Últimas notícias

Fique informado

Maior GovTech do País, 1Doc expande atuação e já beneficia mais de 11 milhões de pessoas

29/08/2019

Acelerar a transição para o governo eletrônico, gerando mais economia aos cofres públicos e otimizando os processos e a comunicação

É com esse objetivo que a 1Doc tem beneficiado a vida de milhões de pessoas. A empresa já impactou mais de 11 milhões de brasileiros, gerando processos mais ágeis e transparentes das demandas da população junto às prefeituras e órgãos públicos.

Mais de 12 mil servidores em municípios de todos os portes em 10 Estados brasileiros, incluindo a capital de Sergipe, Aracaju, estão conectados nesse ecossistema de governo digital.

Fundada em 2014 em Florianópolis pelos empreendedores Jéferson de Castilhos e Jaison Niehues, o potencial de economia gerado pela 1Doc junto aos seus clientes já ultrapassa a marca de R$ 1 milhão.

Só no último ano, a companhia viu o número de cidadãos atendidos pela tecnologia quase quadruplicar. Em 2018 eram 3,1 milhões de pessoas.

Um ano depois saltou para mais de 11 milhões de cidadãos. Isso significa um aumento de 50% no número de impressões economizadas. Ou seja, mais de 10 milhões de folhas deixaram de ser impressas, preservando mais de 500 árvores.

Segundo Castilhos, a inovação oferecida pela plataforma permite que o cidadão tenha comunicação direta com a gestão municipal sem que haja a necessidade de deslocamento até a prefeitura.

Além disso, o gestor tem total controle e visão das demandas, conseguindo assim obter mais assertividade na tomada de decisão.

“Estamos ajudando a gestão pública a atingir o seu principal objetivo, que é atender de forma rápida e transparente os cidadãos e oferecer serviços melhores e mais eficientes à população como um todo”, afirma o sócio-fundador da 1Doc.

Desde fevereiro deste ano, a 1Doc passou a integrar o portfólio da Softplan, empresa pioneira no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial e para o setor público.

A união das duas empresas resultou em um aumento de demanda para o desenvolvimento de novas tecnologias para o ganho de eficiência e redução de custos para as prefeituras. Isso levou a govtech a aumentar em 70% o quadro de funcionários. E a ideia é expandir ainda mais até o fim de 2019.

Com a missão de acelerar a transição para o governo eletrônico no Brasil, a exemplo do que ocorre em países economicamente desenvolvidos, cuja maioria dos processos públicos são informatizados, as inovações devem continuar em pleno desenvolvimento.

Além de permitir transparência e acesso à informação para todos os cidadãos, oferecendo acompanhamento aos pedidos e requerimentos via e-mail e SMS, a 1Doc já oferece tecnologias de inteligência artificial e machine learning para análises prévias, validação e classificação de documentos e encaminhamento de processos públicos de forma automática e ágil.

A 1Doc está buscando soluções para que a gestão pública do Brasil realize a migração para o governo 100% digital, sobretudo no que tange ao aspecto da transparência, da agilidade e da economia de recursos públicos, é de extrema importância.

“Com os movimentos anticorrupção e o apelo da população por mais transparência nos atos públicos, torna-se o momento ideal para os governantes aderirem às soluções tecnológicas que atendam aos princípios da administração pública e alie transparência e eficiência à gestão”, afirma Castilhos. “Estamos sendo os protagonistas dessa mudança, que é extremamente importante para o País”.

Sobre a 1Doc

Fundada no ano de 2014 em Florianópolis (SC) por Jéferson de Castilhos e Jaison Niehues, a 1Doc é a maior GovTech do País, oferecendo uma plataforma em nuvem que auxilia os servidores públicos a organizar o trabalho, se comunicar melhor e atender as demandas da população com maior eficiência, transparência e engajamento.

Além de substituir o papel a partir do registro das demandas internas e externas dos órgãos, a ferramenta monitora o andamento das rotinas diárias em cada setor do órgão, dando total transparência de onde estão as informações e quando deve ser resolvido.

Compondo o principal produto de tecnologia para a gestão pública da Softplan, a 1Doc já está presente em diversas prefeituras do País. Mais informações em 1Doc.