Companhia Neurotech reforça parcerias para intensificar atuação como hub de serviços e dados e manter o ritmo de expansão este ano
Acostumada a ampliar sua atuação no mercado, de acordo com o ciclo de crescimento da economia, a Neurotech foi exposta a um desafio ainda maior em 2020: crescer no contraciclo da atividade econômica, com os consumidores em isolamento social e as empresas em um completo estado de incertezas, diante da pandemia.
O resultado foi uma demonstração de forte resiliência, que resultou no crescimento de 40% do faturamento em relação ao registrado em 2019.
A empresa, especializada em soluções avançadas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data para os mercados de crédito, varejo, seguros e financeiro, chegou ao final de dezembro superando também as metas de resultados (EBITDA) e de geração de caixa. Metas que haviam sido estabelecidas no início do ano, antes do início do isolamento social.
O CEO da Neurotech, Domingos Monteiro, credita o desempenho alcançado mesmo diante das adversidades à habilidade de auxiliar clientes e parceiros a se adequarem rapidamente a novas formas de atuação.
“De uma hora para outra, empresas de vários setores que tinham suas operações totalmente focadas no mundo físico tiveram de migrar para um modelo híbrido, no qual físico e digital convivem em harmonia. Este é o conceito ‘Figital’. E nossas soluções se mostraram eficazes em proporcionar esta adequação com a velocidade desejada, a segurança necessária, e os menores custos”, afirma.
Como exemplos, cita as parcerias fechadas com instituições financeiras para a abertura de contas digitais, análise de concessão de crédito via WhatsApp e a intensificação do combate às fraudes.
Segundo Monteiro, a estrutura da Neurotech utiliza as melhores informações disponíveis no país e ferramentas tecnológicas mais emergentes para permitir este tipo de operação com segurança e com o melhor custo-benefício. “Não é raro entregar aos nossos clientes e parceiros um retorno próximo a 10 vezes o valor investido nas nossas tecnologias”, completa.
Por isso, o executivo acredita ser possível bater a meta para 2021, que é crescer mais de 30%, alcançando faturamento superior a R$ 90 milhões. Nesse caminho, a companhia vai lançar mão de dois pilares estratégicos: o lançamento de produtos e a ampliação de um leque de parcerias para transformar a Neurotech num hub de serviços e dados, no qual as empresas possam encontrar soluções para todas as suas necessidades a partir de um único contato.
“O planejamento estratégico prevê o fortalecimento das nossas soluções voltadas aos mercados de crédito e seguros, assim como o lançamento de produtos para crédito, seguros, saúde e marketing digital. Também estamos em fase adiantada de entendimentos com empresas estabelecidas e startups que em breve se juntarão ao nosso grupo de parceiros – Conductor, Fico, Quod, Guiabolso e B3 – para ampliar nosso ecossistema de oportunidades”, conclui.
Digitalização de dados de saúde pode revolucionar o setor
Carteira de vacinação digital: Projetos do Senado seguem para a Câmara dos Deputados
Sobre a Neurotech
A Neurotech cria soluções avançadas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data que transformam um mundo de dados dispersos em informações relevantes para que as empresas obtenham resultados expressivos, prevendo novas oportunidades de negócios.
Com uma bagagem de 18 anos e expertise em Inteligência Artificial, Analytics e Ciência de Dados, a Neurotech já implantou mais de 1.000 soluções que ajudaram gestores e empresas a transformar dados em melhores decisões nos mercados de crédito, varejo, seguros e financeiro. Saiba mais em https://www.neurotech.com.br/
CredDefense incorpora o Score de Fraude aos serviços de combate a fraudes
Projeto de Telepediatria da UFSC é referência internacional