Últimas notícias

Fique informado

Marcelo Buz encerra o ano com vídeo sobre a ICP-Brasil

30/12/2019

Ele fala sobre os atributos indispensáveis na digitalizacão

O Brasil vem passando por um aumento nos serviços disponíveis digitalmente e Marcelo Buz, Diretor-Presidente do ITI, comenta sobre a ICP-Brasil 

Marcelo Buz – Diretor-Presidente do ITI

Marcelo Buz,Diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, desde o início de 2019, lançou uma séria de vídeos durante os últimos meses explicando o funcionamento da ICP-Brasil e o papel da certificação digital do país. Recentemente foi lançado nas redes sociais de Buz o último vídeo do ano, dando enfoque nos atributos indispensáveis na digitalização.

O vídeo de um pouco mais de quatro minutos passa por toda a questão da digitalização que vem ocorrendo no país para diminuir a burocracia nos processos legais. Explicando sobre a ICP-Brasil e como está faz uso da criptográfia para manter todo o processo seguro. Se aprofundando na questão da presunção juridica com o uso do certificado digital, carimbo do tempo e o certificado de atributo. Assim o brasileiro mais de 170 serviços disponíveis no meio digital.

“Quando você sai de um mundo analógico, burocrata, e vem para o mundo digital você não pode se furtar de preservar alguns atributos que são de suma importância para que nós mantenhamos o sistema jurídico brasileiro. Então, quando você assina um documento digitalmente você tem que preservar a autoria, a autenticidade, integridade, confidencialidade e o não repudio.” Explica Marcelo durante o vídeo sobre a ICP-Brasil.

Assista ao vídeo completo para saber mais sobre o assunto!

Marcelo Buz publica vídeo em que fala sobre a modernização do certificado digital no Brasil

Marcelo Buz fala sobre a aceitação de Assinatura Digital pelo TSE em vídeo