Últimas notícias

Fique informado

Nuvem, segurança cibernética e modernização impulsionam economia digital e aumentam gastos com TI, segundo estudo global da Infosys

5 de janeiro de 2021

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

Let’s Encrypt root cert update catches out many big-name tech firms

A legacy certificate used by the certificate authority – the IdentTrust DST Root CA X3 – expired on September 30.

6 de outubro de 2021

Zero Trust e viagens pós-COVID ocupam o centro das atenções no Identity Week 2021

Identity Week 2021 será realizado de 22 a 23 de setembro de 2021 em Londres e reúne as mentes mais brilhantes do setor de identidades.

27 de setembro de 2021

Relatório da Infosys delineia o impacto da COVID-19 nas indústrias, causando mudanças sísmicas na transição de negócios

A Infosys (NYSE: INFY), líder global em consultoria e serviços digitais de última geração, juntamente com a HFS Research, acaba de divulgar o estudo “Nowhere to Hide: adotando a tecnologia mais transformadora e a maior mudança de negócios de nossas vidas”, que aborda como a pandemia da COVID-19 impactou negócios em todos os setores

Fazendo com que várias organizações acelerassem a adoção de automação, modelos digitais e a nuvem como respostas às necessidades dos clientes de forma rápida e competitiva. O relatório também traz à tona uma mudança na mentalidade corporativa para defender a digitalização das operações.

Com o mundo mudando rapidamente em resposta ao estado de turbulência e incerteza econômica gerado pela pandemia, a pesquisa destaca o surgimento de organizações digitais dinâmicas estimuladas pela tecnologia, que abriram caminhos para o rápido progresso e crescimento dos negócios.

O relatório aponta ainda que, mais do que processos de digitalização, a transformação digital envolveu líderes de negócios remodelando estruturas existentes e explorando novas maneiras de unir pessoas, dados e processos para criar valor para os seus clientes.

O estudo Infosys-HFS enfatiza adicionalmente as estratégias implementadas por empresas de sucesso em vários setores para sobreviver e prosperar na economia pós-pandemia.

A HFS Research, em parceria com a Infosys, entrevistou 400 executivos da lista Global 2000, da Forbes, para entender como as empresas podem sobreviver e prosperar em uma economia assolada pela epidemia, e oferece perspectivas para desenvolver uma perspectiva de TI e serviços de negócios no ambiente geopolítico atual.
Principais conclusões:

  • Maior impacto: quase 70% dos entrevistados acreditam que a COVID-19 terá um impacto maior do que a recessão de 2008, com orçamentos, cadeias de suprimentos, disponibilidade de colaboradores e relacionamento com o cliente sendo os mais afetados.
  • Negócios que irão prosperar: entrevistados dos setores público, bancário, de seguros, da saúde, ciências da vida e da indústria de alta tecnologia estão relativamente confiantes, pois veem oportunidades emergentes para fazer investimentos apropriados em meio à crise.
  • Proteção aos negócios: pelo menos 65% dos entrevistados estão protegendo seus negócios da volatilidade, criando pools de clientes diversos e investindo em modelos ágeis.
  • Digitalização e adaptação: mais de 60% das empresas planejam acelerar suas iniciativas de transformação digital e mais de 70% pretendem mudar o portfólio de produtos e serviços para gerar maior valor para o cliente.
  • Investimentos críticos em TI para competir: as empresas devem investir na criação de um ambiente de TI virtual, seguro e habilitado para nuvem, que permite o trabalho remoto em larga escala (foco em virtualização, colaboração e segurança). Neste contexto, os investimentos em nuvem, segurança cibernética e modernização dos principais aplicativos e da infraestrutura de TI estão no topo da lista de prioridades.
  • Aumento dos gastos com TI: as companhias esperam aumentar os seus gastos ao máximo em consultoria digital e de negócios, seguidos por serviços de infraestrutura de TI (incluindo nuvem). Elas apostam no aumento da demanda por TI e serviços digitais para atender ao propósito de conduzir a transformação e reduzir custos.
  • Libertar para prosperar: quase 90% das organizações perceberam que precisam se reposicionar para trabalhar com os colaboradores na nova realidade. Após a pandemia, os acordos de trabalho mudarão dramaticamente e a cultura deve evoluir para o trabalho em nichos, focado na colaboração interdisciplinar. Apenas 37% afirmam que preferem retornar a um ambiente baseado em escritório fixo.

Claudio Elsas, country manager da Infosys Brasil, acredita que, após a COVID-19, testemunharemos o aumento da escala digital na maioria das empresas.

Claudio Elsas – Country manager da Infosys Brasil

Ele afirma que “o investimento estratégico em nuvem, cibersegurança e modernização não somente ajuda as empresas a aprimorar o foco nas jornadas do cliente, mas também permite que façam muito mais com mais agilidade. Com tantas mudanças em jogo para direcionar a produtividade e o foco no cliente, o investimento nos colaboradores e a garantia de seu bem-estar também são de suma importância.

Em um ambiente de trabalho distribuído como o de hoje, os funcionários são peça central na estratégia de negócios e, portanto, é imperativo que as organizações vejam como o modelo de trabalho híbrido pode se tornar mais eficaz, produtivo, resiliente e seguro”.


Para baixar o relatório completo da pesquisa, acesse.

Contact Center nas Nuvens

Sobre a Infosys

A Infosys é líder global de serviços digitais da próxima geração e consultoria. Capacitamos clientes em 45 países a navegarem em sua jornada de transformação digital. Com mais de três décadas de experiência na gestão de sistemas e processos de empresas globais, temos a habilidade de orientar os nossos clientes em sua jornada digital. Visite www.infosys.com para ver como a Infosys (NYSE:INFY) pode ajudar a sua empresa a navegar rumo à transformação digital.

O que você precisa saber sobre a microssegmentação na nuvem

Cinco razões pelas quais as pequenas e médias empresas devem aderir aos recursos na nuvem para a solução de segurança

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe os melhores conteúdos sobre segurança da informação aqui!

    Área de atuação*

    Nível de experiência*