Últimas notícias

Fique informado

Nespresso lança sistema Vertuo com inédita tecnologia, conexão Wi-fi e bluetooth

4 de maio de 2021

Spotlight

O que é PKI? Definição e guia para infraestrutura de chaves públicas.

A infraestrutura de chave pública – PKI, em português ICP – gerencia a identidade e a segurança nas comunicações da Internet para proteger pessoas, dispositivos e dados.

13 de maio de 2021

GlobalSign anuncia mudanças no comprimento da chave de assinatura de código

Os clientes TSA devem migrar para os novos URLs até 1º de junho de 2021.

12 de maio de 2021

Entrevista com Daniela Costa – VP da Arcserve LATAM – sobre Proteção de dados e soluções de backup

Daniela Costa, VP Arcserve Latam, fala sobre o porque as corporações precisam repensar suas estratégias de backup.

7 de maio de 2021

Viviane Bertol explica o que é AR Eletrônica e fala sobre os novos procedimentos de validação da ICP-Brasil

Drª Viviane Bertol, fala sobre os novos procedimentos da ICP-Brasil, panorama mundial de eIDs e sobre LGPD.

8 de abril de 2021

O que o futuro da segurança na Internet mantém em 2019 segundo especialistas da Sectigo – Ouça

Especialistas em identificação digital e criptografia da Sectigo se reúnem para traçar as principais questões sobre segurança na internet em 2019

21 de janeiro de 2019

Com exclusiva tecnologia Centrifusion™ e leitura de código de barras, Nespresso inova trazendo novo sistema para atender consumidor que aprecia estilos diferentes de extração de café e xícaras maiores

Com objetivo de proporcionar uma nova experiência e transformar o mercado de café doméstico, a Nespressomarca pioneira em cafés porcionados de alta qualidade sustentávelcelebra 15 anos de operação no país e apresenta este mês no Brasil o novo sistema Vertuo.

 Com conexão sem fio via Bluetooth e Wi-fi, ao ser conectada no aplicativo do celular e configurada na rede, a Vertuo Next é capaz de detectar novas versões do software para download automático sem interromper o seu funcionamento. Com as atualizações, a máquina permite que novas cápsulas lançadas no futuro com diferentes códigos de barras sejam extraídas.

O lançamento, que segue os padrões internacionais, atende a uma crescente demanda de consumidores que buscam por cafés extraídos de diferentes formas e tamanhos variados de xícaras – do clássico espresso, a mugs de até 230ml. Repleto de inovação, o novo sistema Vertuo apresenta a exclusiva tecnologia Centrifusion™.

Combina força centrífuga com infusão de água, além da tecnologia de código de barras, que reconhece a receita do café que será preparado e ajusta automaticamente os parâmetros de extração – como tempo de infusão, temperatura e quantidade de água, velocidade de rotação e a medida do café – aos níveis precisos selecionados por especialistas em café para cada cápsula.

Ignacio Marini – Business Executive Officer da Nespresso Brasil.

“Ao apresentar o sistema Vertuo no Brasil, expandimos as opções de café para os brasileiros apreciadores da bebida e atendendo às necessidades dos consumidores em todo o país que gostam de diferentes estilos de cafés e medidas maiores, reforçando o sabor e a qualidade pela qual a Nespresso é conhecida. Com o sistema Vertuo, a Nespresso combinou sabor excepcional e qualidade sustentável, com inovação e versatilidade, entregando o que acreditamos ser a experiência uma completa”, explica Ignacio Marini, Business Executive Officer da Nespresso Brasil.

TECNOLOGIA CENTRIFUSION

Com o novo sistema Vertuo, a Nespresso propõe muito mais que uma experiência e traz um aprimoramento tecnológico sobre a forma de se fazer café.

Depois que o cliente insere a cápsula, fecha a alavanca e aperta o botão único de extração, a máquina ajusta os parâmetros de extração e inicia a infusão – que pode variar de acordo com o tipo de extração configurado para aquela receita – e na sequência a centrifugação, onde a cápsula pode girar em até 4 mil rotações por minuto, criando um café encorpado e finalizado com um crema generoso.

Assim que o café termina de ser preparado, a máquina para de injetar água na cápsula, mas a mantém girando, forçando a saída das últimas gotas de água, o que evita o acúmulo de mofo e odores ruins na cápsula.

Um modo econômico é programado para desligar o sistema após dois minutos sem uso. O versátil sistema chega ao Brasil com 18 variedades de cápsulas de café em quatro tamanhos: Espresso (40ml), Double Espresso (80ml), Gran Lungo (150ml) e Mug, (230ml).

COMPROMISSO DA NESPRESSO COM A SUSTENTABILIDADE

Todas as cápsulas de café Nespresso, incluindo a linha Vertuo, são feitas de alumínio, um material infinitamente reciclável, que protege cuidadosamente o frescor, a qualidade e o sabor dos cafés por mais tempo. Até setembro de 2022 a expectativa é que todas as cápsulas de Vertuo serão feitas de 85% de alumínio reciclado.

Vertuo Next tem 50% de plásticos reciclados e também vem com um pacote totalmente reciclável feito de material 99,5% reciclado: papel reciclado, papel moldado e papel alumínio para proteger a máquina de arranhões.

Essa embalagem inovadora será implementada em todas as máquinas Nespresso até o final de 2021. Além disso, todos os sistemas Nespresso são equipados com um modo de economia de energia ou uma função de desligamento automático para minimizar o uso de energia.

Nespresso investiu em seus programas de reciclagem e, desde outubro de 2020, 100% dos consumidores tem acesso a uma solução de reciclagem sem custo, seja por logística reversa, Correios ou pelos mais de 200 pontos de coleta espalhados pelo Brasil.

O novo sistema Nespresso Vertuo e seus cafés já estão disponíveis para membros Nespresso Ambassador e estarão disponíveis a partir de 26/04 nas Boutiques Nespresso em São Paulo e Rio de Janeiro, nesse primeiro momento. Já para as demais cidades do Brasil, o lançamento estará disponível no canal online https://www.nespresso.com/br/

Quantas aplicações sua empresa já tem em Cloud? Por Susana Taboas

Dicas do Crypto ID: tecnologias para prevenção de riscos com Susana Taboas e Regina Tupinambá