Últimas notícias

Fique informado

Missão China leva empresas de TI a negócios no gigante asiático

7 de abril de 2021

Spotlight

Ricardo Saravalle assume a liderança do Meta Hub de Soluções Digitais

O executivo vai liderar o centro de excelência de soluções

23 de maio de 2024

INSS passa exigir Certificado ICP-Brasil A3 para advogados que atendem Acordos de Cooperação Técnica (ACTs)

Para acessar o Portal de Atendimento (PAT) os advogados precisarão ter o certificado digital ICP-Brasil A3.

21 de maio de 2024

Do Deepfake ao ChatGPT: como a evolução tecnológica está influenciando as fraudes e golpes que vemos hoje?

Os golpes, de falsificação de identidade bancária a investimentos fictícios e golpes românticos, são cada vez mais diversificados

20 de maio de 2024

Contato Seguro une forças com a DOC9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul

Contato Seguro une forças com a Doc9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul. Essa parceria é essencial para enfrentar o momento difícil que o estado está passando devido às enchentes.

20 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Reconhecimento facial: a nova fronteira de segurança em meio aos desafios dos Deepfakes

A capacidade dos deepfakes de imitar e falsificar identidades compromete diretamente a eficácia do reconhecimento facial

20 de maio de 2024

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Visita a empresas e instituições de quatro polos de inovação chineses está sendo organizada pela Assespro-PR, em parceria com o Sebrae e a StartSe, e vai ocorrer em outubro

A regional paranaense da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-Paraná) está organizando uma missão para a prospecção e realização de acordos comerciais e parcerias na China.

A ação é promovida em parceria com a startup escola de negócios StartSe e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae-PR).

A viagem está marcada para outubro: saída no dia 14 e volta no dia 27 do mesmo mês. A Executive Mission China 2021 prevê visitas a empresas e instituições dos quatro principais polos de tecnologia no gigante asiático: Beijing, Shanghai, Hangzhou e Shenzhen.

A iniciativa, voltada a associados, faz parte do trabalho de internacionalização da Assespro-PR e, por consequência, das empresas de inovação no estado, sublinha o presidente da entidade, Lucas Ribeiro. 

Lucas Ribeiro – Sócio-diretor da ROIT

“A Missão China será composta por pelo menos dez empresários. Será uma oportunidade não só de prospecção, como de realização de negócios. Os empresários poderão apresentar e conhecer soluções. Acordos de transferência de tecnologia também estão entre as possibilidades”, afirma Lucas Ribeiro.

Apoio do Sebrae para empresas

O consultor do Sebrae-PR, Vinicius Gallindo de Melo, explica que o apoio da instituição ao programa faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas e reforçadas neste período em que os empreendedores precisam enfrentar e se reerguer da crise gerada pela pandemia de Covid-19.

Especificamente para o setor de inovação, o Sebrae-PR lançou em janeiro último um diagnóstico completo sobre a situação no estado. Carências e potencialidades fazem parte do levantamento, que tem servido para a entidade “traçar estratégias para potencializar os negócios das empresas de TI [tecnologia da informação]”, como o apoio à Missão China.

Expertise da Startse

A programação prevê paradas em Beijing, Shanghai, Hangzhou e Shenzhen.

O sócio da StartSe, Felipe Leal, head na China da startup, afirma que o objetivo do projeto é colocar os empresários e executivos brasileiros em contato direto com os ecossistemas de inovação do gigante asiático.

Felipe Leal – Sócio da StartSe e head na China

“Ao executar programas de imersão nos polos de inovação mais latentes na China mostraremos quais são os modelos inovadores, as boas práticas e as características de empresas relativamente pouco conhecidas no Brasil, mas que tem ganhado o mundo e estão reescrevendo o livro de inovação numa velocidade jamais vista.”

Na palavra “China” estão as iniciais dos pressupostos da metodologia adotada pela StartSe, ilustra o consultor: “A missão proverá aos participantes, independente do segmento e nicho de empresas que atuam, uma visão única de inovação e escala. Se você é da área de finanças ou de TI, entenderá como a ciência de dados, uso de inteligência artificial e suas variações estão sendo desenvolvidas e aplicadas à maior população do mundo”

Para isso, utilizamos a metodologia C-H-I-N-A (Contexto – How to do business – Innovation – New Ecosystem – Action), desenvolvida pelo time da StartSe na China, e em que a última etapa fomenta a construção de ações concretas para o retorno ao Brasil após a imersão”.

SERVIÇO | Os associados à Assespro-Paraná interessados em participar da Missão China podem entrar em contato com a entidade.

Fone/WhatsApp: (41) 3337-1073.

E-mail: assespro@assespropr.org.br

Empresas do Brasil se unem para capacitar de graça e empregar estudantes em blockchain, tecnologia e mercado financeiro

Certificado Digital tipo e-CNPJ oferece diversos benefícios para empresas; conheça os 5 principais. Ouça

China tem o maior crescimento em exportações de Serviços de TIC, Brasil é destaque sul-americano