Mackenzie é um dos apoiadores da competição, que levará os vencedores para o Congresso Brasileiro e Latino-Americano de IoT
O Desafio IoT 2020-2021 (refere-se a Internet of Things, ou Internet das Coisas) está com as inscrições abertas para submissão de projetos, que serão analisados por um grupo de profissionais capacitados e receberão mentoria para desenvolvimento da solução, visando a criação de start-ups, novos processos e produtos.
Os melhores projetos serão levados para a edição 2021 do Fórum Brasileiro de IoT e do Congresso Brasileiro e Latino-Americano de IoT, onde poderão ser observados por investidores e eventuais parceiros e clientes. As inscrições vão até o dia 12 de dezembro e você pode fazê-las por esse link .
O ano de 2020 trouxe mudanças profundas nos relacionamentos empresariais, nas relações sociais, no perfil do consumo e nos modelos de negócios de uma forma jamais vista em um período curto de tempo. É pensando nisso que na versão desse ano, o Desafio IoT tem a preocupação maior em capacitar e qualificar os participantes de futuras startups que apresentem propostas adaptadas a uma nova realidade.
Dessa forma, a principal motivação nesta jornada será capacitar e selecionar pessoas e empresas para a Retomada do Crescimento pós-crise de 2020.
As principais áreas de interesse são: novas formas de entretenimento online, aplicações profissionais cooperativas e coletivas; versionamento digital; e autenticação descentralizada.
“O Desafio tem como objetivo principal capacitar jovens com perfil empreendedor, de forma a que possam gerar ideias adaptadas à realidade pós pandemia que venham a alavancar a retomada do crescimento de nosso país”, explica o professor, Vivaldo José Breternitz da Faculdade de Computação e Informática (FCI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).
A UPM é uma das apoiadoras do Desafio e presta auxílio com divulgação e infraestrutura, além de oferecer professores e acadêmicos para que sejam os mentores dos grupos que apresentam os projetos.
A iniciativa ainda conta com a participação do Instituto de Tecnologia de Software e Serviços (ITS), do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), e do Fórum Brasileiro de Internet das Coisas.
Para saber mais sobre o Desafio IoT, acesse o site oficial .
Desafio IoT 20-21
Data: até 12 de dezembro de 2020
Inscrições
Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.
Possui três campino estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.
Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil