Foco do novo recurso é simplificar a prospecção de novos clientes ao permitir análises mais detalhadas sobre empresas para negociação
A MáximaTech, empresa de tecnologia especializada na cadeia de abastecimento e pertencente ao Grupo MáximaTech, acaba de integrar um novo recurso dentro da sua solução de gestão de força de vendas, que permite aos usuários utilizar a Inteligência Geográfica para auxiliar na captação de clientes.
A nova função está disponível no sistema maxGestão, nas versões Pro e Plus, aplicações que possibilitam o acompanhamento do time de vendas de empresas atacadistas e distribuidoras.
O novo recurso permite aos usuários acesso a um banco de dados com informações sobre possíveis clientes em determinada região, que pode ser uma cidade, bairro e subprefeitura, entre outros.
Para utilizá-lo, é necessário escolher os segmentos de mercado de interesse a partir do código CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), como farmácias ou supermercados, e delimitar uma região no mapa.
Assim, aparecerão todos os estabelecimentos desses setores filtrados com suas informações básicas para que o usuário possa conferir quem são eles e fazer uma análise para a captação de novos clientes.
A ferramenta ainda possibilita o uso de filtros para fazer a busca, como capital social máximo e mínimo das empresas a serem exibidas.
Além disso, o distribuidor consegue visualizar empresas que fazem parte da sua carteira de clientes e que atendam aos critérios selecionados, podendo assim criar uma estratégia de abordagem a partir da densidade de empresas nas rotas dos seus representantes comerciais.
O CPO (Chief Product Officer) da MáximaTech, Thiago Melo, explica que o processo para gerar os dados dos estabelecimentos é simples.
“Após inserir as informações que o usuário deseja, o sistema consulta a base de dados automaticamente, especificando, por exemplo, nome, CNPJ, endereço, capital social e quadro societário, com objetivo de possibilitar um estudo completo dos potenciais clientes de uma área”, afirma ele.
Melo explica que o novo recurso foi desenvolvido com o intuito de facilitar a aquisição de clientes de maneira mais assertiva.
“A Inteligência Geográfica auxilia a empresa a aumentar sua carteira de clientes de forma simples e estratégica, pois recolhe os dados dos potenciais leads presentes em determinada área, delimitada pelo usuário”, afirma o CPO.
Vale destacar que a ferramenta da MáximaTech respeita a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), já que todas as informações disponibilizadas pela ferramenta são públicas. Para mais informações acesse.
Sobre o Grupo Máxima
O Grupo Máxima desenvolve soluções que conectam toda a cadeia de abastecimento, com o objetivo de tornar a rotina de atacadistas e distribuidores, indústrias e varejistas mais simples.
Dentre as empresas que fazem parte do Grupo estão a MáximaTech, com soluções de força de vendas, logística de entrega e trade marketing; a LifeApps E-commerce, com uma plataforma de vendas online específica para distribuidores e indústrias; e a onBlox, que desenvolve softwares para gestão de armazém e gestão de frotas que podem ser implementados em blocos de acordo com a necessidade de cada empresa, sem precisar paralisar a operação na implementação.
O objetivo do Grupo é ser um hub de tecnologias que conectam os diversos segmentos da supply chain, contribuindo para a evolução de empresas de todos os tamanhos.
Atualmente, o Grupo Máxima conta com mais de 100 mil usuários e mais de 1,5 mil clientes em todo o território nacional.
O crescimento da IoT aumenta a necessidade de transparência e confiança na cadeia de suprimentos
Como a inteligência aumentada pode melhorar a experiência no setor de transporte
O Crypto ID trilhou um caminho incrível!
Ao longo de uma década, fomos além das inovações e tendências, tornando-nos referência em segurança digital, identificação e privacidade.
Neste marco tão especial, renovamos nosso compromisso com um mundo digital mais seguro e confiável.
Agradecemos a todos que fizeram e fazem parte dessa trajetória – parceiros, colaboradores, assessorias de imprensa e a nossa comunidade! Juntos, estamos construindo um futuro em que empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais umas nas outras