Últimas notícias

Fique informado

Instituições iniciam hoje a operação plena do Pix

16 de novembro de 2020

Spotlight

Comitê Gestor da ICP-Brasil aprova emissão primária por videoconferência

A aprovação cria o amparo jurídico necessário para a edição da Instrução Normativa que regulamentará e viabilizará o processo operacional da emissão primária de Certificados Digitais através de videoconferência.

22 de janeiro de 2021

Veja o que diz Miguel Martins da AET Europe sobre gerenciamento de eIDS

Como traçar a estratégia de IAM para sua organização? Confira o que diz a AET Europe, líder global em gerenciamento de identidades.

19 de janeiro de 2021

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

Pix reduzirá uso de dinheiro em espécie e trará mais agilidade ao comércio, avalia FEBRABAN

Sistema de pagamento instantâneo, Pix, começará a funcionar a partir de 16 de novembro e permitirá transferências de dinheiro durante 24 horas por dia, todos os dias do ano, em até 10 segundos

29 de outubro de 2020

O lançamento oficial do Pix, o novo meio de pagamento eletrônico criado pelo Banco Central, acontece nesta segunda-feira, 16/11, às 9h30

No período de 03 a 15 de novembro, aconteceu a operação restrita em que alguns clientes selecionados pelas instituições puderam experimentar a novidade e realizar pagamentos e transferências com o Pix.

Esse período, planejado pelo Banco Central, serviu também para que todas as instituições aprovadas na etapa homologatória pudessem executar as funcionalidades em produção, ainda com um número limitado de usuários e grade horária diferenciada, possibilitando a implementação de ajustes finais  de forma a garantir o pleno funcionamento a partir do lançamento amplo para a toda população.

O Banco Central adotou uma intensa sistemática de acompanhamento nesse período e manteve interlocução tempestiva com as instituições para garantir o adequado funcionamento e o cumprimento dos acordos de nível de serviço. 

Observou-se um significativo nível de colaboração entre as instituições e forte engajamento de todos. Até 15/11 já haviam sido cadastradas mais de 71 milhões de chaves Pix e realizadas mais de 1 milhão e 900 mil transações entre instituições diferentes, com um montante financeiro que passou de 780 milhões de reais.

O sucesso da fase de operação restrita reforça o potencial impacto que o Pix promoverá na indústria de pagamentos, alavancando a competição e resultando em melhores serviços aos usuários; na economia, com a eletronização dos pagamentos e consequente redução do custo social com instrumentos baseados em papel; e para a população, disponibilizando um meio de pagamento barato, seguro, instantâneo e prático.

Transações iniciadas de forma simples, a partir da Chave Pix ou da leitura de QR Code, possibilitam uma melhor experiência de pagamento à população e reduzem os erros que ocorrem quando da inserção manual dos dados.

Conforme previsto no Regulamento do Pix, 19 instituições, de participação facultativa, não realizaram todos os testes durante o período de operação restrita e, portanto, retornaram à etapa de homologação a partir de 1º de dezembro de 2020, deixando para ofertar o Pix em momento futuro.

As demais, no total 734 instituições, terão o Pix disponível para toda a base de clientes a partir de hoje.

Confira aqui a lista final das instituições que ofertarão o Pix desde o seu lançamento.

Fonte: BCB

Entenda os principais termos usados no mundo das moedas digitais

Registrato passa a contar com o Pix

Os novos desafios de cibersegurança com o PIX!

Content Syndication

Content syndication – distribuição de conteúdo é um método de republicar conteúdo desenvolvido por sua empresa em outros sites para atingir um público mais amplo e levar novos visitantes a seu site. Fale conosco sobre Content Syndication, contato@cryptoid.com.br | +55 11 3881 0019.

Surpreenda-se com a qualificação da nossa audiência! Mídia Kit.