Últimas notícias

Fique informado

LexisNexis Risk Solutions oferece plataforma de orquestração de última geração para ajudar a reduzir riscos e crimes financeiros

27 de junho de 2023

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

LexisNexis RiskNarrative coloca especialistas em crimes financeiros no controle de fontes de informação para fazer mudanças estratégicas

A LexisNexis® Risk Solutions lançou uma plataforma de gerenciamento do ciclo de vida do cliente de ponta a ponta para ajudar as empresas a integrar facilmente várias fontes de informações para tomar as melhores decisões de risco e fornecer aos clientes uma jornada mais tranquila.

LexisNexis® RiskNarrative™ aproveita a automação e a tecnologia de tomada de decisão para fornecer uma solução sofisticada, configurável e acessível de gerenciamento do ciclo de vida do crime financeiro.

O crescimento da tecnologia e das plataformas digitais está mudando a forma como os clientes interagem com as empresas.

Os clientes esperam ser reconhecidos instantaneamente em vários canais, enquanto os novos clientes desejam ser integrados rapidamente e fazer transações instantâneas.

No entanto, essa transição digital na economia global também está aumentando as oportunidades para os criminosos explorarem os ecossistemas digitais e evitarem a detecção.

A plataforma de orquestração LexisNexis RiskNarrative ajuda a resolver desafios onerosos causados por operações isoladas unificando fluxos de trabalho baseados em risco, compliance e integração de vários clientes em uma única Interface de Programa de Aplicativo (API) e ambiente de plataforma.

As plataformas de orquestração oferecem uma visão única e em tempo real do risco do cliente para um gerenciamento de crimes financeiros de ponta a ponta, mais eficaz e continuamente responsivo.

As organizações podem agilizar as decisões de risco por meio dessa visão mais holística que incorpora as atividades Conheça Seu Cliente (KYC), Conheça Seu Negócio (KYB), Antilavagem de Dinheiro (AML), documentação de identidade, biometria comportamental e detecção aprimorada de fraudes.

O que torna a LexisNexis RiskNarrative única:

Gerenciamento de ponta a ponta do ciclo de vida do cliente: RiskNarrative permite que as organizações gerenciem detecção de fraudes críticas, prevenção de crimes financeiros e fluxos de trabalho de compliance a partir de uma única API. A plataforma fornece às equipes uma visão unificada do risco do cliente para facilitar decisões de negócios mais informadas, reduzir os custos de compliance e enganar as fraudes.

Configuração sem código: a estratégia de ajuste fino para acompanhar o risco e as regulamentações de crimes financeiros exige agilidade operacional, mas refletir as mudanças requer recursos técnicos, que incorrem em atrasos e custos. Os usuários da plataforma RiskNarrative podem fazer alterações em regras, modelos e provedores de aplicativos integrados sem habilidades de programação.

Serviços e aplicativos “drag and drop”: as empresas podem se conectar a um rico ecossistema de fontes de dados de terceiros pré-integradas, conjuntos de regras e machine learning que podem ser incorporados em jornadas e fluxos de trabalho por meio de uma interface simples de arrastar e soltar.

Integração fácil: o gerenciamento eficaz do ciclo de vida do anticrime financeiro requer acesso aos melhores insights e serviços da categoria. A plataforma RiskNarrative precisa de apenas uma integração para usar vários serviços. Uma API tranquila, fácil e intuitiva implementada permitindo integração rápida para disponibilidade em poucos dias.

“As empresas estão buscando oferecer uma jornada tranquila ao cliente com a ameaça constante de crimes financeiros e fraudes. As soluções digitais ajudam as empresas a obter insights e análises acionáveis e em tempo real necessários para atender seus clientes sem comprometer seus negócios”, disse Ryan Morrison, vice-presidente de estratégia de plataforma da LexisNexis Risk Solutions.

“Uma plataforma de orquestração ajuda a criar uma troca suave e eficiente entre as funções de compliance, fraude e de segurança da informação. Em um mundo onde o risco e a regulamentação do crime financeiro estão mudando constantemente, a LexisNexis RiskNarrative oferece um mecanismo de decisão simples e unificado para conduzir decisões de compliance de alta confiança e os melhores resultados para o cliente”.

Sobre a LexisNexis Risk Solutions

A LexisNexis® Risk Solutions é composta por sete marcas que englobam várias indústrias e setores. Exploramos o poder dos dados, das plataformas de análises avançadas e soluções tecnológicas para fornecer insights que ajudam as empresas e as entidades governamentais a reduzir os riscos e melhorar as decisões para beneficiar as pessoas ao redor do mundo.

Com sede na região metropolitana de Atlanta, Geórgia, temos escritórios em todo o mundo e fazemos parte da RELX (LSE: REL/NYSE: RELX), um fornecedor global de ferramentas analíticas e de decisão baseadas em informações para profissionais e clientes comerciais.

Instituições financeiras investem em inteligência artificial para combater riscos de crimes financeiros

Criptografia, inteligência artificial e blockchain devem fortalecer combate aos crimes digitais 

Como as fintechs podem evitar cibercrimes e ações suspeitas de sequestro de dados pessoais?