Últimas notícias

Fique informado

NetApp combate ransomware em tempo real com Inteligência Artificial Integrada

8 de março de 2024

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Diante do aumento das ameaças de ransomware, novas capacidades ampliam a liderança da NetApp em fornecer a resposta mais rápida

A NetApp®, empresa de infraestrutura de dados inteligente, anunciou novas capacidades de ciber-resiliência que equiparão os clientes para proteger e recuperar melhor seus dados diante das ameaças de ransomware.

A NetApp é a primeira a integrar inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML) diretamente ao armazenamento primário empresarial para combater o ransomware em tempo real. As capacidades de ciber-resiliência da NetApp protegem tanto os dados primários quanto os secundários para organizações, estejam eles armazenados localmente (on-premises) ou na nuvem.

De acordo com a Forrester, os cibercriminosos estão direcionando ataques de ransomware para infraestruturas críticas e cadeias de suprimentos, onde interrupções operacionais podem custar milhões de dólares. Como resultado, 87% dos executivos de alto escalão e membros do conselho classificaram o ransomware como uma alta prioridade ou a principal prioridade para suas organizações, de acordo com o relatório de Complexidade de Dados da NetApp 2023.

Quando os cibercriminosos violam perímetros, redes e identidades, o armazenamento se torna a última linha de defesa para os dados mais críticos das organizações. Com a ameaça do ransomware, as organizações precisam de soluções que não apenas protejam seus dados, mas também recuperem rapidamente os dados perdidos e retornem às operações normais.

A NetApp está atualizando suas soluções de ciber-resiliência e aproveitando o poder da IA para oferecer aos clientes a confiança de que seus dados estarão seguros e acessíveis quando necessário.

A NetApp está adotando uma abordagem agressiva e proativa para proteger os dados de nossos clientes contra ameaças cibernéticas usando inteligência artificial. Somos o primeiro fornecedor de armazenamento a garantir explicitamente e financeiramente nossas ofertas de armazenamento de dados contra ransomware“, disse Marcos Gaspar, District Manager da NetApp Brasil. “Hoje, estamos aprimorando essa liderança com novas atualizações que tornam a defesa de dados abrangente, contínua e simples para nossos clientes.”

A NetApp está focada em projetar sistemas de armazenamento e gerenciamento de dados que maximizem a proteção e segurança dos dados, ao mesmo tempo em que atendam aos padrões de governança e conformidade de dados, com novas atualizações que incluem:

– A Proteção Autônoma contra Ransomware com Inteligência Artificial (ARP/AI) do ONTAP liderará a próxima geração de proteção contra ransomware em tempo real para armazenamento empresarial, proporcionando maior precisão e desempenho necessários para detectar e mitigar novas ameaças cibernéticas mais sofisticadas.

A NetApp foi pioneira na detecção autônoma em tempo real de ransomware diretamente no armazenamento empresarial primário há três anos. Agora, a NetApp liderará o uso de modelos adaptativos de IA/ML incorporados diretamente no armazenamento empresarial primário para analisar sinais em nível de arquivo em tempo real e detectar até mesmo os mais novos ataques de ransomware com uma precisão e recall planejados de mais de 99%. A NetApp oferecerá a primeira prévia tecnológica do ARP/AI no próximo trimestre.

– A Proteção contra Ransomware NetApp BlueXP, agora disponível para visualização pública, oferece um único plano de controle para coordenar e executar de forma inteligente uma defesa abrangente contra ransomware centrada na carga de trabalho. Os clientes agora podem identificar e proteger dados críticos da carga de trabalho com apenas um clique, detectar e responder com precisão e automaticamente a um ataque em potencial, e recuperar as cargas de trabalho em questão de minutos, protegendo seus dados valiosos e minimizando interrupções custosas.

Proteção contra Ransomware com reconhecimento de aplicativos por meio do NetApp SnapCenter 5.0 oferece proteção imutável contra ransomware para aplicativos. O SnapCenter agora aplicará as principais tecnologias de proteção contra ransomware da NetApp, anteriormente utilizadas com dados não estruturados, para backup consistente com aplicativos.

