Últimas notícias

Fique informado

LGPD: Preocupação ou Oportunidade?

27/08/2020

Spotlight

A sanção da Lei 14.063 de 2020, segundo agência Senado.

A nova lei cria dois novos tipos de assinatura eletrônica em comunicações com entes públicos e em questões de saúde: simples e avançada.

25/09/2020

Lei Geral de Proteção de Dados Brasileira – LGPD começa a valer

Começa a valer nesta sexta 18 de setembro de 2020 conforme o texto aprovado pelo Senado .

18/09/2020

Como gerenciar Identidades Digitais em empresas públicas e privadas? Ouça

Sobre como gerenciar eIDs, conversamos com Luís Correia – Business Development da AET EUROPE, empresa global na área de soluções de segurança digital.

02/09/2020

“Caros colegas leitores, independente de preocupação ou oportunidade o nosso tempo está acabando para discussão e devemos ter ‘atitude para transformação na Privacidade Digital através da LGPD'” LONGINUS

Por Longinus Timochenco

Longinus Timochenco – CISO E Diretor da
KABUM S/A

Qual a novidade e por que surpresos?

 A tentativa de prorrogar a vigência da LGPD não é nova, por isso, não deveria ter esse espanto, o ponto que infelizmente temos a cultura de sempre esperar uma “força maior” para iniciar algo, mesmo sabendo que Proteção de Dados é uma carência do nosso mercado e caminho sem volta, uma vez que continuaremos nos relacionar no comércio exterior “GDPR”, também oportunidade para combater as fraudes e diversos crimes digitais.

Sabemos que tem várias empresas que já iniciaram suas atividades algum tempo, mas na sua grande maioria ainda estão esperando para ainda ver se essa lei (LGPD) vai pegar, agora correria para todos!

Tenho duas visões sobre o tema da LGPD, “ Pessimista e Otimista “, como:

Pessimista:

•O nosso mercado nacional está no nível muito baixo de maturidade em toda as esferas, para maior aderência as boas práticas. Recomendação que se trabalhe fortemente a educação, formação e certificação dos profissionais.

•Infraestruturas físicas e lógicas ineficientes para atender a LGPD.

•Ausência de criação da ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados).

Otimista:

•oportunidade de se diferenciar, crescer e buscar maior retorno em nossos produtos e serviços.

•A comercialização de banco de dados inadequados (mercado clandestino) está com seus dias contatos

•O cidadão no futuro próximo será dono de suas informações devido a LGPD.

•Surgimento de nova indústria, profissões, mercado e forma de transação de dados, regulamentado, com transparência e honesto.

•Órgão para regulamentação, maturo e bem estruturado no futuro próximo “ANPD”.

Retenção e tratamento de dados pessoais é desenvolver relação de transparência, honestidade e lealdade, fundamental para adquirir credibilidade no mercado nos dias atuais e futuro.

Estar em conformidade com as Leis é obrigação de todos, mas encontrar um viés para fazer com que nossas empresas cresçam é ainda mais importante e diferenciado.

Em um mundo em transformação digital, temos que estar atentos às oportunidades que possam estar vindo em formas distintas das tradicionais, agora no processo e forma de regulamentação, não esperem, façam a diferença com a “ Educação Digital “, respeitando o próximo!

Trabalhem forte, isso é só o começo para um novo e prospero futuro, para quem fizer o dever de casa adequadamente, acreditem “ Mude, Transforme para Inovar e serão felizes!

Senado vota pela vigência da LGPD a partir de amanhã dia 27/08/20

Senado vota hoje início da vigência da LGPD

Câmara aprova emenda sobre vigência da Lei de Proteção de Dados e conclui votação de MP

Content Syndication

Content syndication – distribuição de conteúdo é um método de republicar conteúdo desenvolvido por sua empresa em outros sites para atingir um público mais amplo e levar novos visitantes a seu site. Fale conosco sobre Content Syndication, contato@cryptoid.com.br | +55 11 3881 0019.

Surpreenda-se com a qualificação da nossa audiência! Mídia Kit.