Últimas notícias

Fique informado

Nova LGPD requer uso de instrumentos ideais de mitigação de risco

1 de dezembro de 2020

Spotlight

Comitê Gestor da ICP-Brasil aprova emissão primária por videoconferência

A aprovação cria o amparo jurídico necessário para a edição da Instrução Normativa que regulamentará e viabilizará o processo operacional da emissão primária de Certificados Digitais através de videoconferência.

22 de janeiro de 2021

Veja o que diz Miguel Martins da AET Europe sobre gerenciamento de eIDS

Como traçar a estratégia de IAM para sua organização? Confira o que diz a AET Europe, líder global em gerenciamento de identidades.

19 de janeiro de 2021

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

Autenticação: O Perigo está nos seus Dados

O caso recente de fraude na autenticação do aplicativo Caixa Tem, descoberta após uma operação da Polícia Federal no Rio de Janeiro, expôs falhas no processo de cadastro até então ignoradas

18 de novembro de 2020

Especialistas das áreas de cibersegurança jurídica e de seguros debatem no dia 03 de dezembro, às 17h, a utilização eficaz de ferramentas na LGPD

Nos últimos meses, têm sido frequentes as atualizações dos Termos de Uso de diversas aplicações. E elas não ocorreram por coincidência, mas sim porque está em vigor, desde setembro, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A privacidade dos dados captados, de qualquer pessoa, seja por meios físicos ou digitais, agora é mais importante do que nunca e deve ser respeitada. Por isso, empresas e pessoas físicas precisam estar preparadas para uma série de novas regras que visa o cumprimento dessas exigências. E como se preparar para a correta adoção de algumas medidas básicas de proteção para mitigar esses riscos?

É com esse objetivo que a Stefanini Rafael, empresa do Grupo Stefanini focada em soluções de cibersegurança, comunicação e inteligência de dados, juntou-se a outras empresas renomadas para apoiar e debater esse relevante tema.

Com realização da Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA) e TRR Inteligência em seguros, e apoio da Generali Brasil, executivos das quatro companhias, especialistas em cibersegurança, área jurídica e seguros, conduzirão o webinar “Seguro anti-ataques hacker e LGPD”.

Entre os especialistas estão Leidivino Natal da Silva, CEO da Stefanini Rafael; Fabio Rivelli, sócio da LBCA; Carolina Pirajá, gerente Comercial de Risk & Insurance da TRR; e Mariana Ortiz, head de Cyber Insurance da Generali.

Leidivino Natal da Silva é CEO da Stefanini Rafael. Possui ampla experiência em área de vendas para o mercado brasileiro e Latam, tendo atuado em empresas multinacionais como Ericsson, Siemens e Vision-Box. É formado em Engenharia Elétrica pela FEI (Faculdade de Engenharia de São Paulo).

Fabio Rivelli, é sócio da LBCA, profissional com vasta experiência e atuação de mais de 15 anos no aperfeiçoamento de estratégias para gestão de carteiras com mais de 10.000 processos, com foco em sempre oferecer as melhores soluções de Direito Empresarial para seus clientes.

É graduado em Direito pela Universidade Paulista, possui MBA “Master in Business Administration” pelo INSPER – Instituto de Ensino e Pesquisa, pós-Graduado com Especialização em Administração de Contencioso de Massa pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP).

Carolina Pirajá, atua como gerente comercial de Risk & Insurance da TRR Corretora de Seguros, auxilia empresas de um modo geral, especializada em prover soluções a instituições financeiras, fintechs, empresas de tecnologia e consultorias, projetando e entregando soluções inovadoras que ajudam no gerenciamento de riscos.

Teve passagens em sua trajetória profissional por companhias como Marsh, AIG e Deloitte. É advogada formada pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com especialização em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e MBA em Gestão de Negócios pela Saint Paul Escola de Negócios.

Mariana Ortiz, é head de Cyber Insurance da Generali Brasil, empresa que trabalha desde 2016. É especialista em risco cibernético. Mariana também é professora convidada do curso ‘Formação de Líderes em Cibersegurança’ pela ProInfo.

Já atuou em outras companhias como a Zurich, Berkley e Toledo Piza e Freitas Advogados Associados. É bacherel em Direito Pela Universidade Paulista, com pós-graduação pela Pontíficia Universidade Católica (PUC-SP).

Webinar ‘Seguro anti-ataques hacker e LGPD’

Evento on-line e gratuito
Data: 03 de dezembro
Horário: 17h
Mais Informações

Qual é o impacto da LGPD na contabilidade? Entenda aqui. Ouça

Sobre a Stefanini Rafael

A Stefanini Rafael é uma joint-venture entre a Stefanini e a Rafael Advanced Defense Systems, empresa de tecnologia e segurança, que também é uma subdivisão do Ministério da Defesa de Israel. Iniciada em 2016, essa união tem como objetivo oferecer a clientes das iniciativas pública e privada soluções de cibersegurança, comunicação e inteligência de dados que eram originalmente exclusivas de uso militar.

Sobre a Stefanini

A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 33 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. LGPD

Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.

7 dicas para não errar no seu projeto de LGPD

Ataques de ransomware se multiplicam durante a pandemia. Como fica à LGPD?

Aqui você acompanha a cobertura completa sobre as atualizações da LGPD, confira!

  Explore outros artigos!