Últimas notícias

Fique informado
Innovatrics apresenta soluções de biometria latente no Febraban Tech 2023

Innovatrics apresenta soluções de biometria latente no Febraban Tech 2023

10 de julho de 2023

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Innovatrics, fornecedora de soluções biométricas multimodais com sede na Eslováquia, levou soluções e estudo de casos para o uso da sua tecnologia biométrica ao Febraban Tech 2023

Febraban Tech é considerado o maior evento do setor financeiro da América Latina e em 2023 foi realizado entre os dias 27 e 29 de junho em São Paulo, Brasil. Esta foi a 33ª edição sendo a maior de todos os tempos.

 A Innovatrics foi uma das expositoras do evento e apresentou, entre outras, as soluções de tecnologia biométricatecnologia de impressão digital, tecnologia de reconhecimento de íris, investigação criminal, Identificação civil e prevenção de fraude de identidade.

Toda a tecnologia e algoritmos com os quais a Innovatrics trabalha são desenvolvidos por sua equipe de P&D e isso coloca a Cia entre as mais arrojadas empresas de tecnologia biométrica do mundo.

Conforme explicou Carlos Okada, Gerente de desenvolvimento de negócios em vendas de Innovatrics, “o algoritmo de reconhecimento facial da Innovatrics é o mais bem avaliado pelo último relatório do NIST – The National Institute of Standards and Technology – sendo um dos quesitos desta avaliação a latência com que a identificação digital é concluída”.

Carlos Okada, Gerente de desenvolvimento de negócios em vendas de Innovatrics

“Nosso algoritmo de reconhecimento facial é capaz de pesquisar um banco de dados de milhões de rostos em milissegundos, tornando o processo de verificação cruzada quase instantâneo. Os algoritmos de detecção de vivacidade e verificação de documento de identidade também são desenvolvidos internamente, sendo a detecção de vivacidade uma das poucas verificações totalmente passivas que passou nos testes de nível 2 do iBeta. Estamos entre os mais rápidos e precisos em impressão digital e reconhecimento facial”, conclui Carlos Okada.

Além do Brasil, que é o segundo principal mercado para a Innovatrics, a empresa eslovaca está presente com suas soluções biométricas em mais de 70 outros países em todo o mundo.

Estamos presentes em importantes corporações brasileiras. Privadas e públicas. E, nesse momento, estamos com projetos em execução em 9 diferentes Estados” afirma Carlos Okada.

Adicionalmente, Okada diz que no setor privado seus clientes se concentram no mercado financeiro com soluções antifraudes e onboarding digital atendendo desde grandes instituições financeiras até as fintechs.

No Brasil estão aumentando o número de bancos de varejo que são instituições criadas por empresas varejistas que oferecem diretamente para os seus clientes produtos e serviços financeiros. As soluções da Innovatrics atendem esse novo segmento de negócios com agilidade uma vez que suas soluções são simples de serem implementadas da mesma forma que se integram com soluções legadas de empresas financeiras tradicionais que já possuem outras soluções antifraude.

Segundo Carlos Okada, “A solução de onboarding digital é um dos serviços mais demandados no momento pelo mercado brasileiro. O principal objetivo do onboarding digital é verificar a identidade da pessoa que está sendo integrada de forma remota. Para isso, a Innovatrics utiliza a biometria facial e tecnologia de detecção de vivacidade, combinadas com o processamento de documentos de identidade. Essa integração faz com que nossas soluções sejam as mais rápidas e seguras do mercado

“As soluções da Innovatrics mencionadas já estão rodando com muito sucesso em grandes players do mercado brasileiro que incorporam a tecnologia Innovatrics às suas soluções de antifraude e em empresas que a utilizam diretamente como: Banco Itaú, CertiSign e Banco Santander.

A Cia também apresentou durante o Febraban Tech 2023 implementações reais que já estão em funcionamento em empresas públicas brasileiras nos seguintes estados: Paraná, Maranhão, Espírito Santo, Piauí, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Distrito Federal e Rondônia

A Innovatrics possui uma solução de larga escala para verificação remota abrangente de identidade, capacitando as organizações para redução de custos de integração em até 90% e tempo de integração de horas para minutos, contribui para o aumento de detecção de fraudes em até 90% comparada à outras soluções disponíveis no mercado.

Além disso, a solução elimina o atrito e aumenta a conversão de clientes oferecendo uma experiência de integração perfeita adequada aos requisitos relacionados a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

Em 25 de julho a Innovatrics realizará a BioCon Brasil – Conferência Biométrica da Innovatrics

A BioCon Brasil será realizada na cidade de São Paulo, nos dias 26 e 27 de julho de 2023 e será uma experiência única restrita a convidados. Com o evento a Cia pretende compartilhar casos reais e com isso preencher a lacuna de conhecimento que existe sobre a tecnologia mais confiável para identidade e segurança da atualidade.

Especialistas do setor de tecnologia vão compartilhar insights exclusivos de projetos reais viabilizados pela tecnologia biométrica da Innovatrics em todo o mundo.

Albert Nissimoff – CEO Control iD, Matheus von Biveniczko Tomio – Pre-Sales Engineer, Integrated Biometrics, Bruna Spirandelli e Leonardo Springher – Product and Partnership Manager Certisign Certificadora Digital, Oscar Flores – Diretor de Vendas Globais – Américas, Innovatrics, Renato Morais – Gerente de Canais Innovatrics, Fernando Ulbrich – Gerente de Desenvolvimento de Negócios – Américas, Innovatrics, Carlos Okada – Gerente de Desenvolvimento de Negócios em Vendas – LATAM, Innovatrics, Haroldo Medeiros –  Gerente de Pré-Vendas – Internacional, Innovatrics e Pablo Borba – ABIS Americas System & Engenheiro de Prestação de Serviços, Innovatrics.

Sobre Innovatrics

A Innovatrics é uma fornecedora de soluções biométricas sediada na UE, fundada em 2004. A empresa concluiu mais de 600 projetos em mais de 80 países em todo o mundo e apresenta alguns dos algoritmos biométricos mais rápidos e precisos do mundo.

Conheça a Tecnologia de Identificação Facial MagnifEye da Innovatrics no Febraban Tech – São Paulo

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!