Últimas notícias

Fique informado

ITI integra o Grupo de Trabalho de Ações Estratégicas de Tecnologia da Informação no monitoramento a COVID-19

15/05/2020

Spotlight

Como confirmar a validade das assinaturas digitais ICP-Brasil?

Com o isolamento social a tecnologia da certificação digital vem possibilitando com que pessoas e empresas resolvam alguns procedimentos por meio de documentos eletrônicos, mas como ter segurança?

21/05/2020

Multi-cloud é o novo normal, mas é um desafio maior à segurança de dados

A preocupação com o controle de identidades digitais nos ambientes corporativos se intensifica entre os CIOs do mundo todo na mesma proporção em que surgem as aplicações em Nuvem.

18/05/2020

Políticas de Assinaturas ICP-Brasil – LPA

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI – vem a público comunicar que a partir do próximo ciclo da Lista de Políticas de Assinatura – LPA, no formato XML, será assinado com a suíte ‘sha256WithRSAEncryption’.

14/05/2020

O Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da COVID-19 instituiu nesta quinta-feira, 14 de maio, o Grupo de Trabalho para a Coordenação de Ações Estratégicas de Tecnologia da Informação, em resposta aos impactos relacionados à pandemia do Coronavírus

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI integra o Grupo que tem como competências receber, avaliar e selecionar propostas de soluções e parcerias com a sociedade civil que envolvam uso intensivo de tecnologia da informação e comunicação.

O Grupo de Trabalho para a Coordenação de Ações Estratégicas de Tecnologia da Informação foi oficializado na Resolução nº 4 do Comitê, publicada nesta quinta-feira, 14 de maio, no Diário Oficial da União.

Marcelo Buz – Diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI

O diretor-presidente do ITI, Marcelo Buz, explica que o Instituto, enquanto Autarquia que zela pela Infraestrutura de Chaves Públicas do Brasil, tem grande relevância na digitalização da economia.

“Assim, ao participar deste Grupo de Trabalho temos muito a somar a partir de requisitos e padrões de segurança internacionais já reconhecidos na nossa ICP-Brasil”.

Com duração de até 90 dias, o Grupo de Trabalho poderá solicitar apoio de especialistas e representantes de órgãos e entidades públicos e privados para a elaboração das medidas previstas.

Em até dez dias do final desse prazo, o Coordenador do Grupo de Trabalho encaminhará relatório sobre as atividades ao Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República, general Braga Netto.

Fonte: ITI

Entrevista com Marcelo Buz, presidente do ITI sobre as recentes conquistas da ICP-Brasil

Diferenças entre verificador de Assinaturas Digitais e validador de Documentos Digitais

Código-fonte de verificador de assinaturas digitais está disponível para download diretamente no site do ITI

ITI lança o validador de prescrições médicas eletrônicas. Confira e acesse!

Estratégia de Governo Digital incentiva e amplia o uso do certificado digital

Temos uma coluna completa sobre o ITI, não deixe de acompanhar!

  Explore outros artigos! ] i