Últimas notícias

Fique informado

Inteligência artificial vira ferramenta de apoio para otimizar a educação corporativa

28 de novembro de 2023

Spotlight

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte II

Essa segunda parte discute os padrões e requisitos para o processamento eletrônico de documentos no registro de imóveis no Brasil.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte I

Questão das assinaturas eletrônicas no Registro de Imóveis é incerta, mesclando aspectos tecnológicos e jurídicos.

14 de maio de 2024

Por que é tão complexo se proteger de ataques cibernéticos? Por Rodrigo Fragola

“A meta agora não é alcançar segurança absoluta, mas sim segurança relativa no mercado em que se atua.” Fragola

13 de maio de 2024

Edmar Araujo, o novo diretor-executivo da ANCD concede sua 1ª entrevista ao Crypto ID

Edmar Araujo diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital e fala com exclusividade ao Crypto ID.

13 de maio de 2024

Confira 7 dicas para a redução do uso de papel nas empresas

São sete dicas essenciais para ajudar as empresas a reduzirem o uso de papel e promoverem práticas mais sustentáveis.

9 de maio de 2024

Empresas investem na tecnologia para tornar o ensino mais ágil, assertivo, além de promover o crescimento profissional 

A educação corporativa está sendo cada vez mais incorporada em organizações como um instrumento de capacitação de colaboradores.

Para potencializar ainda mais essa dinâmica, a inteligência artificial surge como uma grande aliada que otimiza os processos de conhecimento e formação.

De acordo com o estudo do Sebrae Inteligência de Mercado, o ensino corporativo deve ser facilitado pelas plataformas tecnológicas de educação corporativa e recursos que utilizam Inteligência Artificial. 

A instituição ainda aponta que a IA  promove uma aprendizagem rápida, criativa, além de explorar de diversos modos a captação do conhecimento para fixar os conteúdos com mais precisão e dinamismo.

A solução traz benefícios como facilitação da comunicação, retenção da atenção dos profissionais, dinamização dos conteúdos transmitidos, captação da curiosidade e concentração do colaborador. 

“A inteligência artificial para a educação corporativa veio para tornar o aprendizado mais assertivo e efetivo. A certificação de trilhas de conhecimento, por exemplo, garante que o profissional realize o aproveitamento do conteúdo que lhe foi disponibilizado”, destaca Fábio Falcão, CEO da IARIS – startup que nasceu com expertise acadêmica e de mercado no desenvolvimento de produtos de inteligência artificial.

Ferramentas de aprendizado corporativo de IA garantem mais inovação e eficiência no ensino. Entre os diversos recursos que podem contribuir para a otimização do setor, estão:

Trilhas de aprendizagem: a IA permite entregar conteúdos personalizados para diferentes perfis de alunos. Isto é, por meio de análise de dados e relatórios de desempenho, é possível identificar o grau de dificuldade e/ou habilidade de cada pessoa, direcionando o conteúdo mais adequado para cada pessoa. Isso otimiza ainda mais a formação do profissional.

Certificação: assim como na educação formal, a certificação do aprendizado é necessária para medir o grau de aproveitamento para cada aluno, ampliando a qualidade da formação realizada. Ferramentas de IA são grandes aliadas na certificação da educação corporativa, permitindo identificar vários tipos de fraudes em exames de certificação aplicados.

Chatbots: os chatbots ajudam a melhorar o relacionamento, criando  interação com os alunos, bem como auxiliar na execução de tarefas já definidas, como tirar dúvidas e direcionar caminhos. Além disso, a ferramenta pode contribuir para o envio de feedbacks em tempo real sobre o progresso do aluno.

Inovação no ensino: com a IA, as plataformas de aprendizagem corporativa podem ter processos ainda mais otimizados. Redução de erros e tarefas manuais, aumento da produtividade e engajamento são apenas alguns dos exemplos que podem ser citados. 

A inteligência artificial traz inúmeras possibilidades, quando utilizada para propósitos bem definidos. Não é à toa que essa tecnologia está cada vez mais ganhando espaço em diferentes meios.

E, para a educação corporativa, surgiu para somar à pessoas que buscam destaque profissional e para organizações que desejam crescer no mercado.

“As diferentes ferramentas tecnológicas na vertente de inteligência artificial para a educação corporativa veio para agregar cada vez mais o cotidiano que vivemos hoje – com as modalidades híbridas ou à distância. Com isso, além dos inúmeros benefícios apresentados, a tecnologia ainda proporciona mais segurança para todos os tipos de aplicações de provas e exames, o que reflete na qualidade da formação dos profissionais”, finaliza Falcão.

Sobre a IARIS

Fundada em 2021, a IARIS é uma startup especializada em aplicações de inteligência artificial que nasceu com expertise acadêmica e de mercado no desenvolvimento de produtos de inteligência artificial. Com sede em João Pessoa, na Paraíba, a empresa, que atua em aplicações de visão computacional com distribuição SaaS, foi criada com o objetivo de ser uma fábrica SaaS de inteligência artificial, desenvolvendo produtos que auxiliam organizações na certificação de processos, tornando-os mais seguros.

3 benefícios da Inteligência Artificial para a educação corporativa

Era Digital: o uso da tecnologia na educação

Inteligência artificial: 5 setores que usam a tecnologia e você não sabia

Em novembro 2024, o Crypto ID completa uma década de sucesso

E foi um caminho incrível!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano.

Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência. Expressamos, ainda, nossa profunda gratidão às Assessorias de Imprensa que têm sido parceiras essenciais ao longo dessa incrível jornada.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso em promover a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação e segurança gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.

CATEGORIAS

Destaques IA Notícias