedas digitais do banco central, tokens, informações de pagamento ou contratos inteligentes que são distribuídos em ambientes de nuvem híbrida, o IBM LinuxONE oferece uma plataforma altamente segura e certificada para atender ao mais alto nível de certificação de segurança disponível comercialmente (1).

IBM LinuxONE e IBM Cloud Hyper Protect Services fornecem aos clientes recursos de Confidential Computing, incluindo recursos de criptografia de isolamento de carga de trabalho ‘Keep Your Own Key’ apoiados pela certificação FIPS 140-2 Nível 4 (2), proteção contra adulteração de acesso do usuário e criptografia de todos os dados em repouso e em trânsito, tornando a nuvem pública da IBM a nuvem pública mais segura e aberta do mercado para empresas.

Ross Mauri – Diretor Geral de IBM Z

“Ao manter os esforços da IBM em fornecer opções aos clientes na era da nuvem híbrida, oferecemos suporte a um ecossistema aberto de provedores de blockchain.”

Trazer a R3 para o IBM LinuxONE é outro exemplo interessante de como aproveitar nossos recursos de computação confidencial altamente seguros para ajudar nossos clientes de todos os tamanhos, em qualquer setor, a proteger seus dados mais confidenciais na nuvem híbrida”, disse Ross Mauri, Diretor Geral de IBM Z.

“Este anúncio se baseia no trabalho empolgante dos últimos meses para dar as boas-vindas a novas cargas de trabalho para LinuxONE e IBM Cloud Hyper Protect Services em áreas emergentes, como blockchain e custódia de ativos digitais, e estamos ansiosos para dar o próximo passo com a R3 e aproveitar esse momento com nossos clientes de todos os tamanhos, de startups às maiores empresas globais.”

Alessio Quaglini – CEO e cofundador da Hex Trust

“A infraestrutura do mercado financeiro será reescrita nos próximos anos, com novas tecnologias que trarão uma mudança completa na forma como os serviços são criados e entregues. Embora tecnologias subjacentes, como blockchain, estejam surgindo em várias áreas, a segurança, robustez e escalabilidade das novas soluções permanecem aspectos críticos de qualquer novo desenvolvimento.”

Como um dos poucos mantenedores que integram blockchain públicos e autorizados em uma plataforma de blockchain universal, é uma honra fazer parte desta aliança para trabalhar com a R3 e a IBM e trazer ao mercado novas soluções projetadas para facilitar a adoção institucional de ativos digitais em escala”, afirma Alessio Quaglini, CEO e cofundador da Hex Trust, o cliente conjunto da IBM e R3.

Conforme as oportunidades de mercado em nuvem híbrida para blockchain continuam a crescer, a IBM Services também expande seus recursos Corda existentes, estabelecendo um Centro de Excelência R3.

O objetivo é fornecer serviços aos clientes IBM que têm ou planejam adotar soluções R3, incluindo arquitetos de soluções treinados e certificados em Corda, consultores de estratégia e design, especialistas e um ‘pool de entrega’ que pode rapidamente se envolver para ajudá-los a seguir em frente no desenvolvimento de sua rede e solução.

“Este centro de excelência está sendo projetado para inovar e incubar ideias solicitadas pelos clientes e casos de uso que impulsionam a vasta experiência da IBM no desenvolvimento e manutenção de redes blockchain de produção comercialmente disponíveis”, ressalta Jason Kelley, gerente geral de serviços Blockchain da IBM.

Usaremos métodos IBM, como design thinking, para concentrar esforços no desenvolvimento de soluções de interoperabilidade para redes blockchain distintas, ativos digitais e moedas, e casos de uso focados na indústria.”

Como parte desse esforço, a IBM planeja trabalhar com clientes em todos os ecossistemas da indústria, em papéis de comprador e fornecedor, em ecossistemas híbridos, apoiados pela abertura e segurança do IBM LinuxONE, com o objetivo de avançar de uma “rede das redes” para um “híbrido dos híbridos”.

Os serviços IBM, junto com o suporte de infraestrutura no IBM LinuxONE para a plataforma Corda Enterprise da R3, irão complementar as ofertas e serviços blockchain existentes da IBM para trazer ainda mais opções ao mercado. O IBM Blockchain Services oferece às organizações uma variedade de oportunidades para acessar novos canais valiosos, parcerias estratégicas e recursos para acelerar o crescimento.

“A Corda Enterprise e o IBM LinuxONE reúnem os melhores recursos de segurança, eficiência e escalabilidade da IBM em blockchain e nuvem híbrida. O resultado é a garantia de que os clientes podem executar suas cargas de trabalho mais sensíveis com transparência e flexibilidade”, explica David E. Rutter, CEO da R3.

“O Blockchain está emergindo rapidamente como a tecnologia preferida para conduzir a transformação digital e a R3 e a IBM fornecerão acesso à privacidade e segurança inerentes à tecnologia blockchain apoiada pelo IBM LinuxONE. Isso, combinado com a equipe altamente especializada no novo Centro de Excelência IBM Services R3, poderão ajudar os clientes a aprimorar sua unidade de transformação digital.”

(1) A Publicação 140-2 do Federal Information Processing Standard (FIPS) é um padrão de segurança de computador do governo dos EUA usado para aprovar módulos criptográficos. É emitido pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST). O nível 4 é o nível mais alto de segurança.
(2) A Publicação 140-2 do Federal Information Processing Standard (FIPS) é um padrão de segurança computacional do governo dos EUA usado para aprovar módulos criptográficos. É emitido pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST). O nível 4 é o nível mais alto de segurança.

As declarações sobre as futuras direções e intenções da IBM estão sujeitas a alterações ou cancelamento sem aviso prévio e representam apenas metas e objetivos.

Reimaginando o novo contrato social para a era digital. Entrevista com Don Tapscott

Blockchain foi escolhida para eleições dos EUA

Tecnologia de blockchain do Serpro é referência para programa de segurança americano

Siga o Crypto ID no Linkedin e acompanhe as atualizações sobre inovação e segurança da informação com foco em eIDs e Criptografia!

https://www.linkedin.com/company/crypto-id