Últimas notícias

Fique informado

Missão China leva empresas de TI a negócios no gigante asiático

7 de abril de 2021

Spotlight

Empresas priorizam a proteção de dados do cliente, mas continuam deixando-os expostos, revela o estudo global de tendências de criptografia de 2021 da Entrust

Realizado pelo Ponemon Institute, o 16º estudo anual destaca que metade das organizações finalmente alcançaram uma estratégia de criptografia consistente e outras tendências importantes em criptografia e cibersegurança.

14 de abril de 2021

Philip R. Zimmermann, one of the most important cryptografer, present a new webserie. Do not miss the 1st episode!

AET Security Topics | EP1: Post-Quantum Algorithms. Philip R. Zimmermann, um dos maiores criptógrafos, apresenta a nova webserie da AET Europe.

9 de abril de 2021

Viviane Bertol explica o que é AR Eletrônica e fala sobre os novos procedimentos de validação da ICP-Brasil

Drª Viviane Bertol, fala sobre os novos procedimentos da ICP-Brasil, panorama mundial de eIDs e sobre LGPD.

8 de abril de 2021

Kryptus fala sobre o Blockchain na estrutura de Carimbo do Tempo da ICP-Brasil

A ICP-Brasil abrigará o novo protocolo de carimbo do tempo com a adoção da tecnologia Blockchain e a Kryptus explica como.

31 de março de 2021

Visita a empresas e instituições de quatro polos de inovação chineses está sendo organizada pela Assespro-PR, em parceria com o Sebrae e a StartSe, e vai ocorrer em outubro

A regional paranaense da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-Paraná) está organizando uma missão para a prospecção e realização de acordos comerciais e parcerias na China.

A ação é promovida em parceria com a startup escola de negócios StartSe e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae-PR).

A viagem está marcada para outubro: saída no dia 14 e volta no dia 27 do mesmo mês. A Executive Mission China 2021 prevê visitas a empresas e instituições dos quatro principais polos de tecnologia no gigante asiático: Beijing, Shanghai, Hangzhou e Shenzhen.

A iniciativa, voltada a associados, faz parte do trabalho de internacionalização da Assespro-PR e, por consequência, das empresas de inovação no estado, sublinha o presidente da entidade, Lucas Ribeiro. 

Lucas Ribeiro – Sócio-diretor da ROIT

“A Missão China será composta por pelo menos dez empresários. Será uma oportunidade não só de prospecção, como de realização de negócios. Os empresários poderão apresentar e conhecer soluções. Acordos de transferência de tecnologia também estão entre as possibilidades”, afirma Lucas Ribeiro.

Apoio do Sebrae para empresas

O consultor do Sebrae-PR, Vinicius Gallindo de Melo, explica que o apoio da instituição ao programa faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas e reforçadas neste período em que os empreendedores precisam enfrentar e se reerguer da crise gerada pela pandemia de Covid-19.

Especificamente para o setor de inovação, o Sebrae-PR lançou em janeiro último um diagnóstico completo sobre a situação no estado. Carências e potencialidades fazem parte do levantamento, que tem servido para a entidade “traçar estratégias para potencializar os negócios das empresas de TI [tecnologia da informação]”, como o apoio à Missão China.

Expertise da Startse

A programação prevê paradas em Beijing, Shanghai, Hangzhou e Shenzhen.

O sócio da StartSe, Felipe Leal, head na China da startup, afirma que o objetivo do projeto é colocar os empresários e executivos brasileiros em contato direto com os ecossistemas de inovação do gigante asiático.

Felipe Leal – Sócio da StartSe e head na China

“Ao executar programas de imersão nos polos de inovação mais latentes na China mostraremos quais são os modelos inovadores, as boas práticas e as características de empresas relativamente pouco conhecidas no Brasil, mas que tem ganhado o mundo e estão reescrevendo o livro de inovação numa velocidade jamais vista.”

Na palavra “China” estão as iniciais dos pressupostos da metodologia adotada pela StartSe, ilustra o consultor: “A missão proverá aos participantes, independente do segmento e nicho de empresas que atuam, uma visão única de inovação e escala. Se você é da área de finanças ou de TI, entenderá como a ciência de dados, uso de inteligência artificial e suas variações estão sendo desenvolvidas e aplicadas à maior população do mundo”

Para isso, utilizamos a metodologia C-H-I-N-A (Contexto – How to do business – Innovation – New Ecosystem – Action), desenvolvida pelo time da StartSe na China, e em que a última etapa fomenta a construção de ações concretas para o retorno ao Brasil após a imersão”.

SERVIÇO | Os associados à Assespro-Paraná interessados em participar da Missão China podem entrar em contato com a entidade.

Fone/WhatsApp: (41) 3337-1073.

E-mail: assespro@assespropr.org.br

Empresas do Brasil se unem para capacitar de graça e empregar estudantes em blockchain, tecnologia e mercado financeiro

Certificado Digital tipo e-CNPJ oferece diversos benefícios para empresas; conheça os 5 principais. Ouça

China tem o maior crescimento em exportações de Serviços de TIC, Brasil é destaque sul-americano

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br   +55 11 3881 0019