Últimas notícias

Fique informado

Nova solução na nuvem da Kaspersky para PMEs incorpora tecnologia EDR. Ouça!

16 de abril de 2021

Spotlight

O que é PKI? Definição e guia para infraestrutura de chaves públicas.

A infraestrutura de chave pública – PKI, em português ICP – gerencia a identidade e a segurança nas comunicações da Internet para proteger pessoas, dispositivos e dados.

13 de maio de 2021

GlobalSign anuncia mudanças no comprimento da chave de assinatura de código

Os clientes TSA devem migrar para os novos URLs até 1º de junho de 2021.

12 de maio de 2021

Entrevista com Daniela Costa – VP da Arcserve LATAM – sobre Proteção de dados e soluções de backup

Daniela Costa, VP Arcserve Latam, fala sobre o porque as corporações precisam repensar suas estratégias de backup.

7 de maio de 2021

Viviane Bertol explica o que é AR Eletrônica e fala sobre os novos procedimentos de validação da ICP-Brasil

Drª Viviane Bertol, fala sobre os novos procedimentos da ICP-Brasil, panorama mundial de eIDs e sobre LGPD.

8 de abril de 2021

O que o futuro da segurança na Internet mantém em 2019 segundo especialistas da Sectigo – Ouça

Especialistas em identificação digital e criptografia da Sectigo se reúnem para traçar as principais questões sobre segurança na internet em 2019

21 de janeiro de 2019

Kaspersky Endpoint Security Cloud com EDR facilita a detecção de um possível incidente, possibilitando prevenir ameaças mais avançadas

O Kaspersky Endpoint Security Cloud oferece agora recursos de detecção e resposta (EDR) para a proteção dos dispositivos desenhados para pequenas e médias empresas (PMEs).

Esta tecnologia amplia a visibilidade dos administradores de TI sobre endpoints afetados e a cadeia de eliminação (kill chain) do ataque, dados que servirão para analisar a ocorrência e ajudarão na tomada de medidas de proteção proativas para aumentar a segurança da empresa.

Uma segurança sólida contra ciberameaças permite que as PMEs possam manter sua operação enquanto seus dados e finanças estão protegidos. No entanto, uma pesquisa da Kaspersky mostra que as equipes de TI não possuem a visibilidade necessária para lidar com as ameaças mais complexas. Isso foi apontado como um dos maiores desafios para 40% dos participantes.

Graças às funcionalidades de detecção e resposta (EDR) incorporada no Kaspersky Endpoint Security Cloud, os gerentes de TI podem ter detalhes sobre o ataque e seu caminho de disseminação na rede corporativa, sua origem (parâmetros de criação, modificação e inicialização), nomes e hashes dos arquivos infectados, informações de usuários e maquinas afetadas (com os sistemas operacionais) – e podem também automatizar as respostas em todos os equipamentos corporativos.

Todas essas opções estão disponíveis no console de gerenciamento online do Kaspersky Endpoint Security Cloud.

Com a informação de qual foi o vetor de entrada da ameaça, os administradores podem ajustar as políticas de segurança com assertividade e tomar medidas adicionais tanto de proteção quanto de conscientização, quando necessário.

Por exemplo, os analistas identificam que um malware teve acesso a um dos laptops corporativos se disfarçando de uma imagem enviada em um e-mail falso (phishing).

Com esta informação, é possível atualizar as configurações do antiphishing, alterar os perfis de segurança dos usuários que trabalham com informações sigilosas e identificar quais funcionários devem realizar um treinamento de cibersegurança adicional.

Console de gerenciamento com a visualização da cadeia do ataque

“As soluções em nuvem foram as grandes estrelas neste contexto de trabalho em casa e operação remota que vivemos hoje – principalmente na gestão da Shadow IT (TI Invencível), termo criado para classificar os serviços em nuvem não-autorizados que os funcionários usam, mas que não tinham a supervisão do time de TI da empresa.”

Roberto Rebouças, gerente-executivo da Kaspersky no Brasil.

” A incorporação do EDR eleva a segurança das pequenas e médias empresas a um nível avançado ao permitir uma investigação de incidentes simplificada, que não sobrecarregará a carga de trabalho da equipe ou profissional de TI. Digo isso, porque também é possível automatizar a reação aos incidentes mais comuns e focar esforços na solução de casos mais complexos”, destaque Roberto Rebouças, gerente-executivo da Kaspersky no Brasil.

A tecnologia EDR está disponível como teste durante o ano de 2021 no Kaspersky Endpoint Security Cloud Plus. Para mais informações e baixar uma versão de avaliação, acesse a página da empresa.

Sobre a Kaspersky

A Kaspersky é uma empresa internacional de cibersegurança e privacidade digital fundada em 1997. Seu conhecimento detalhado de Threat Intelligence e especialização em segurança se transformam continuamente em soluções e serviços de segurança inovadores para proteger empresas, infraestruturas industriais, governos e consumidores finais do mundo inteiro.

O abrangente portfólio de segurança da empresa inclui excelentes soluções de proteção de endpoints e muitas soluções e serviços de segurança especializada para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Mais de 400 milhões de usuários são protegidos pelas tecnologias da Kaspersky e ela ajuda 240.000 clientes corporativos a proteger o que é mais importante para eles. Saiba mais no site da empresa.

Kaspersky treina profissionais de TI para combater o ransomware

Metade dos brasileiros evitaria contratar um serviço online que sofreu violação de dados, indica Kaspersky

Kaspersky descobre vulnerabilidade desconhecida (zero day) no Desktop Window Manager

Siga o Crypto ID no Linkedin e acompanhe as atualizações sobre inovação e segurança da informação com foco em eIDs e Criptografia!