Últimas notícias

Fique informado

Neotel e KnowBe4 selam aliança para elevar o nível de conhecimento e conscientização de segurança digital

03/12/2019

Com uma visão abrangente das questões de segurança digital seus clientes, a Neotel complementa seu portfólio através da aliança com a KnowBe4

Segundo o relatório do The Information Security Forum (ISF), os colaboradores continuam sendo o elo mais fraco da cibersegurança de uma empresa, sendo os maiores responsáveis pela maioria dos incidentes de segurança online. Já o Relatório Global de Tendências e Ameaças de Segurança Digital de 2019 da KnowBe4 revelou que 76% das 600 empresas participantes da pesquisa disseram que a maior e mais persistente ameaça à segurança cibernética vem do “inimigo interno”, ou seja, usuários que clicam em links suspeitos e colocam as instituições suscetíveis a ataques de phishing por e-mail, ransomware, esquemas fraudulentos, entre outras estratégias de engenharia social.

A KnowBe4 possui a maior plataforma de treinamento de conscientização de segurança e phishing simulado do mundo, que ajuda a gerenciar o problema contínuo da engenharia social. Esta nova aliança permite à Neotel ofertar uma solução de segurança digital fim a fim, que inclui desde soluções convencionais até as mais sofisticadas, como criptografia e anonimização. As soluções operam integradas para oferecer o máximo de proteção, seja no data center ou em nuvem.

“O foco principal da Neotel é auxiliar as empresas de todos os portes e verticais que buscam reforçar todos os aspectos da sua segurança digital, incluindo o vetor mais vulnerável que são as pessoas. Por meio do treinamento e conscientização será possível reduzir a superfície de ataque, o que evita o vazamento de dados com as consequentes penalidades já previstas em leis, como a LGPD e a GDPR”, diz José Ricardo Maia Moraes, Executivo de Desenvolvimento de Negócios da Neotel.

“A oferta integrada da Neotel permite que as empresas invistam na prevenção se antecipando aos atacantes que se utilizam maciçamente da engenharia social como principal vetor de ataque. Assim, ao mesmo tempo que reduzem a superfície de ataque, ganham tempo para se preparar para as demais disciplinas da legislação”, completa Moraes.

Sobre a Neotel

Atuante desde 2005, a Neotel é especializada em projetos customizados de segurança digital focadas nas necessidades específicas de cada Cliente no tocante ao risco, conformidade e controles. Para tanto, além de estabelecer alianças tecnológicas com soluções líderes de mercado, também desenvolve de uma plataforma própria para oferecer visibilidade de métricas e indicadores. Essa plataforma se conecta com as diversas soluções de segurança, infraestrutura e aplicações de forma totalmente agnóstica para coletar dados e oferecer dashboards operacionais, gerenciais e executivos que traduzem para cada grupo o status do ambiente em relação à segurança, risco e conformidade do ponto de vista do negócio.

Com sede em São Paulo, a Neotel conta com uma equipe de especialistas que fornece uma visão completa da indústria de segurança da informação, além de metodologias e processos capazes de garantir que incidentes sejam tratados de forma rápida com métricas e resultados tangíveis.

 Para mais informações, acesse o site da Neotel.

Sobre a KnowBe4

A KnowBe4 é dona do KMSAT, a plataforma mais popular do mundo em treinamentos e simulações de phishing. Atualmente possui mais de 30 mil clientes em todo o planeta utilizando sua metodologia de linha de defesa. Fundada pelo especialista em segurança de dados e TI Stu Sjouwerman, a KnowBe4 ajuda as organizações a tratar o elemento humano da segurança, aumentando a conscientização sobre ransomware, fraude de CEO e outras táticas de engenharia social através de uma nova abordagem de treinamento e conscientização em segurança.

Kevin Mitnick, especialista em cibersegurança reconhecido internacionalmente e Chief Hacking Officer da KnowBe4, ajudou a conceber a formação da companhia com base nas suas táticas de engenharia social bem documentadas. Sediada em Tampa Bay, na Flórida, a KnowBe4 conta com escritórios na Europa (Inglaterra, Holanda e Alemanha), Brasil, Japão, Austrália, África do Sul e Cingapura.

Não fique de fora dos 7 assuntos mais debatidos em segurança digital

Phishing segue como principal ameaça à segurança cibernética; ataques não se limitam a apenas alguns canais e são quase onipresentes

A Segurança Digital nos Processos Eletrônicos – Ouça