Últimas notícias

Fique informado

Jogos levam blockchain do nicho para o grande público

13 de agosto de 2020

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

Let’s Encrypt root cert update catches out many big-name tech firms

A legacy certificate used by the certificate authority – the IdentTrust DST Root CA X3 – expired on September 30.

6 de outubro de 2021

Zero Trust e viagens pós-COVID ocupam o centro das atenções no Identity Week 2021

Identity Week 2021 será realizado de 22 a 23 de setembro de 2021 em Londres e reúne as mentes mais brilhantes do setor de identidades.

27 de setembro de 2021

Tecnologia Blockchain é usada para monitorar abastecimento de dispositivos médicos

Essa tecnologia fornece rastreabilidade completa do processo, com acesso a informações imutáveis ​​e em tempo real em cada etapa do processo.

18 de junho de 2020

Grandes marcas estão abraçando tecnologia que transforma bens virtuais em itens raros e, por isso, valiosos e o uso de blockchain se tornou uma grande parte

Uma nova era para a blockchain pode estar surgindo no mundo dos jogos. Grandes marcas mundiais, como Fórmula 1, NBA , UFC e a clássica fabricante de videogames Atari, estão abraçando essa tecnologia na hora de criar jogos.

E a enorme base de fãs dessas empresas tem o potencial de ampliar várias vezes o número de pessoas que usam criptoativos.

Para se ter uma ideia da dimensão desse possível público, os populares jogos Fortnite and Minecraft somam 300 milhões de usuários únicos mensais, enquanto a Fórmula 1 chegou a 471 milhões de espectadores únicos no ano passado, de acordo com o Cointelegraph.

Os números dos usuários de jogos superam com folga os 16 milhões de pessoas com carteiras de blockchain. Esse grupo fica ainda menor quando comparado ao alcance da NBA: mais de 1 bilhão de pessoas.

Mercado de jogos gerou US$ 150 milhões em receita em 2019

Esse público ajudou a gerar receitas de US$ 150 milhões no mercado de jogos no ano passado, dando mais uma ideia do potencial desse mercado. E, para quem trabalha no setor, os NFTs (Non Fungible Tokens) devem ser o carro-chefe desse movimento.

Mas o que são esses NFTs, ou Tokens Não Fungíveis? Eles são tokens com características especiais e que não são intercambiáveis entre si. Por exemplo: se alguém lhe empresa R$ 100, você não vai devolver a mesma nota, mas o valor das duas é o mesmo.

Elas são, portanto, intercambiáveis (fungíveis). Mas quando se fala em um LP raro, por outro lado, talvez com um autógrafo do músico, ele não pode ser trocado por uma mera cópia daquele disco. Ou seja, ele não é intercambiável, o que o torna um bem não fungível.

Então a ideia é ir na contramão do que é habitual no ambiente virtual: em vez de algo que pode ser replicado várias vezes (e, consequentemente, sem grande valor), valorizar o que é único, uma espécie de item de colecionador. E, assim, cobrar a mais por itens raros que podem ter sua originalidade certificada.

Jogos blockchain atraem milhões

Uma das companhias apostando em jogos blockchain é a Galaxy Interactive, um fundo de investimentos de US$ 235 milhões. A empresa acredita que os bens virtuais nos conferem status e definem nossa identidade da mesma forma que produtos “físicos” equivalentes.

E que a tendência é que o valor que se dá aos itens do mundo on-line cai se igualar ao que é dado aos produtos criados fora dele. E, na avaliação de Sam Englebardt, cofundador da Galaxy Digital e chefe da divisão Interactive division, no campo das marcas, a adoção desta tecnologia se dará em jogos e na produção de conteúdo.

Esse sistema já foi usado pela Crypto Kitties. Embora 3 milhões de pessoas tenham tentado, só cerca de 100 mil conseguiram comprar os gatinhos virtuais oferecidos (muitas delas nunca haviam tido contato com criptomoedas). Agora, seus NFTs felinos podem se reproduzir entre si, e os donos têm a opção de venderem os “filhotes”.

Fonte: Panorama Crypto

Santa Catarina mapeia o uso de blockchain para transações financeiras

Criptomoedas e blockchain são tema de curso online da OAB

Tecnologia blockchain no mundo do cinema

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br   +55 11 3881 0019