Últimas notícias

Fique informado

Indústria 4.0: após o “hype”, como atravessar a crise?

06/04/2020

Spotlight

Como confirmar a validade das assinaturas digitais ICP-Brasil?

Com o isolamento social a tecnologia da certificação digital vem possibilitando com que pessoas e empresas resolvam alguns procedimentos por meio de documentos eletrônicos, mas como ter segurança?

21/05/2020

Multi-cloud é o novo normal, mas é um desafio maior à segurança de dados

A preocupação com o controle de identidades digitais nos ambientes corporativos se intensifica entre os CIOs do mundo todo na mesma proporção em que surgem as aplicações em Nuvem.

18/05/2020

A MV disponibiliza aplicativo para monitoramento de casos de coronavírus

O aplicativo da MV também está disponível para auxiliar o Brasil no monitoramento da disponibilidade de leitos vagos em unidades públicas e privadas.

04/04/2020

Relatório de segurança recente inclui uma análise do malware keylogger usado em ataques de phishing

O relatório revela que o malware evasivo cresceu em níveis elevados; mais de dois terços dos detectado escaparam às soluções antivírus.

03/04/2020

Grupo Stefanini promove webinar sobre como a transformação digital na indústria resgata conceitos muito além da tecnologia

Desde que as bases da Indústria 4.0 foram protocoladas na Alemanha em 2012, muito tem se falado sobre a transformação digital da indústria, e muito se investiu em recursos de tecnologias emergentes como IoT e Data Science.

Mas em que ponto da transformação digital na indústria estamos hoje? A Indústria 4.0 é, afinal, uma revolução tecnológica? Como esse movimento se relaciona com o cenário de crise atual?

Para explicar essa visão e responder outros questionamentos, a ihm stefanini, empresa do Grupo Stefanini com foco em engenharia industrial e tecnologia para todos os segmentos industriais, promove o webinar “Indústria 4.0: após o “hype”, como atravessar a crise?”com o diretor global de Digital Industry da ihm stefanini, Gustavo Brito.

O objetivo é mostrar que a transformação que vivemos resgata fundamentos muito além de tecnologia, e que o momento atual pode ser a chave para acelerar uma profunda mudança na indústria e sociedade.

Gustavo Brito – Diretor global de Digital Industry da ihm stefanini

“Como já passamos pelo momento “hype” da Indústria 4.0, agora temos um grande desafio de entender como as empresas estão reagindo às necessidades de jornadas data-driven, além de avaliar como as tecnologias emergentes estão relacionadas aos processos de tomada de decisão operacional, estimulando uma mudança cultural e de mindset das pessoas, e formando uma sociedade de aprendizagem escalável”, complementa Gustavo Brito.

A ihm stefanini gerencia e executa projetos industriais multidisciplinares e de tecnologia operacional em todos os segmentos da indústria, tais como mineração, siderurgia, papel, celulose, agronegócios, energia, óleo e gás, portos e outros.

Webinar – “Indústria 4.0: após o “hype”, como atravessar a crise?”

Data: 08 de abril de 2020

Horário: 18h

Link de inscrição

Stefanini oferece ao mercado brasileiro solução israelense que pode auxiliar no controle de casos de coronavírus

Stefanini promove uma série de webinars sobre soluções inovadoras que marcam a trilha digital da companhia

Sobre a Stefanini

A Stefanini é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação.

Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.

A inovação pode estar no simples: é possível adentrar na indústria 4.0 no Brasil sem altos investimentos

Saiba todas as atualizações do mercado e indústria de tecnologia explorando o Crypto ID!

  Explore outros artigos! lei