Últimas notícias

Fique informado

Ministério da Saúde regulamenta o envio remoto de receitas médicas e atestados com certificado digital. Ouça

27/04/2020

Spotlight

Identificar, confiar e conectar. Quantas vezes por dia nos autenticamos?

Controlar credencias de acesso nas organizações é tão difícil quanto

02/12/2020

ONLYOFFICE, plataforma colaborativa, apresenta sua estrutura de segurança de dados

Confira a entrevista na íntegra com Nadya Knyazeva, Gerente de Comunicação da ONLYOFFICE, a plataforma open source que possui mais de sete milhões de usuários no mundo

27/11/2020

Lei da Internet das Coisas segue para sanção presidencial e deve impulsionar o mercado de eIDs

Os equipamentos que utilizam a Internet precisam ser identificados para a autenticação precisa máquina a máquina e, em alguns casos, é primordial estarem blindados contra invasões hackers.

26/11/2020

Doutor Fabiano Menke Concede Entrevista Sobre a Evolução das Assinaturas Eletrônicas

Nesta entrevista Dr. Fabiano Menke fala sobre a Lei 14.063 de setembro de 2020 e sobre o Decreto 14.543 de novembro de 2020 sobre os tipos de assinaturas eletrônicas

25/11/2020

A certificação de plataformas de telemedicina para uso da assinatura digital

O uso de certificados digitais para assinatura de documentos clínicos é adotado no Brasil desde a primeira resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), em 2007

25/11/2020

Decreto 14.543/2020 regulamenta o artigo 5º da Lei 14.063/2020

O decreto 14.543/20 define alguns requisitos do artigo 5º Lei 14.063/2020.

16/11/2020

Serasa Consumidor entra no mundo das lives e divulga o trabalho de microempreendedores durante a quarentena. Ouça

Movimento #Comaserasa vai usar as redes sociais da Serasa Consumidor para dar voz a profissionais que precisam de ajuda nesse período.

17/04/2020

Novidade está atrelada ao uso de certificação digital e poderá reduzir a necessidade de deslocamento de pessoas de grupos de risco

Adotada em um número cada vez maior de segmentos e atividades profissionais, a certificação digital pode ajudar no cenário atual. No dia 20/03, o Ministério da Saúde publicou uma portaria regulamentando a chamada telemedicina, que permite, por exemplo, que uma receita médica ou um atestado sejam enviados remotamente, sem a necessidade de deslocamento até um consultório ou farmácia e sem contato físico.

Para isso, os documentos terão de ser assinados com um certificado digital padrão ICP-Brasil.

A novidade permitirá, por exemplo, que um paciente realize consultas online por vídeo – evidentemente, em casos que não exijam um exame físico -, e que a receita seja, depois, enviada por meio eletrônico, com total validade da assinatura do médico.

Essa nova regulamentação vai ajudar muito médicos e sociedade. Muitas pessoas não podem interromper seu tratamento e, em vários casos, já possuem um acompanhamento médico, que pode ser realizado através de videoconferência.

Um outro ganho é a prescrição do medicamento. Com a adoção da tecnologia, muitos médicos poderão prescrever os medicamentos e enviar para seus pacientes assinando-os digitalmente com o certificado digital.

Fabiano Leite – Gerente de Identidade Digital da Serasa Experian

Fabiano Leite, Gerente de Identidade Digital da Serasa Experian, reforça a importância da utilização da certificação digital no setor de saúde. “Agora, mais do que nunca, todos os profissionais de saúde precisam ganhar agilidade e, para isso, a utilização do certificado digital vai beneficiar muito no atendimento”, diz Leite.

O certificado digital já era uma tecnologia utilizada no PEP – Prontuário Eletrônico do Paciente, em hospitais e clínicas, para ajudar a otimizar o atendimento de pacientes.

Agora, a nova resolução de telemedicina fará com que as empresas se adaptem para se conectar com os pacientes e médicos via internet de forma segura. Essa é uma outra oportunidade para a utilização do certificado digital.

Muitas aplicações vão ser desenvolvidas por startups após essa resolução, afirma Leite.

“Nós, da Serasa Experian, podemos auxiliar essas empresas e profissionais de saúde. Atualmente, temos o Serasa Identific, solução de login com Certificado Digital que pode ser incorporado à aplicação, trazendo maior comodidade e segurança na identificação dos usuários na aplicação através da internet”, diz o gerente da Serasa Experian.

O processo de emissão de um certificado digital é bastante criterioso e passa por confirmações de documentação e coleta biométrica. Assim, fica garantido um processo de identificação muito mais completo, além de necessidade de digitar a senha do próprio certificado quando acessar essa aplicação usando o login com Serasa Identific. Essa solução é totalmente gratuita e está disponível para desenvolvedores.

Um outro benefício adotado pela Serasa Experian foi reduzir os preços dos produtos de e-Saude para R$ 89,90 e parcelamento em até 12 vezes. “Acreditamos que, neste momento, precisamos estar juntos das empresas, profissionais de saúde e sociedade para recuperar a economia com segurança e continuidade de negócio”, afirma Fabiano Leite.

Para isso, os documentos terão de ser assinados com um certificado digital padrão ICP-Brasil.

Para mais informações sobre certificação digital, acesse: https://serasa.certificadodigital.com.br/esaude/

Postos de saúde do SUS terão consulta virtual

Dicas do Crypto ID: certificado digital para trabalho remoto com Fabiano Leite da Serasa Experian

Entrevista com Fabiano Leite da Serasa sobre o mercado brasileiro de SSL

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. 

Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. digital

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. digital

Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime. digital

Empregamos cerca de 16.500 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa. 

Serasa Consumidor entra no mundo das lives e divulga o trabalho de microempreendedores durante a quarentena. Ouça