Últimas notícias

Fique informado

Inteligência artificial é cada vez mais estratégica na gestão de nuvens híbridas

9 de março de 2021

Spotlight

Cloudflare blocks an almost 2 Tbps multi-vector DDoS attack

Earlier this week, Cloudflare automatically detected and mitigated a DDoS attack that

24 de novembro de 2021

Registros de ponto eletrônico deverão utilizar Certificado Digital ICP-Brasil

Registrador Eletrônico de Ponto Via Programa (REP-P) e Registrador Eletrônico de Ponto Alternativo (REP-A), deverão utilizar certificados ICP-Brasil.

24 de novembro de 2021

Número de registros e credenciais expostas cai, mas vazamento de cartões de crédito e débito cresce 405% no último trimestre

O estudo da Axur mostra que, entre os 2,03 milhões de registros expostos, os CPFs continuam, pelo terceiro trimestre consecutivo, a ocupar a primeira posição da lista dos dados mais compilados pelos cibercriminosos, com 57% do total.

24 de novembro de 2021

Na opinião de Adriano Filadoro, CEO da Online Data Cloud, as empresas não querem ficar reféns de formatos limitados de nuvens digitais

O mundo pós-Covid enfrenta uma crise econômica de grandes proporções, entre outros tantos fatores negativos resultantes da pandemia. Por outro lado, o aumento no uso de tecnologia continua impressionando a indústria de TI (tecnologia da informação).

Cada vez mais empresas percebem vantagens competitivas com o amplo uso da tecnologia – o que vem acelerando a transformação digital. Um bom exemplo é o uso de nuvens híbridas, recurso que vem ganhando terreno, principalmente, por uma questão subjetiva: nenhuma empresa quer sentir-se refém de um fornecedor.

Adriano Filadoro – CEO da Online Data Cloud

“Hospedando a base de dados e aplicativos em mais de uma nuvem, não só a sensação de segurança é maior, como de fato a empresa pode se sentir mais segura”, diz Adriano Filadoro – diretor-presidente da Online Data Cloud.

Na opinião do executivo, o mercado está se voltando cada vez mais para ambientes híbridos, com requisitos de infraestrutura a serem implantados em vários modelos.

“Esse movimento deve promover maior sinergia entre os grandes provedores de soluções em nuvem (Microsoft, Google, Amazon) – que podem ser levados a criar ‘pontes’ entre suas plataformas para atender a essa importante demanda da indústria. Apesar da resistência, isso beneficiaria empresas que precisam compartilhar dados e acesso com parceiros em sua cadeia de suprimentos, que podem estar trabalhando em diversos aplicativos e padrões de dados”.

Filadoro chama atenção especial para o papel da Inteligência Artificial (IA) na gestão de múltiplas nuvens (multicloud). “Com o avanço da inteligência artificial, novos dados são gerados e transformados em informações que às vezes nem haviam sido consideradas em sua importância global – encorajando equipes a melhorar o nível de desempenho profissional, com resultados mais próximos do nível de excelência desejado.”

Trata-se de um avanço útil para os negócios, inclusive para a gestão de múltiplas nuvens. Afinal, quando se consegue pensar no conjunto, tendo uma visão holística dos negócios, as chances de se ter um ganho de performance são maiores”.

Geralmente, os principais usos de IA no mundo corporativo são automação de TI, automação de processo inteligente, gerenciamento automatizado de relacionamento com o cliente, recursos humanos automatizados e detecção precoce de ameaças e prevenção em TI. Mas, para criar um ambiente centralizado em dados aptos a serem redefinidos pela inteligência artificial, é importante contar com várias nuvens híbridas.

“A nuvem é fundamental para o modelo de IA tanto porque seus conjuntos de dados ficam mais acessíveis, quanto porque a nuvem proporciona a várias empresas acessar dados simultaneamente a um custo razoável.”

Além disso, quando se usa IA para fazer a gestão da nuvem, agindo de forma preventiva e garantindo a continuidade das operações, é possível redirecionar profissionais para missões mais importantes dentro da empresa. Esse é um caminho a ser seguido daqui por diante, um ‘point of no return’“, diz o executivo da Online Data Cloud.

De acordo com o relatório da Forrester Consulting, encomendado pela IBM, 75% dos tomadores de decisão de TI planejam aumentar seu investimento em infraestrutura nas nuvens nos próximos dois anos.

Segundo o relatório, as empresas que não têm uma visão holística de sua estratégia de infraestrutura ficam suscetíveis a custos mais altos, vulnerabilidades de segurança, restrições de compatibilidade e têm seu desempenho diminuído.

Contact Center nas Nuvens

Arquitetura cloud-first permite segurança e controle para nuvens públicas e privadas

Benefícios e desafios de usar nuvens multi-cloud e hibrídas

DINAMO Networks apresenta em webinar soluções de segurança em nuvem para diversas empresas de todos os portes

A Kryptus lança no mercado brasileiro serviço de criptografia em nuvem (CaaS) com taxas mensais que podem custar menos de R$ 1 mil. Ouça

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br   +55 11 3881 0019