Apenas em outubro, empresa Kaspersky encontrou cerca de 130 sites maliciosos ao redor do mundo sobre o tema
Em meio ao anúncio da próxima geração de consoles de videogame, está crescendo o interesse dos cibercriminosos em usar o lançamento do novo PlayStation em seus golpes.
Somente em outubro, a Kaspersky identificou cerca de 130 sites maliciosos ao redor do mundo com a palavra ‘PlayStation’, quantidade que representa 50% dos links fraudulentos detectados entre janeiro e outubro deste ano.
A maior parte desses sites oferece uma “pré-venda” do PlayStation 5 com pagamento antecipado ou solicitando informações pessoais. Algumas páginas até ofereciam a compra do console por um preço inferior ao valor oficial. Foram identificados também ofertas especiais do PlayStation 4, destacando a queda no preço devido o lançamento da nova versão.
“Gostaríamos de lembrar aos usuários que, se algo na internet parece bom demais para ser verdade, provavelmente é uma fraude. Mensagens sobre ofertas e pré-vendas devem ser verificadas em fontes confiáveis e desaconselhamos clicar em links de e-mails ou naqueles enviados por apps de mensagem ou redes sociais.”
Também é recomendável instalar uma solução de segurança com recursos de anti-phishing e anti-spam, com atualização em tempo real”, afirma Fabio Assolini, especialista sênior de segurança da Kaspersky no Brasil.
Jogos levam blockchain do nicho para o grande público
Sobre a Kaspersky
A Kaspersky é uma empresa internacional de cibersegurança fundada em 1997. Seu conhecimento detalhado de Threat Intelligence e especialização em segurança se transformam continuamente em soluções e serviços de segurança inovadores para proteger empresas, infraestruturas industriais, governos e consumidores finais do mundo inteiro.
O abrangente portfólio de segurança da empresa inclui excelentes soluções de proteção de endpoints e muitas soluções e serviços de segurança especializada para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Mais de 400 milhões de usuários são protegidos pelas tecnologias da Kaspersky e ela ajuda 250.000 clientes corporativos a proteger o que é mais importante para eles. Saiba mais no site.