Últimas notícias

Fique informado

Novo prazo: Certificado Digital facilita preenchimento do IR

14 de abril de 2021

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

 Certificado Digital pode ajudar contribuintes na hora de fazer Declaração de Imposto de Renda

A Receita Federal informou que o prazo para o envio da declaração de Imposto de Renda das Pessoas Físicas, referente ao calendário de 2020, foi prorrogado para o dia 31 de maio de 2021.

A mudança foi publicada no Diário Oficial da União na manhã desta segunda-feira (12). Até o momento, quase 12 milhões de declarações foram entregues, milhares delas com o Certificado Digital.


A declaração é obrigatória para quem teve renda tributável maior do que R$ 28.559,70 em 2020 – incluindo salários, horas extras e 13º, aposentadorias e pensões e títulos de capitalização. Também devem declarar os que se enquadram em qualquer um dos seguintes casos: quem recebeu rendimentos não tributáveis ou tributáveis na fonte superiores a R$ 40 mil.
Usar o Certificado Digital continua como uma boa opção para os contribuintes.

Marcio Carreira, Gerente de Contabilidade da Certisign

“Com o e-CPF é possível ter acesso a declaração pré-preenchida, que é mais rápida e minimiza o risco de cair na malha fina, pois é preciso apenas verificar se os dados estão corretos, acrescentando ou corrigindo, se necessário”, explica Márcio Carreira, gerente contábil da Certisign, IDtech especializada em Identificação e Segurança Digital.

Além disso, usando o Certificado não é preciso baixar nenhum programa, basta acessar o site do e-CAC.
A decisão da Receita em realizar a prorrogação da declaração do Imposto de Renda, ocorreu devido a situação da pandemia provocada pela Covid-19.

Apesar dessa mudança, o cronograma da restituição do Imposto de Renda está mantido, sendo o primeiro lote, pago no dia 31 de maio. O segundo está previsto em 30 de junho, enquanto o terceiro, no dia 30 julho. O quarto será realizado em 31 agosto e o quinto e último lote, no dia 30 de setembro.

Identidade Digital potencializando a IoT, é tema de evento sobre Internet das Coisas

Certisign se destaca com Certificado Digital totalmente on-line, com processo rápido e seguro

Certificado Digital facilita o envio do Imposto de Renda e minimiza as chances de cair na malha fina. Ouça

Sobre a CertiSign

A CertiSign é pioneira e a maior Autoridade Certificadora do Brasil.

Há mais de duas décadas, viabiliza que serviços possam ser realizados on-line proporcionando às empresas agilidade, redução de custos e sustentabilidade e, por consequência, às pessoas mais tempo e dinheiro para que possam fazer o que realmente importa.

É referência no mercado por seu tamanho e números: presente em mais de 2.200 locais de atendimento em todo o Brasil e em 14 no exterior, já ultrapassou a marca de 12 milhões de clientes atendidos. Com vasto portfólio de produtos e serviços atende empreendedores e empresas de todos os segmentos e portes por meio da tecnologia da Certificação

Acesse a coluna da CertiSign para ler outros artigos aqui!