Últimas notícias

Fique informado
Internet das Coisas: Conflito de padrões trava explosão dos objetos conectados

Internet das Coisas: Conflito de padrões trava explosão dos objetos conectados

29/07/2015

Internet das Coisas: Um novo relatório da Juniper Research prevê que até 2020 o mundo terá 38,5 bilhões de equipamentos conectados, o triplo dos atuais 13,4 bilhões. Segundo a consultoria, esse movimento será cada vez mais puxado por aplicações industriais e de serviços públicos.

“Enquanto as aplicações baseadas em ‘smart homes’ estão nas manchetes, são os setores industrial e de serviços públicos – como varejo, agricultura, edifícios inteligentes e aplicações de smart grid – que formarão a maioria da base de dispositivos”, aponta o relatório.

A Juniper sustenta que o momento atual ainda é um primeiro estágio da Internet das Coisas, visto que apesar de já existirem duas vezes mais aparelhos conectados do que seres humanos, a maior parte das empresas ainda trata como prioridade a tarefa de conectar seus sistemas e equipamentos.

“Ainda estamos em um estágio inicial para a Internet das Coisas. Saber qual a informação colher e como integrar isso aos sistemas já utilizados pelas empresas continua um desafio gigante”, afirma o autor do relatório da Juniper Research, Steffen Sorrell.

Adicionalmente, barreiras à interoperabilidade devido a conflitos de padrões continuam a apresentar progresso lento. Ainda assim, há sinais de que entidades e alianças padronizadoras começam a atuar para superar essas barreiras.

O CryptoID é mais que um portal de notícias sobre tecnologia. Nossa missão é evangelizar o mercado sobre a importância da identificação digital com o objetivo de agilizar processos, reduzir custos, preservar recursos naturais e gerar serviços mais eficientes aos usuários, garantindo a privacidade e autoria dos atos praticados no mundo eletrônico.

 

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<