O SnapCenter 5.0 inclui suporte para recursos-chave do ONTAP, como bloqueio de cópia de Snapshot à prova de violação, volumes protegidos pelo SnapLock e SnapMirror Business Continuity, para possibilitar uma proteção de dados mais robusta para aplicativos e máquinas virtuais. O SnapCenter 5.0 oferece suporte para proteção de aplicativos localmente com NetApp AFF, ASA e FAS, assim como na nuvem com o Azure NetApp Files e o Amazon FSx para o NetApp ONTAP.

– A Recuperação de Desastres NetApp BlueXP, agora disponível, oferece integração perfeita com infraestrutura VMware e fornece opções de armazenamento tanto para ambientes locais quanto para grandes ambientes de nuvem pública. Essa solução abrangente elimina a necessidade de infraestrutura de recuperação de desastres (DR) separada, reduzindo custos. Com o NetApp BlueXP DR para VMware, os processos de failover e failback são simplificados, permitindo transições suaves da infraestrutura VMware local para a nuvem pública — incluindo especificamente o Amazon FSx para o NetApp ONTAP — ou para um data center on-premises.

– A Garantia de Recuperação contra Ransomware NetApp Keystone estende a atual Garantia de Recuperação contra Ransomware da NetApp para nossa principal oferta de armazenamento como serviço, o NetApp Keystone. Com esta garantia, a NetApp garantirá a recuperação dos dados de snapshot em caso de um ataque de ransomware. Se as cópias dos dados de snapshot não puderem ser recuperadas através da NetApp, ofereceremos compensação*.

Os times de cibersegurança enfrentam hoje a monumental tarefa de proteger os dados de suas empresas contra ameaças em constante evolução, especialmente o ransomware,” afirmou Archana Venkatraman, Diretora de Pesquisa em Gestão de Dados na Nuvem, da IDC.

A abordagem da NetApp em oferecer uma infraestrutura de armazenamento segura e unificada torna o armazenamento fundamental para a proteção contra ransomware e reduz o ônus sobre os times de cibersegurança. Empresas que buscam fortalecer sua resiliência cibernética e migrar para uma proteção antecipada cada vez mais buscarão fornecedores que adotem uma abordagem de segurança por design e desenvolvam serviços de armazenamento e dados unificados.

Usando a NetApp em nosso Centro de Tecnologia Avançada, simplificamos significativamente nosso processo de replicação para máquinas virtuais VMware e seus datastores subjacentes para atender ou exceder os benchmarks de recuperação,” disse Derek Elbert, Arquiteto de Soluções na WWT.

“Com as soluções da NetApp, estabelecemos com sucesso as políticas de recuperação para cargas de trabalho de volumes na nuvem ou máquinas virtuais sem uma estratégia de DR existente, gerenciando tudo através do NetApp BlueXP. Isso transforma como operamos a recuperação de desastres para VMware.”

As últimas atualizações de ciber-resiliência da NetApp permitem que as empresas enfrentem de forma proativa as ameaças de cibersegurança em ambientes híbridos e multicloud complexos, utilizando inteligência artificial para identificar ameaças e prevenir interrupções em suas operações.

Sobre a NetApp

A NetApp é uma empresa de infraestrutura de dados inteligente que combina armazenamento unificado de dados, serviços integrados de dados e soluções CloudOps para transformar um mundo de disrupção em oportunidade para cada cliente. A NetApp cria uma infraestrutura livre de silos e, em seguida, aproveita a observabilidade e a inteligência artificial para possibilitar a melhor gestão de dados.

Administradores de backup sob ataque à medida que as ameaças de ransomware evoluem

Relatório 2024 da Check Point Software: epidemia de ransomware e expansão da IA em cibersegurança

Ransomware “Albabat” é disparado via falsa ativação do Windows e trapaça de Counter-Strike 2, revela ISH Tecnologia

22mai09:0018:00The Tech Summit 20241ª edição no dia 22 de maio no Palácio Tangará, em São Paulo. 09:00 - 18:00 PALÁCIO TANGARÁ, R. Dep. Laércio Corte, 1501 - São Paulo, SP

28mai09:0012:00Webinar: O que você precisa conhecer da evolução da Criptografia Junte-se aos principais especialistas em cibersegurança do Brasil e explore soluções criptográficas inovadoras para os negócios.09:00 - 12:00

TAGS

ransomware