Últimas notícias

Fique informado

Mind The Sec São Paulo reúne especialistas e empresários para debater Segurança da Informação em evento gratuito e 100% digital

10/09/2020

Spotlight

A sanção da Lei 14.063 de 2020, segundo agência Senado.

A nova lei cria dois novos tipos de assinatura eletrônica em comunicações com entes públicos e em questões de saúde: simples e avançada.

25/09/2020

Lei Geral de Proteção de Dados Brasileira – LGPD começa a valer

Começa a valer nesta sexta 18 de setembro de 2020 conforme o texto aprovado pelo Senado .

18/09/2020

Como gerenciar Identidades Digitais em empresas públicas e privadas? Ouça

Sobre como gerenciar eIDs, conversamos com Luís Correia – Business Development da AET EUROPE, empresa global na área de soluções de segurança digital.

02/09/2020

Crimes cibernéticos e LGPD impulsionam mercado de cibersegurança e forçam executivos a se envolverem no processo decisório, diz relatório ISG

Segundo o relatório divulgado pela TGT Consult, ataques cibernéticos evoluem de forma sofisticada e exigem das empresas cada vez mais consultorias estratégicas e novas tecnologias

04/09/2020

Em seu novo formato, maior conferência de de segurança cibernética corporativa da América Latina funcionará como plataforma digital, com ingresso que viabiliza acesso aos conteúdos por um ano

Não é novidade que o setor de tecnologia vem passando por uma explosão de demanda como consequência direta da pandemia do novo coronavírus – além da transformação digital instantânea que ela provoca. E um mercado que já cresce há anos em ritmo intenso ganhou ainda mais importância: a área de cyber security/segurança da informação. 

Diante do momento desafiador que o mundo inteiro enfrenta, e com o objetivo de atingir o maior número de pessoas possível e promover debates relevantes e enriquecedores ao país, o Mind The Sec São Paulo 2020, maior e mais qualificado evento de Segurança da Informação da América Latina, será realizado de 14 a 18 de setembro, de forma gratuita, pela primeira vez em sua história.

Serão três dias de conteúdo e dois dias focados inteiramente em networking e geração de negócios, além de um ano de assinatura na plataforma, com acesso completo aos conteúdos produzidos durante e após o evento. 

Em sua 6ª edição histórica, 100% digital e interativa, a conferência irá apresentar stands virtuais, promover reuniões 1:1 e de negócios entre os participantes, oferecer diretório de empresas e profissionais e disponibilizar conteúdos permanentes e atualizados semanalmente.

O evento também irá receber os maiores especialistas em cibersegurança do mundo, chefes de segurança da informação das maiores empresas brasileiras e representantes do poder público para debates sobre as tendências da indústria e os desafios e impactos causados pela pandemia do novo coronavírus no setor, além das vulnerabilidades do Brasil no cenário mundial. 

Anderson Ramos – Idealizador do Mind The Sec e CEO da Flipside

“Em mais de 20 anos de profissão, não me lembro de um acontecimento que tenha causado tamanho disparo nos números associados ao cibercrime. E, considerando a aceleração na digitalização das empresas disparada pela pandemia, essa é a sua ponta do iceberg. Não podemos esquecer que a transformação digital também chega também para o crime”, ressalta Anderson Ramos, idealizador do Mind The Sec e CEO da Flipside, organizadora do evento.

“Controlar os riscos de um processo de digitalização acelerado, e às vezes conturbado, passou a ser, mais do que nunca, um diferencial competitivo, especialmente com a nova Lei Geral de Proteção de Dados como um divisor de águas em termos de responsabilidades para empresas que buscam um futuro dos negócios 100% baseado em dados”, pontua.

A conferência, que deve receber 5.000 participantes ao longo dos cinco dias, terá em seu cronograma oito keynotes, mais de 60 palestrantes, 80 painelistas e 135 atividades de conteúdo e networking.

Entre os principais temas a serem debatidos pelos especialistas estarão LGPD, segurança IoT em equipamentos médicos, Open Banking e PIX, fraudes eletrônicas, tecnologias de nuvem, Bug Bounty, transformação digital e projetos estratégicos presentes nas agendas dos CISOs em 2020.

“Temos participantes inscritos de mais de 15 países, e o volume de inscrições vindas de Portugal e da África nos impressionou, pois leva o evento em direção à internacionalização. Teremos muitos keynotes renomados do universo corporativo da segurança reunidos num único evento”, destaca Ramos. 

Um dos keynotes da programação será Mikko Hypponen, Chief Research Officer na F-Secure e expert global em segurança. As pesquisas de Hypponen são publicadas em veículos de imprensa como o The New York Times, Wired e Scientific American, além de lhe render frequentes aparições em TVs internacionais e palestras nas universidades de Stanford, Oxford e Cambridge.

