Últimas notícias

Fique informado

NovaRed e E-TRUST anunciam parceria para nova oferta de gerenciamento de identidade e acessos

18 de abril de 2024

Spotlight

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte II

Essa segunda parte discute os padrões e requisitos para o processamento eletrônico de documentos no registro de imóveis no Brasil.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte I

Questão das assinaturas eletrônicas no Registro de Imóveis é incerta, mesclando aspectos tecnológicos e jurídicos.

14 de maio de 2024

Por que é tão complexo se proteger de ataques cibernéticos? Por Rodrigo Fragola

“A meta agora não é alcançar segurança absoluta, mas sim segurança relativa no mercado em que se atua.” Fragola

13 de maio de 2024

Edmar Araujo, o novo diretor-executivo da ANCD concede sua 1ª entrevista ao Crypto ID

Edmar Araujo diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital e fala com exclusividade ao Crypto ID.

13 de maio de 2024

Confira 7 dicas para a redução do uso de papel nas empresas

São sete dicas essenciais para ajudar as empresas a reduzirem o uso de papel e promoverem práticas mais sustentáveis.

9 de maio de 2024

71% dos ataques cibernéticos no mundo todo tiveram origem em contas legítimas das empresas

A identidade é o ‘novo perímetro’. A expressão, usada por especialistas em cibersegurança, reflete um mercado com ameaças exponenciais como o aumento anual em 71% de ataques cibernéticos que usam credenciais roubadas ou comprometidas, segundo estudo global da IBM.

Simone Santinato, Diretora da NovaRed
Rafael Sampaio, Country Manager da NovaRed

Pensando neste cenário alarmante, a NovaRed, uma das maiores empresas de cibersegurança da América Latina, firmou parceria com a  E-TRUST,  líder brasileira em Gestão de Identidade e de Acessos (IAM), para reforçar o portfólio de serviços oferecidos. “São duas empresas de ponta se unindo para oferecer às grandes empresas brasileiras uma estratégia efetiva contra ataques realizados por meio de fraudes de identidades.” – comenta Rafael Sampaio, Country Manager da NovaRed.

A novidade faz parte dos serviços de Governança, risco e conformidade (GRC) oferecidos pela NovaRed, liderada por Simone Santinato, para atender às novas demandas da superfície de risco das empresas:

Atualmente, com todos os usuários acessando as bases, sistemas e aplicações das empresas de maneira remota, nós vemos no mundo um aumento gigantesco de ataques usando falhas no gerenciamento de identidades. As empresas precisam automatizar e gerenciar este processo, evitando exposição desnecessária”, declara Simone. Diretora da NovaRed.

Dino Schwingel, CEO da E-TRUST

A E-TRUST é a única empresa latino-americana citada no Gartner Magic Quadrant for Identity Governance and Administration desde 2011. Além disso, o HORACIUS IAM é avaliado atualmente como uma suíte completa de IGA no Gartner Market Guide for Identity Governance and Administration.

“O gerenciamento de identidade e acessos é essencial para apoiar a governança corporativa e garantir a proteção dos dados nas empresas, pois permite a administração de contas e acessos aos ativos de informação de maneira eficiente, segura e em conformidade com as políticas e regulamentações. Estamos falando de um dos grandes desafios para as empresas nesta Era Digital, e com o apoio da consultoria da NovaRed, nosso objetivo é ajudar as empresas a estruturar de maneira adequada, inteligente e automatizada os seus processos de IAM”, afirma Dino Schwingel, CEO da E-TRUST.

Segundo Simone Santinato, as dificuldades em relação à gestão de identidade no mundo corporativo variam de caso a caso, mas destaca quatro pontos recorrentes:

  1.  As empresas ainda estão amadurecendo a gestão de cibersegurança. Em muitos casos os acessos são concedidos conforme a necessidade de uso e nunca são revisados, colaboradores mudam de área ou são desligados e os acessos continuam válidos;
  2. A maioria das plataformas é internacional e, em geral, possui custos muito elevados, esbarrando em problemas de limitação de orçamento;
  3. O apagão de talentos na área de cibersegurança também aumenta o risco em identidades. De nada adianta contratar uma plataforma sem considerar processos e talentos para implementar e gerir este ecossistema tecnológico.
  4. Alto volume de credenciais de colaboradores vazadas por sites de terceiros, como mídias sociais, por exemplo, forçando a empresa a estabelecer uma política de identidades e senhas mais robustas.

Estamos sempre em busca de novas oportunidades de parceria no ecossistema de inovação do Brasil. A partir desse acordo com a E-TRUST, conseguimos usar uma tecnologia completa de gestão de identidade e acessos com o melhor custo-benefício e adequada aos desafios do cenário brasileiro. Essa novidade faz parte de uma gama de serviços de consultoria, governança e segurança em identidade e acesso que estamos levando ao mercado, alinhados à nossa missão de tornar o ambiente digital mais seguro”, explica Santinato. A NovaRed entra na oferta de IAM com um time de Consultoria que irá conduzir o passo a passo da implementação da solução com o cliente, além de amadurecer os processos para garantir a continuidade e o sucesso da operação. “Será um ciclo completo de processos, ferramentas e pessoas para lidar com o ‘novo perímetro’”, finaliza Santinato.

 Sobre a NovaRed

 Com mais de 27 anos de experiência, a NovaRed é o maior conglomerado ibero-americano de cibersegurança. Os escritórios no Chile, Argentina, Brasil e Espanha oferecem serviços de excelência para grandes organizações que buscam elevar sua maturidade em cibersegurança.

 São mais de 400 profissionais, mais de 2000 certificações técnicas com tecnologias líderes, 3 Centros de Operações 24×7 e mais de 600 clientes na América Latina. 

Mais informações em: https://novared.com.br/

 Sobre a E-TRUST

Com a missão de proteger os ativos de informação dos seus clientes há mais de 24 anos, a E-TRUST é líder brasileira em IAM e possui todos os processos em conformidade com a ISO 27001. A solução HORACIUS IAM é avaliada e reconhecida pelas principais consultorias globais, com Gartner, KuppingerCole e ISG.

Em seus escritórios em São Paulo, Porto Alegre e Miami, a E-TRUST mantém profissionais com experiência e certificações internacionais em segurança da informação, que apoiam a garantia de proteção a mais de 70 bilhões de dólares de faturamento anual de clientes em diversos segmentos e listados no IBOVESPA, Bolsa de NY, Fortune 100, 500 e Fortune Global 500.

TAGS

Compliance