Últimas notícias

Fique informado

Novo prazo: Certificado Digital facilita preenchimento do IR

14 de abril de 2021

Spotlight

Entrevista com Oscar Zuccarelli da Certisign sobre segurança cibernética

Oscar Zuccarelli, Gerente de Segurança da Informação, Proteção de Dados e Prevenção a Fraudes da Certisign.

22 de abril de 2021

Viviane Bertol explica o que é AR Eletrônica e fala sobre os novos procedimentos de validação da ICP-Brasil

Drª Viviane Bertol, fala sobre os novos procedimentos da ICP-Brasil, panorama mundial de eIDs e sobre LGPD.

8 de abril de 2021

 Certificado Digital pode ajudar contribuintes na hora de fazer Declaração de Imposto de Renda

A Receita Federal informou que o prazo para o envio da declaração de Imposto de Renda das Pessoas Físicas, referente ao calendário de 2020, foi prorrogado para o dia 31 de maio de 2021.

A mudança foi publicada no Diário Oficial da União na manhã desta segunda-feira (12). Até o momento, quase 12 milhões de declarações foram entregues, milhares delas com o Certificado Digital.


A declaração é obrigatória para quem teve renda tributável maior do que R$ 28.559,70 em 2020 – incluindo salários, horas extras e 13º, aposentadorias e pensões e títulos de capitalização. Também devem declarar os que se enquadram em qualquer um dos seguintes casos: quem recebeu rendimentos não tributáveis ou tributáveis na fonte superiores a R$ 40 mil.
Usar o Certificado Digital continua como uma boa opção para os contribuintes.

Marcio Carreira, Gerente de Contabilidade da Certisign

“Com o e-CPF é possível ter acesso a declaração pré-preenchida, que é mais rápida e minimiza o risco de cair na malha fina, pois é preciso apenas verificar se os dados estão corretos, acrescentando ou corrigindo, se necessário”, explica Márcio Carreira, gerente contábil da Certisign, IDtech especializada em Identificação e Segurança Digital.

Além disso, usando o Certificado não é preciso baixar nenhum programa, basta acessar o site do e-CAC.
A decisão da Receita em realizar a prorrogação da declaração do Imposto de Renda, ocorreu devido a situação da pandemia provocada pela Covid-19.

Apesar dessa mudança, o cronograma da restituição do Imposto de Renda está mantido, sendo o primeiro lote, pago no dia 31 de maio. O segundo está previsto em 30 de junho, enquanto o terceiro, no dia 30 julho. O quarto será realizado em 31 agosto e o quinto e último lote, no dia 30 de setembro.

Identidade Digital potencializando a IoT, é tema de evento sobre Internet das Coisas

Certisign se destaca com Certificado Digital totalmente on-line, com processo rápido e seguro

Certificado Digital facilita o envio do Imposto de Renda e minimiza as chances de cair na malha fina. Ouça

Sobre a Certisign

A Certisign é pioneira e a maior Autoridade Certificadora do Brasil.

Há mais de duas décadas, viabiliza que serviços possam ser realizados on-line proporcionando às empresas agilidade, redução de custos e sustentabilidade e, por consequência, às pessoas mais tempo e dinheiro para que possam fazer o que realmente importa.

É referência no mercado por seu tamanho e números: presente em mais de 2.200 locais de atendimento em todo o Brasil e em 14 no exterior, já ultrapassou a marca de 12 milhões de clientes atendidos. Com vasto portfólio de produtos e serviços atende empreendedores e empresas de todos os segmentos e portes por meio da tecnologia da Certificação

Acesse a coluna da Certisign para ler outros artigos aqui!