O executivo combateu os maiores surtos de vírus na internet, incluindo Loveletter, Blaster, Conficker e Stuxnet, e está entre as 50 pessoas mais importantes na web de acordo com a PC World Magazine.

Bruce Schneier, criptógrafo estadunidense e um dos mais aclamados especialistas em cyber security do mundo, chamado de “guru da segurança” pelo The Economist,  também será um dos keynotes.

Autor de mais de uma dúzia de livros – incluindo o mais recente, Click Here to Kill Everybody – assim como centenas de artigos, ensaios e trabalhos acadêmicos, Schneier também escreve para seu influente boletim informativo “Crypto-Gram” e seu blog “Schneier on Security”, lidos por mais de 250.000 pessoas. O tecnólogo também é professor de políticas públicas na Harvard Kennedy School e fundador e chefe de tecnologia da BT Counterpane.

Outro destaque do evento será Anton Chuvakin, Head de Estratégia de Soluções de Segurança do Google, que também já atuou como vice-presidente de pesquisa e analista destacado na Gartner para Profissionais Técnicos (GTP), na equipe de estratégias de segurança e gerenciamento de riscos. Especialista em gerenciamento de logs, conformidade com SIEM e PCI DSS, Chuvakin também é autor de diversos livros de segurança, como “Security Warrior” e “Logging and Log Management: The Authoritative Guide to Understanding the Concepts Surrounding Logging and Log Management”. 

Juntam-se ao time de especialistas mundiais Lance Spitzner, diretor na SANS Institute, com mais de 20 anos de experiência em pesquisa de ameaça cibernética, arquitetura de segurança, conscientização e treinamento; Nelson Novaes, Pesquisador Associado do MIT e CTO na C6 Bank, com larga experiência na indústria da internet, desenvolvimento de produtos, segurança da internet e pesquisa; e o Tenente Bill Hagestad II, Oficial Internacional e Engenheiro de Segurança da Informação Independente, autor de diversos livros com base nas atividades cibernéticas da China e sua experiência de campo por lá.

Hoje ele fornece análises de ciber inteligência para organizações comerciais internacionais, defesa, inteligência (OGA) e Entidades de Força Policial.

Executivos de empresas como Mercado Livre, Braskem, Centauro, CIELO, CISO Latam, Petrobras e Gerdau, entre outras gigantes internacionais e nacionais, também participarão da conferência para discutir assuntos gerenciais, especializados e disruptivos – exclusivos e inéditos. 

Maior conferência de Segurança da Informação como plataforma de streaming

Mantendo como prioridade o conteúdo qualificado, a geração de negócios e o networking, o Mind The Sec São Paulo 2020 trará novidades em uma edição inovadora. O evento, antes presencial, agora irá funcionar como uma plataforma de streaming para profissionais do setor de Segurança da Informação. 

O ingresso à ferramenta será válido por um ano, e qualquer pessoa poderá assinar a plataforma para ter acesso aos conteúdos – em qualquer período, pelos próximos meses. O objetivo, além de facilitar a interação entre profissionais do setor, é propagar conteúdos e manter o debate, promovendo o diálogo entre a indústria. 

“É como se o Napster tivesse chegado ao mercado de eventos. Não vemos mais sentido na venda de inscrições ou patrocínios, nos adaptamos rapidamente a um modelo de assinaturas e publicidade. Continuaremos fazendo eventos presenciais, mas com o objetivo de complementar nossa visão de plataforma digital, que passa a ser predominante daqui para frente”, finaliza Ramos. 

Mind The Sec São Paulo 2019 acontece em São Paulo nos dia 17 e 18 de setembro

Sobre o Mind The Sec São Paulo 2020

O Mind The Sec São Paulo 2020 é a maior e mais qualificada conferência corporativa brasileira sobre Segurança da Informação e Segurança Cibernética. 

Promovido pela Flipside, empresa líder no continente em conscientização corporativa em segurança da informação, o evento – que este ano realizará sua 6ª edição, de forma digital – reúne os mais consagrados palestrantes e executivos nacionais e internacionais do tema para debates em um formato que privilegia o relacionamento de alto nível e a troca de conhecimento entre especialistas, empresas e fornecedores de soluções.

Uma introdução sobre dark web para o resto de nós

Mais de 80% das empresas na América Latina priorizam a cibersegurança de sistema digital, diz estudo

Mind The Sec São Paulo 2020

Data e horário: 14 a 18 de setembro, das 8h às 18h

Onde

Ingressos e programação