Últimas notícias

Fique informado

Mineração exclusiva pode ter implicações negativas para a indústria Blockchain, dizem especialistas

8 de setembro de 2020

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

Pesquisa da Allot explica como configurar uma segurança de rede eficaz para pequenas e médias empresas

Apesar de 60% dos usuários estarem dispostos a considerar obter suporte de cibersegurança, apenas 11% já pagam por esse serviço.

8 de julho de 2020

Hackers que atacaram empresa de energia de Portugal pedindo resgate em Bitcoin revelam documentos da companhia

Os hackers que atacaram a maior companhia de energia de Portugal revelaram alguns documentos da empresa após não receber resgate em Bitcoin.

7 de maio de 2020

Um novo conceito de mineração está enfrentando críticas na esfera do blockchain

blockchain
Dr. Elias Strehle – Blockchain Research Lab e Lennar Ante da
Universidade de Hamburgo

O Dr. Elias Strehle do Blockchain Research Lab e Lennar Ante da Universidade de Hamburgo alertaram recentemente que os nós de blockchain envolvidos em mineração exclusiva “não têm incentivos para encaminhar novas transações para seus pares”.

Eles especularam que os mineradores de criptomoedas podem, em vez disso, ser incentivados a manter as transações confidenciais “na esperança de serem os únicos que podem ganhar as taxas de transação associadas”.

A mineração exclusiva, que é um tipo de conluio entre um iniciador de transação e um único minerador ou pool, usa canais privados para confirmar transações em vez de transmiti-las no blockchain público.

É somente depois de serem gravados em um bloco que é enviado ao blockchain público e os usuários tomam conhecimento de tais transações.

Os autores alegaram que, uma vez que os custos de transação representam receita regular para os mineiros, “custos de transação significativamente aumentados podem ser usados ​​para lavar dinheiro” em conluio com um mineiro.

Como resultado, os criminosos podem ver redes menores de blockchain “como veículos mais adequados para lavagem de dinheiro ou evasão de impostos por meio de mineração exclusiva”, observaram os pesquisadores.

O Dr. Strehle e Ante identificaram duas outras possíveis motivações para se engajar na mineração exclusiva: reduzir a volatilidade do custo da transação e ocultar as transações não confirmadas da rede para evitar a antecipação.

Em junho, a Cointelegraph relatou uma série de transações misteriosas que confundiram a comunidade em geral. Alguns sugerem que podem ser exemplos de lavagem de dinheiro ou vingança de um funcionário descontente com a exchange.

Fonte: Coin Telegraph

Jogos levam blockchain do nicho para o grande público

Santa Catarina mapeia o uso de blockchain para transações financeiras

Como golpistas atacam pequenos e médios negócios

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br   +55 11 3881 0019