Últimas notícias

Fique informado

KPMG lidera transformação digital em prol da causa do câncer infantojuvenil

16 de maio de 2021

Spotlight

Tecnologia referência em segurança chega ao ramo educacional através da CredDefense

Além de universidades e faculdades, a CredDefense quer oferecer seus serviços para escolas de ensino fundamental e médio e também para cursinho pré-vestibular

8 de junho de 2021

Philip Zimmermann: “Today marks the 30th anniversary of the release of PGP 1.0.”

PGP Marks 30th Anniversary – 6 June 2021 – Today marks the 30th anniversary of the release of PGP 1.0

8 de junho de 2021

O que é uma cifra de bloco e como ela funciona para proteger seus dados?

Uma cifra de bloco tem alta difusão (as informações de um símbolo de texto simples são distribuídas em vários símbolos de texto cifrado).

7 de junho de 2021

Comissão Europeia propõe uma identidade digital segura e de confiança para todos os europeus

As Orientações da Comissão para a digitalização até 2030 definem uma série de metas e marcos que a identidade digital europeia ajudará a alcançar.

7 de junho de 2021

Objetivo é contribuir para elevar o índice do diagnóstico precoce nos casos de câncer em crianças e adolescentes para 80% no Brasil 

A KPMG no Brasil, por meio da Leap, plataforma criada em parceria com a Distrito, desenvolveu um projeto para identificar as variáveis e potencial solução destinada a contribuir para o combate ao câncer infantojuvenil.

câncer
Oliver Cunningham – Sócio de Inovação e Transformação Digital da KPMG no Brasil

“Atualmente, a média de chance de cura no Brasil é de 64%, no entanto, nos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), as chances podem chegar em 80%. Atuando como agente de transformação digital em prol da causa da oncologia pediátrica, a KPMG & Distrito Leap desenvolveu um trabalho para maximizar a atuação em prol dos pacientes e suas famílias. Podemos traduzir a iniciativa como salvar mais vidas”, afirma o sócio de Inovação e Transformação Digital da KPMG no Brasil, Oliver Cunningham, enfatizando a importância do diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura em crianças e adolescentes. 

Segundo o executivo, foram investidos dez meses de trabalho, envolvendo cinco colaboradores, em caráter pro bono. Foi possível, assim, identificar causas e encontrar soluções para temas como falta de informação sobre a doença, disponibilização de histórico e prontuário para médicos e, por fim, acolhimento ao paciente e à família. 

Diante disso, as atividades foram desenvolvidas para dois grandes grupos: médicos e especialistas; e acompanhantes.

“Automatizamos um checklist de sintomas, criamos fóruns, treinamentos EAD, aplicativo para a família ter acesso a um prontuário digital, bem como outras ações de infraestrutura e suporte aos pais e responsáveis. Tudo isso para agilizar os atendimentos, diagnóstico e tratamento. O conceito ‘anticipate tomorrow, delivery today’, que direciona nossa firma, nunca pôde ser tão bem empregado em um projeto”, destaca Oliver. 

Para o superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves, toda ajuda é muito importante para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil no país. Ele destaca ainda que o câncer é uma doença que não espera e o tratamento não pode parar. 

“O tempo entre a percepção de sinais e sintomas do câncer e a confirmação do diagnóstico são fundamentais para aumentar as chances de cura da doença. No Brasil, esse intervalo ainda é longo, o que leva muitos pacientes a chegarem ao tratamento já em fase avançada da doença, dificultando as chances de cura e os resultados positivos de tratamento, além do risco de deixar muitas sequelas nos pequenos pacientes. Por isso, esse projeto vai trazer grandes benefícios para a causa. Juntos somos mais fortes e vamos ainda mais longe na nossa missão”, destaca Francisco Neves. 

Impacto positivo no mundo 

O presidente da KPMG no Brasil e na América do Sul, Charles Krieck, ressalta que a ação está alinhada ao objetivo de causar um impacto positivo no mundo.

“Ao aproveitar o poder de convocação, recursos digitais e especialização, a KPMG tem a oportunidade e a responsabilidade de ajudar a moldar e liderar alguns dos temas mais críticos que o mundo enfrenta. A empresa já fez alguns avanços importantes, mas ainda tem um longo caminho a percorrer”. 

Após o Instituto Ronald McDonald reunir parceiros para o restante do projeto, a KPMG & Distrito Leap permanecerá responsável, ainda em trabalho pro bono, por todo desenvolvimento do plano e acompanhamento de suas métricas.

“Temos orgulho de fazer parte dessa iniciativa e nos sentiremos ainda mais realizados ao vermos todo o resultado e benefícios que ela pode gerar”, finaliza Oliver. 


Sobre a KPMG 

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal. 

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil. 

KPMG é líder global em Inteligência Artificial, diz The Forrester Wave

KPMG mostra como empresas podem proteger-se de crimes durante a pandemia

ABES e KPMG juntas em webinar para debater o futuro das startups em “novos tempos”

Content Syndication

Content Syndication – the content distribution is a method of republishing content developed by your company on other websites to reach a wider audience and bring new visitors to your site. Contact us about Content Syndication, contato@cryptoid.com.br | +55 11 3881 0019.

Surprise yourself with the quality of our audience! Media Kit.

Siga o Crypto ID no Linkedin e acompanhe as atualizações sobre inovação e segurança da informação com foco em eIDs e Criptografia!